Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.
Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
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Clã Dokuchi - Postado Seg Nov 28, 2022 9:29 pm
Nome do clã: Dokuchi 毒血 — [Sangue Venenoso]
Hijutsu: Dokuton (Liberação de Veneno)
Descrição: É uma Kekkei Genkai especial que não requer uma combinação de naturezas de chakra, concedendo ao portador a capacidade de produzir e manipular diferentes tipos de venenos. Os membros do clã detêm a capacidade de controlar o estado dos venenos, variando em líquido, sólido, gasoso e até mesmo venenos viscosos. O veneno criado tem uma cor roxa-escura, carregando particularidades distintas que dependem unicamente da vontade do usuário. Conhecidos como “homens-veneno”, os membros do clã possuem imunidade a qualquer veneno, muito por conta do seu próprio sangue carregar tais propriedades.
História: Antes mesmo do conceito da palavra sociedade existir, um grupo nômade vagava por partes distintas da terra. Não eram dotados por um lar ou o mínimo necessário para a formação de uma sociedade, mas carregavam suas próprias crenças e métodos de lidar com o mundo. Os membros desse grupo eram pessoas notáveis, carregavam no cerne da sua alma uma vontade fora do comum, assim como na parte externa da sua construção, sendo agraciados com grandes músculos e uma resistência física desigual, características essas responsáveis pela proliferação dos primeiros membros.
Por décadas rastejaram pelas grandes montanhas, enfrentando os campos gélidos e também as tempestades de areia. Eles atravessaram florestas, enfrentaram as chuvas e a secas dos ambientes rochosos, tendo uma alta capacidade de sobrevivência. Viram as sociedades serem formadas e as grandes potências surgindo, com elas o isolamento veio com velocidade, já que foram rejeitados pelo mundo, muito por conta dos saques realizados em pequenos vilarejos, tudo pela sobrevivência. Imergiram na guerra contra as grandes nações, que por sua vez, trouxe miséria e destruição, colocando-os em uma situação precária.
Em determinado ponto da história o grupo teve seu primeiro contato com a energia conhecida comumente como Chakra, onde despertou em seu interior uma mudança severa. Os corpos musculosos passaram a definhar com celeridade, dando lugar a uma estrutura física degradante, onde nem sequer tinham forças para continuar suas viagens pelo mundo. Muitos dos membros mais antigos encaram aquilo como uma maldição, que passou a se espalhar em todos aqueles que tinham algum contato com tal energia. Aos poucos o populoso grupo foi dando lugar a um pequeno punhado de membros de aparência sofrida, olhos fundos, ossos aparentes e baixa força física.
Passaram a viver escondidos em cavernas, outros optaram por viver na floresta, enquanto alguns acabaram na vasta imensidão do deserto. A morte veio para quase todos, exceto para uma mulher e o filho que ela carregava em seu ventre, pelo menos, ela conseguiu viver até dar a luz. Naquele pequeno acampamento do deserto o choro de uma criança captou a atenção de um grupo mercante que passava por perto, naquele território pútrido encontraram uma pequena criança de pele clara, que carregava algumas manchas roxas espalhadas pelo seu corpo. Esse bebê é dito como o primeiro membro do clã Dokuchi.
A criança cresceu e com a idade suas habilidades foram se destacando, chamando a atenção de Shinobis renomados da vila da Areia, que por sua vez, passaram a ensinar as artes ninjas. Descobriu-se que aquela “maldição” era nada mais, nada menos que a falta de controle do poder inerente em alguns membros do clã, a habilidade de secretar e manipular o veneno, mediante ao uso da energia conhecida como Chakra. O garoto cresceu tendo conhecimento do sangue venenoso que carregava em suas veias, mantendo-se isolado dos demais, muito por conta de todo preconceito que sofria apenas por ser quem era. A partir dele veio todos os membros de tal clã, que carregavam – nem todos – a característica venenosa que proporcionava a secreção de substâncias nocivas ao corpo humano e ao ambiente.
Notou-se que apenas um a cada cinco membros despertavam as habilidades, estes ficavam isolados até que conseguissem controlar suas habilidades, retendo toda viscosidade periculosa em seu próprio corpo, entretanto, todo esse processo gerou um misticismo em volta dos membros do Clã, que eram conhecidos como “Escorpiões da Areia”, renegados em muitos locais de comum. Os membros despertados começaram a se relacionar com outros que carregavam essa mesma particularidade, onde aos poucos foram sendo criadas gerações cada vez mais poderosas, que carregavam o veneno em seu próprio sangue. Não demorou para terem destaque no mundo ninja, servindo em diferentes funções e tornando-se membros definitivos da vila da Areia, porém, sendo um clã bastante recluso, liberando poucas informações para fora do seu ciclo.
Membros: (00/03)
Regras do clã:
- Regras Gerais:
- Todos os membros do clã Dokuchi devem iniciar na Vila da Areia, podendo trocar de vila livremente após isso, seguindo as regras gerais do RPG.
- Todos os membros do clã possuem o Defeito Ajustável “Corpo Venenoso”, devendo seguir à risca sua descrição, exposta logo abaixo. Por conta desse defeito, é impossível que um membro do clã seja um ninja Sedutor e apresente esta tendência em sua ficha.
Nome: Corpo Venenoso
Descrição: Por carregarem o sangue venenoso em suas veias, os membros do clã adquirem manchas de cor roxo-escuro pelo corpo. Ao longo dos anos criou-se um misticismo por trás dessa particularidade dos membros do clã, onde gerou-se uma certa “aversão” aos Dokuchi’s.
Os membros do clã ganham um debuff de -3 de Carisma, tornando assim as interações entre Jogador x Jogador ou Jogador x NPC mais complicadas. Narrativamente é possível que outras pessoas não queiram ficar próximas aos membros do clã, por conta de todo aspecto negativo causado pelas manchas.- Os membros do clã são capazes de utilizar seu próprio sangue como combustível para suas técnicas, gastando o equivalente de Chakra em seu HP.
- Os membros do Clã Dokuchi podem usar a liberação de Veneno de três formas: Líquido, Sólido ou Gasoso. Todas sãso acessíveis aos personagens, de acordo com o investimento deles nos Talentos Secretos.
- Regras Relacionadas aos Venenos:
- Os membros do Clã Dokuchi têm a capacidade de criar Venenos distintos mediante a criação de Ninjutsus, estes podem carregar efeitos únicos.
- Para todos os fins, o Hijutsu do clã é considerado um ninjutsu puro, sendo assim, bonificado pela árvore de Talentos de Ninjutsu.
- Os membros tiverem o Talento: Conhecimentos Toxicológicos tornam-se ainda mais hábeis na criação de novos venenos, aprendendo a reduzir o esforço necessário para criar tais substâncias. Mecanicamente os membros do clã passam a gastar 15% - acumulativo com outros talentos e individualidades - a menos no consumo de Chakra e/ou HP em suas técnicas venenosas.
- Os membros do Clã Dokuchi são capazes de causar alguns Efeitos em seus Ninjutsus - estritamente os que envolvem veneno. Estes efeitos são encontrados em “Venenos & Efeitos”.
- Os membros do Clã Dokuchi são imunes aos Venenos produzidos pelos mesmos.
- Venenos & Efeitos:
Rank D: São venenos alocados ponto mais baixo da hierarquia, tendo capacidade de causar efeitos mais simples, que perduram apenas no turno em que foi utilizado. Hijutsus do clã que carregam essa escala de Veneno causam os seguintes efeitos:
- Coceira leve no local atingido;
- Sensação de leve de Queimação no local atingido;
- Irritabilidade nos olhos, caso atinja esta área;
- Leve sensação de incômodo no abdômen, com sensação interna de queimação e embrulhos no estômago, caso o veneno seja ingerido;
Os afetados pelos efeitos deste Rank apresentam efeitos negativos citados de maneira narrativa, podendo vir a atrapalhar suas ações dentro ou fora do combate, de maneira condizente com as características listadas.
Rank C: São venenos ligeiramente mais fortes, intensificando também as características do seu antecessor, adicionar alguns efeitos extras.
- Sensação moderada de Queimação e Coceira no local atingido;
- Irritabilidade moderada nos Olhos e Nariz, caso atinja essa área. Narrativamente quem for atingido tem dificuldade de abrir os olhos e sentir os cheiros.
- Sensação moderada de Tontura, tendo o senso de direção ligeiramente desconexo.
- Moderada sensação de incômodo no abdômen, com sensação interna de queimação e embrulhos no estômago, caso o veneno seja ingerido;
Ps: Os afetados pelos efeitos deste Rank apresentam efeitos negativos citados de maneira narrativa, podendo vir a atrapalhar suas ações dentro ou fora do combate, de maneira condizente com as características listadas.
Rank B: Venenos deste Rank passam a ter efeitos mais fortes, intensificando também as características dos seus antecessores.
- Sensação forte de Queimação e Coceira na área atingida,neste ponto o atingido recebe uma Queimadura de 1º grau;
- Irritabilidade forte nos Olhos, Nariz e Audição, caso atinja essa área. Narrativamente quem for atingido tem dificuldade para abrir os olhos, adquirindo uma leve visão turva, assim como se torna incapaz de sentir cheiros.
- Sensação moderada de Tontura, o senso de direção se torna ainda mais desconexo, combinando com o zumbido em sua audição, impede no turno 01 do efeito que o receptor possa discernir o que é esquerda, direita, frente ou atrás.
- Sensação forte de incômodo no abdômen, com sensação interna de queimação e fortes embrulhos/torções estomacais, caso o veneno seja ingerido;
Ps: Os afetados pelos efeitos deste Rank apresentam efeitos negativos citados de maneira narrativa, podendo vir a atrapalhar suas ações dentro ou fora do combate, de maneira condizente com as características listadas.
Rank A: Veneno deste Rank passam a carregar características bastante invasivas, intensificando as características dos seus antecessores.
- Forte sensação de Queimação e Coceira na área atingida, neste ponto o atingido recebe uma Queimadura de 1º grau;
- Forte irritabilidade nos Sentidos: visão, olfato e audição, caso atinja essas áreas. Narrativamente quem for atingido tem dificuldade para abrir os olhos, sentindo um forte ardor nesta região. Após um turo tornam-se capazes de abrir os olhos novamente, permanecendo com a visão turva até o efeito acabar. Os zumbidos se tornam mais fortes, afetando diretamente o senso de direção e equilíbrio do oponente, assim como permanecer impossível sentir cheiros. Mecanicamente o alvo recebe um Debuff de 1/ms em sua movimentação.
- Venenos que alcancem o Pulmão - normalmente quando utilizados na forma gasosa - causam um desconforto narrativo na respiração do afeto, assim como tosses dolorosas.
- Forte sensação de Tontura, narrativamente o afetado sente como se o mundo ao seu redor estivesse se movendo em ângulos desordenados, o que intensifica a piora em seu senso de direção, no qual não consegue discernir norte, sul, leste e oeste. Mecanicamente o alvo tem o tempo de execução de técnicas aumentado em 0.5s.
- Forte sensação de dor na região do abdômen, com sensação de queimação interior, assim como fortes embrulhos/torções estomacais, caso o veneno seja ingerido pelo sistema gastrointestinal.
- Paralisia parcial dos membros atingidos - caso o veneno consiga atravessar a pele.
Ps: Os afetados pelos efeitos deste Rank apresentam efeitos negativos citados de maneira narrativa e mecânica, podendo vir a atrapalhar suas ações dentro ou fora do combate, de maneira condizente com as características listadas.
Rank S: Venenos deste Rank são o ápice do poder dos membros do clã Dokuchi, passando a causar danos intensos e gerando efeitos que podem mudar completamente o caminhar de um combate.
- Extrema irritabilidade nos Sentidos: visão, olfato e audição, caso atinja essas áreas. Narrativamente quem for atingido diretamente permanece impossibilidade de utilizar o sentido afetado durante a duração do Veneno. Com todos os efeitos narrativos da escala anterior intensificados, o afetado tem seu senso de direção equilíbrio completamente incapacitado. Mecanicamente o alvo recebe um Debuff de 1/ms em sua movimentação.
- Extrema sensação de Queimação e Coceira na área atingida, neste ponto o atingido recebe uma Queimadura de 2º grau.
- Extrema sensação de Tontura, narrativamente o afetado sente como se o mundo ao seu redor estivesse se movendo em ângulos desordenados, o que afeta diretamente o seu senso de direção, não conseguindo discernir norte, sul, leste e oeste. Mecanicamente o alvo tem o tempo de execução de técnicas aumentado em 1/ms. Além de não ser capaz de utilizar quaisquer habilidades sensoriais.
- Paralisia total dos membros atingidos - caso o veneno consigo atravessar a pele. Narrativamente o afetado se torna incapaz de utilizar o (s) membro (s) afetados por um turno.
Ps: Os afetados pelos efeitos deste Rank apresentam efeitos negativos citados de maneira narrativa e mecânica, podendo vir a atrapalhar suas ações dentro ou fora do combate, de maneira condizente com as características listadas.Mecânica
Mecanicamente todo Ninjutsu Venenoso do Clã aplica apenas o efeito necrótico, respeitando a tabela de Invasibilidade x Defesa Física. Entretanto, para aplicar os efeitos por Rank listados acima é necessário um gasto de Chakra e/ou HP extra.Tabela de Gasto de Chakra
- Exemplo A: O Dokuchi lança um jutsu venenoso de Rank C, deixando claro no ato movimento e/ou considerações que está aplicando o Efeito de Rank C do Clã, gastando o valor extra de Chakra e/ou HP necessários para isso.
- Exemplo B: O Dokuchi lança um jutsu venenoso que já carrega um veneno específico, tendo isso em mente, o usuário poderá pagar o dobro do valor necessário para aplicar também os efeitos “básicos” do clã em sua técnica.
Tempo de Duração
O tempo de duração dos efeitos está diretamente ligado com o rank da técnica que está sendo utilizada.
- Rank D: 1 Turno
- Rank C: 2 Turno
- Rank B: 3 Turnos
- Rank A: 4 Turnos
- Rank S: 5 Turnos
Manipulações
As manipulações terão custo e força de acordo com o Chakra, com limite máximo de Rank B. Não há limite de manipulações por turno, fazendo-as de acordo com as Ações do personagem.
- Nível 5: O usuário de Dokuton é capaz de realizar manipulações de até Rank D.
- Nível 10 & Domínio do Dokuton: Concederá manipulações de até Rank C.
- Nível 15+ Grande Domínio de Dokuton: Concederá +1 Rank nas manipulações.
Efeito Necrótico
- Os membros do Clã carregam em seu Hijutsu um efeito base existente em todas as técnicas, inclusive, em seus próprios corpos. Esse efeito é baseado em uma ação proteolítica, onde o veneno existente no sangue do usuário afeta diretamente seu tecido vivo, causando a necrose, tonturas, náuseas, vômitos e inchaço do corpo. Os efeitos negativos só aparecem mediante a utilização dos Hijutsus únicos do clã, que envolvem o uso do Dokuton.
- É possível consumir o elixir/medicamento durante o combate, sendo necessário gastar uma ação rápida no turno, diminuindo em 15 o contador da Carga Venenosa. Caso seja um elixir/medicamento de Rank S, tem seu valor numérico dobrado.
- O Dokuton carrega um efeito nocivo ao organismo, sendo necessário entrar em contato diretamente com a pele e/ou órgãos do seu oponente para ter o efeito. A invasibilidade do Veneno é baseado em uma Tabela que, por sua vez, depende da Defesa Física do afetado.
- Para surtir efeito é necessário que o Veneno atinja o organismo do seu alvo, qualquer mínima camada de roupa ou qualquer outro material entre o Veneno e a Pele do seu alvo, inibe todo o efeito negativo causado. Tal efeito afeta também a natureza, como animais e plantas.
Danos Gerais - O dano necrótico é um valor fixo de 20 HP por turno não tratado.
- Produtor de Venenos:
- Especialistas no uso de substâncias venenosas, os membros do clã Dokuchi após adquirirem o talento “Produtor de Venenos” ganham a capacidade de sintetizar diferentes tipos de venenos. Essas substâncias criadas funcionam unicamente como ingredientes que servem para uso em diferentes Profissões, como Cientistas, Herbologistas e Cozinheiros.
- É necessário que o Dokuchi realize uma jornada (Solo) onde a quantidade de postagens varia dependendo do rank da substância.
- Ingredientes por Número de Turnos:
- Rank C: 2 Posts
- Rank B: 4 Posts
- Rank A: 8 Posts
- Rank S: 12 Posts
- Lembrando que essas jornadas realizadas pelos membros do clã não geram nenhum outro benefício além da Sintetização das Substâncias.
- É necessário um jogador abrir um Pedido de Solo, especificando no pedido que será realizado uma Solo com o intuito de obter a Substância Sintetizada.
Obs: Por se tratar de um clã unicamente voltado a criação e manipulação do veneno, coloquei alguns posts a menos para obter 2 Ingredientes por solo, ganhando unicamente esses itens que variam o Rank de acordo com o pedido de Solo.
- Talentos Secretos:
Aprendizado Venenoso
Requisito: Hijutsu: Dokuton & Nível 10
Bônus: Cada 2 pontos de inteligência reduzem em 300 palavras necessárias para aprender técnicas exclusivamente relacionadas ao Hijutsu.
Manipulação do Dokuton: Sólido
Requisito: Hijutsu: Dokuton & Nível 01 (ou 10 se não for a primeira escolha 15 se for a terceira escolha)
Bônus: Habilidade de utilizar Dokuton em sua forma sólida.
Manipulação do Dokuton: Líquido
Requisito: Hijutsu: Dokuton, 8 em Ninjutsu & Nível 01 (10 se não for a primeira escolha ou 15 se for a terceira escolha)
Bônus: Habilidade de utilizar Dokuton em sua forma líquida.
Manipulação do Dokuton: Gasoso
Requisito: Hijutsu: Dokuton. 10 em Ninjutsu & Nível 01 (ou 10 se não for a primeira escolha 15 se for a terceira escolha)
Bônus: Habilidade de utilizar Dokuton em sua forma gasosa.
Domínio do Dokuton
Requisito: Hijutsu: Dokuton & Nível 20
Bônus: +1 Ação (variável) para usar a Manipulação de Dokuton.
Grande Domínio do Dokuton
Requisito: Hijutsu: Dokuton, Nível 30 & 10 em Ninjutsu.
Bônus: +1 Ação (variável) para usar a Manipulação de Dokuton.
Produtor de Venenos
Requisito: Hijutsu: Dokuton, Nível 30, Reservas Monstruosas, 10 em Ninjutsu & 8 em Constituição.
Bônus: Os membros do clã Dokuchi são capazes de sintetizar Venenos - diferentes tipos - que servem para suprir a necessidade de 2 Ingredientes para as profissões: Cientista, Herbologista e Cozinheiro.
Veneno Intensificado
Requisito: Hijutsu: Dokuton, 10 em Ninjutsu, 6 em Inteligência, 8 em Constituição & Nível 25
Bônus: Os Jutsus venenosos dos membros do Clã passam a aplicar o efeito necrótico, respeitando a tabela existente na Regra de Venenos do clã.
Domínio do Sangue Venenoso
Requisito: Hijutsu: Dokuton, 8 em Constituição, Sangue Venenoso & Nível 30
Bônus: 50% a menos no consumo de sangue em qualquer técnica.
Rei dos Venenos
Requisito: Hijutsu: Dokuton & Nível 50.
Bônus: +1 Ação de qualquer tipo utilizando o Hijutsu do Clã.
- Individualidades:
Hakai Doku
Requisito: Clã Dokuchi, Grande Domínio do Dokuton & Veneno Intensificado
Tipo de Individualidade: Rara
Descrição: Hakai Doku Modo é uma especialização única encontrada dentro do Clã Dokuchi, onde o usuário se torna capaz de utilizar todo potencial do seu Hijutsu. Ao se tornar um com o veneno, entrando em total união com o Dokuton. As manchas roxas dominam por completo seu corpo, dando à ele toda coloração roxa-escura típica dos venenos.
Ao ativar essa individualidade o membro do clã ganha um contador chamado Carga Venenosa [000/100], onde o veneno existente em seu corpo - vindo do corpo venenoso - passa a afetar o usuário, sendo necessário fazer uso de um medicamento feito por Herbologistas ou Cientistas, para inibir o efeito negativo aplicado pela substância venenosa. Cada Ninjutsu realizado pelo usuário irá aumentar em um determinado valor a Carga Venenosa, sendo tabelado pelo Rank do Ninjutsu utilizado.
Imagem representativa de como ficará a Pele do usuário
- Regras:
Caso o membro do Clã fique com a Carga Venenosa completamente carregada, ele ficará incapacitado de utilizar qualquer técnicas que envolva Chakra, podendo se mover utilizando metade da sua velocidade em qualquer ação feita. Sendo necessário - dentro de até cinco turnos - fazer uso do medicamento para inibir os efeitos.
Caso o membro do Clã carregue a Carga Venenosa e dentro dos cinco turnos não faça uso do medicamento, ele morrerá instantaneamente.
Técnicas Venenosas utilizando o Hakai Doku Modo ganharão as seguintes bonificações:
Ninjutsus ganharão 20m no alcance da técnica, não podendo extrapolar o limite máximo encontrado nas regras. Concederá também um bônus de 75 de dano em suas técnicas venenosas.
As técnicas venenosas dos membros do Clã aumentam a diminuição da defesa física do alvo em +4%, respeitando a tabela encontrada nas Regras de Veneno do Clã Dokuchi.Tabela de Carga Venenosa
Sede: Sunagakure no Sato
Atributos bônus: +2 em Ninjutsu
Talento: Estudado em Ninjutsu
Jutsus disponíveis:
- Jutsu disponíveis:
(Colocar a descrição completa do jutsu - Depois da aprovação do clã)
Última edição por Mooku Furamoshi em Ter Dez 06, 2022 12:26 pm, editado 8 vez(es)
Convidado
Re: Clã Dokuchi - Postado Sáb Dez 03, 2022 9:59 am
Corpo Venenoso
- Pelos efeitos, pode parecer muito mais um talento que um defeito. Peço que adicione alguma consequência ao portador do defeito e não aos jogadores/npc's que se relcionam com ele.
"Os membros do clã devem começar com o Defeito Permanente: Inabilidade a Genjutsu. Esse Defeito supre a necessidade de adquirir um Defeito Permanente obrigatório na ficha." Se a justificativa for apenas essa e não tenha conexão com a lore do clã, peço que remova, afinal daria mais liberdade para os jogadores do clã montarem sua própria build
"Os membros do clã Dokuchi não podem possuir Liberações da Natureza, com exceção do Yang ou Yin.", outro defeito, tente deixar o clã com menos defeitos pois isso pode prejudicar você e os jogadores, são basicamente 3 defeitos para o clã, tente adaptar corpo venenoso, que faz sentido na lore, para que seja algo que prejudique o portador do defeito e não quem está lidando com ele e remova a inabilidade e esse trecho.
"Por mais instintivo que seja o Dokuchi criar novos venenos em suas técnicas, para criações de Ninjutsus dos Ranks A e S, se faz necessário o requerimento do Talento: Conhecimentos Toxicológicos.", embora não pareça, esse é mais um defeito, afinal, um clã que produz veneno mas precisa de conhecimentos toxicológicos para produzí-los, tente melhorar esse trecho, talvez colocar o conhecimento toxilogico para uma melhoria do uso dos venenos, uma diminuição do custo de hp e etc, enfim, as possibilides são infinitar!
"Por conta de toda vivência e treinamento ao longo da formação do Clã, os membros carregam a possibilidade de adicionar aos seus Ninjutsus - estritamente os que envolvem veneno - alguns efeitos “bases” dentro do clã. Essas características são listadas em uma escala referente aos seus rank’s, na qual o Shinobi não é capaz de mesclar e/ou adicionar uma características a outro ninjutsu que carregue a Liberação do Veneno com algum efeito específico.", tente deixar esse texto mais claro, eu tive que ler umas 3 vezes para entender! Dica: não é necessário aumentar o texto para ser mais claro, basta ir direto ao ponto e explicar o que quer objetivamente!
Quanto aos efeitos do veneno, peço que associe eles aos efeitos totalmente ou, pelo menos, de alguma forma, afinal, o que iria diferir uma técnica rank D de um rank S, se apra fins de efeito só se leva em conta a DF do adversário?
Domínio do Dokuton
Requisito: Hijutsu: Dokuton & Nível 10 (aumentar para 15)
Bônus: +1 Ação (variável) para usar a Manipulação de Dokuton.
Domínio do Dokuton
Requisito: Hijutsu: Dokuton & Nível 10 (aumentar para 20)
Bônus: +1 Ação (variável) para usar a Manipulação de Dokuton.
Grande Domínio do Dokuton
Requisito: Hijutsu: Dokuton, Nível 15 & 10 em Ninjutsu. (Aumentar para 30)
Bônus: +1 Ação (variável) para usar a Manipulação de Dokuton. Com este talento o membro do clã Dokuchi consegue ajustar o Defeito “Corpo Venenoso”.
remova esse trecho: Com este talento o membro do clã Dokuchi consegue ajustar o Defeito “Corpo Venenoso”.
tente associar o ajuste com outra coisa que não esse talento, uma sugestão, por exemplo, pode ser algum talento de constituição ou mesmo conhecimento toxologico, número de usos do hijutsu, enfim, as possibilidades são infinitas!
Produtor de Venenos
Requisito: Hijutsu: Dokuton, Nível 20, Reservas Monstruosas, 10 em Ninjutsu & 8 em Constituição. (Aumentar para 30)
Bônus: Os membros do clã Dokuchi são capazes de sintetizar Venenos - diferentes tipos - que servem para suprir a necessidade de 2 Ingredientes para as profissões: Cientista, Herbologista e Cozinheiro.
"Ninjutsus ganharão 20m no alcance da técnica, podendo extrapolar o limite máximo estipulado pelas regras. Concederá também um bônus de 100 de dano em suas técnicas venenosas.", não poderá extrapolar o limite dos ranks estipulado pela regra. Diminuir pra 75 o dano. Deixar nota que a resistência aos venenos só se aplicam aqueles produzidos pelo usuário.
Atributos bônus: +1 em Ninjutsu e +1 em Inteligência
Talento: Estudado em Ninjutsu e/ou Inteligência Aguçada e/ou Reservas Monstruosas
Quando um clã dá dois talentos, ele costuma dar um atributo e vice-versa, modifique para que o clã não dê tantos talentos e atributos de uma só vez.
- Pelos efeitos, pode parecer muito mais um talento que um defeito. Peço que adicione alguma consequência ao portador do defeito e não aos jogadores/npc's que se relcionam com ele.
"Os membros do clã devem começar com o Defeito Permanente: Inabilidade a Genjutsu. Esse Defeito supre a necessidade de adquirir um Defeito Permanente obrigatório na ficha." Se a justificativa for apenas essa e não tenha conexão com a lore do clã, peço que remova, afinal daria mais liberdade para os jogadores do clã montarem sua própria build
"Os membros do clã Dokuchi não podem possuir Liberações da Natureza, com exceção do Yang ou Yin.", outro defeito, tente deixar o clã com menos defeitos pois isso pode prejudicar você e os jogadores, são basicamente 3 defeitos para o clã, tente adaptar corpo venenoso, que faz sentido na lore, para que seja algo que prejudique o portador do defeito e não quem está lidando com ele e remova a inabilidade e esse trecho.
"Por mais instintivo que seja o Dokuchi criar novos venenos em suas técnicas, para criações de Ninjutsus dos Ranks A e S, se faz necessário o requerimento do Talento: Conhecimentos Toxicológicos.", embora não pareça, esse é mais um defeito, afinal, um clã que produz veneno mas precisa de conhecimentos toxicológicos para produzí-los, tente melhorar esse trecho, talvez colocar o conhecimento toxilogico para uma melhoria do uso dos venenos, uma diminuição do custo de hp e etc, enfim, as possibilides são infinitar!
"Por conta de toda vivência e treinamento ao longo da formação do Clã, os membros carregam a possibilidade de adicionar aos seus Ninjutsus - estritamente os que envolvem veneno - alguns efeitos “bases” dentro do clã. Essas características são listadas em uma escala referente aos seus rank’s, na qual o Shinobi não é capaz de mesclar e/ou adicionar uma características a outro ninjutsu que carregue a Liberação do Veneno com algum efeito específico.", tente deixar esse texto mais claro, eu tive que ler umas 3 vezes para entender! Dica: não é necessário aumentar o texto para ser mais claro, basta ir direto ao ponto e explicar o que quer objetivamente!
Quanto aos efeitos do veneno, peço que associe eles aos efeitos totalmente ou, pelo menos, de alguma forma, afinal, o que iria diferir uma técnica rank D de um rank S, se apra fins de efeito só se leva em conta a DF do adversário?
Domínio do Dokuton
Requisito: Hijutsu: Dokuton & Nível 10 (aumentar para 15)
Bônus: +1 Ação (variável) para usar a Manipulação de Dokuton.
Domínio do Dokuton
Requisito: Hijutsu: Dokuton & Nível 10 (aumentar para 20)
Bônus: +1 Ação (variável) para usar a Manipulação de Dokuton.
Grande Domínio do Dokuton
Requisito: Hijutsu: Dokuton, Nível 15 & 10 em Ninjutsu. (Aumentar para 30)
Bônus: +1 Ação (variável) para usar a Manipulação de Dokuton. Com este talento o membro do clã Dokuchi consegue ajustar o Defeito “Corpo Venenoso”.
remova esse trecho: Com este talento o membro do clã Dokuchi consegue ajustar o Defeito “Corpo Venenoso”.
tente associar o ajuste com outra coisa que não esse talento, uma sugestão, por exemplo, pode ser algum talento de constituição ou mesmo conhecimento toxologico, número de usos do hijutsu, enfim, as possibilidades são infinitas!
Produtor de Venenos
Requisito: Hijutsu: Dokuton, Nível 20, Reservas Monstruosas, 10 em Ninjutsu & 8 em Constituição. (Aumentar para 30)
Bônus: Os membros do clã Dokuchi são capazes de sintetizar Venenos - diferentes tipos - que servem para suprir a necessidade de 2 Ingredientes para as profissões: Cientista, Herbologista e Cozinheiro.
"Ninjutsus ganharão 20m no alcance da técnica, podendo extrapolar o limite máximo estipulado pelas regras. Concederá também um bônus de 100 de dano em suas técnicas venenosas.", não poderá extrapolar o limite dos ranks estipulado pela regra. Diminuir pra 75 o dano. Deixar nota que a resistência aos venenos só se aplicam aqueles produzidos pelo usuário.
Atributos bônus: +1 em Ninjutsu e +1 em Inteligência
Talento: Estudado em Ninjutsu e/ou Inteligência Aguçada e/ou Reservas Monstruosas
Quando um clã dá dois talentos, ele costuma dar um atributo e vice-versa, modifique para que o clã não dê tantos talentos e atributos de uma só vez.
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Re: Clã Dokuchi - Postado Seg Dez 05, 2022 3:08 pm
Bom, editei e adicionei algumas coisas que acabei pensando durante esses dias! Fiz um check-list para facilitar
- Defeito Ajustável: Corpo Venenoso ~ Alterado
- Defeito Permanente Inabilidade a Genjutsu ~ Excluído
- Defeito relacionado as Liberações da Natureza ~ Excluído
- Dei um Bônus para o Talento: Conhecimentos Toxicológicos, diferente de antes que ele era necessário para criar Ninjutsus Rank A e S. ~Alterado
- Deixei o Texto sobre os “Venenos Básicos do Clã” mais limpo. ~Alterado
- Mudei a mecânica adicionando uma tabela de Consumo de Chakra para o uso desses Venenos Básicos, associando ao dano Rank do Ninjutsu. Por que? Basicamente eu vi que limitando aplicar os efeitos dos venenos com base na Defesa Física, seria um Nerf muito pesado as técnicas do clã, que não passariam de técnicas normais com a skin de veneno. ~ Alterado
- O Efeito Necrótico está atrelado a Defesa Física, por ser uma mecânica bem invasiva, o que faz bastante sentido ser barrado pelas defesas do oponente. Lembrando que minhas técnicas só aplicam esse efeito caso eu pegue o Talento: Veneno Intensificado, que é nível 25. ~ Alterado
- Níveis dos Talentos que você pediu, tirando também a necessidade de um deles para ajustar o “Corpo Venenoso” ~ Alterado
- Novo Talento que achei válido, chamado de “Aprendizado Venenoso”. ~ Adicionado
- Bônus de Talento e Atributos ~ Alterado
- Alterei o que pediu na Individualidade, colocando também uma mecânica relacionada a DF do oponente. ~ Alterado
- Lancei um Talento de +1 Ação usando o Hijutsu do clã, pegando isso nível 50 ~ Adicionado
Convidado
Re: Clã Dokuchi - Postado Ter Dez 06, 2022 7:14 am
"Após adquirirem o Talento Secreto Veneno Intensificado todas as técnicas Venenosas dos membros do Clã ganham uma bonificação de +50 em dano."
retirar esse trecho, acredito que pelo clã ter uma quantidade grande de ferramentas e recursos, esse dano extra não faz muito sentido.
retirar esse trecho, acredito que pelo clã ter uma quantidade grande de ferramentas e recursos, esse dano extra não faz muito sentido.
Mooku
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Re: Clã Dokuchi - Postado Ter Dez 06, 2022 12:27 pm
@Tomie Mudanças feitas! Aliás, tomei a liberdade em alterar os Atributos dados pelo clã para +2 em Ninjutsu, ao invés de 1 em Nin e 1 em Inteligência. Se tiver algum problema, me avisa que eu alterado novamente para Nin/Int
Convidado
Re: Clã Dokuchi - Postado Ter Dez 06, 2022 12:28 pm
@
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Re: Clã Dokuchi - Postado
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