Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.
Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Nero
[Database] Suiton - Postado Dom Nov 01, 2020 11:55 am
Database - Suiton
Suiton (水遁, Liberação de Água) é uma das cinco transformações básicas da natureza, e é comumente afiliada ao selo de mão Cão (戌, Inu). Jutsus de Liberação de Água são mais facilmente realizados usando fontes de água existentes, como lagos ou rios. Os usuários também podem criar água dentro de seus corpos com chakra, que eles expelem de suas bocas, embora isso geralmente seja considerado uma prova de habilidade.
Confira a Regra de Naturezas e Manipulação Elemental para saber as bonificações e características deste elemento.
REGRAS GERAIS
Quando não houver Alcance explícito, considera-se o Alcance de Suiton do personagem.
Quando não houver Tempo de Preparo ou Selos explícito, o jogador poderá optar por fazer os selos ou esperar o tempo de acordo com a quantidade de selos por rank da técnica, como consta na Regra Geral de Jutsus.
Algumas técnicas estão sinalizadas por terem um funcionamento bastante singular, por isso têm uma regra própria que consta no tópico de Regras Específicas.
Esta database usa-se de informações
colhidas no Narutopedia.
colhidas no Narutopedia.
Kirigakure no Jutsu (vide Regra Específica)
Rank: D
Classe: Suplementar
Requerimentos: Estudado em Suiton
Descrição: Kirigakure no Jutsu é uma especialidade dos shinobi de Kirigakure, onde se faz brotar uma névoa usando uma fonte de água pré-existente ou expulsando-a de sua boca. Eles podem entrar e sair da vista à vontade dentro do reino branco-perolado. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra amassada nela. Ele não pode enganar o Byakugan, mas, devido à névoa ser criada com o chakra do usuário, qualquer usuário de Sharingan e Rinnegan verá a névoa colorida pelo chakra do seu oponente - o que efetivamente esconderá o usuário do dōjutsu.
Suiton: Teppōuo
Rank: D
Classe: Suplementar
Requerimentos: Suiton e 2 Ninjutsu
Descrição: O usuário simplesmente cria um jato de água que pode ser usado para extinguir o fogo.
Water Characters
Rank: D
Classe: Suplementa
Requerimentos: Suiton e 2 Ninjutsu
Descrição: Esta técnica permite enviar mensagens através da água. Ao jogar água em uma superfície, mesmo vertical, a água se rearranjará em uma mensagem legível, que desaparecerá depois de um tempo.
Tenkyū
Rank: C
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: Uma técnica na qual o chakra é amassado no corpo do usuário, transformado em água e depois transformado em agulhas na boca antes de finalmente ser expelido em alta velocidade. As agulhas são disparadas em uma tentativa de pegar o inimigo desprevenido, enquanto também visam seus sinais vitais.
Suiton: Suihachi
Rank: C
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton
Descrição: O usuário emite um jato contínuo de água da mão para atacar o inimigo e interromper seu ataque. Devido à natureza da água, esta técnica funciona especialmente bem contra ataques baseados em fumaça.
Suiton: Teppōdama
Rank: C
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: Depois de amassar e converter o seu chakra em água, o utilizador dispara uma ou mais explosões de água condensadas no alvo. O tamanho depende da quantidade de água que o usuário pode armazenar em seu corpo.
Suiton: Kokuu no Jutsu
Rank: C
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: Essa técnica cria uma névoa preta inflamável que forma uma pequena nuvem. O usuário pode então mover a nuvem acima de seu alvo e dispersá-la, cobrindo o alvo em óleo inflamável. Esta técnica foi usada pela primeira vez para incendiar o barco de Idate Morino, depois de ter sido aceso com fogo.
Suiton: Mizurappa
Rank: C
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton
Descrição: É uma técnica básica de Liberação de Água que possui muitas variações. Água jorra da boca do usuário como uma cachoeira e lava o inimigo. Pode-se controlar livremente o poder dessa técnica com a quantidade de um chakra liberado.
Suiton: Takitsubo no Jutsu
Rank: C
Classe: Suplementar
Requerimentos: Estudado em Suiton e Reservas Sobre-humanas
Descrição: Esta é uma técnica que cria uma cascata desenvolvendo água de nascente em um lugar sem veios de água e manipulando a corrente de água resultante para formar uma onda. Esta é uma técnica muito conveniente, pois pode ser usada para treinamento ou relaxamento. Por outro lado, porque muda o ambiente em grande escala, também tem o efeito de esconder a localização do inimigo, confundindo-o. A largura da fonte de água, cascata e bacia pode ser expandida, contanto que o usuário continue enviando chakra para dentro.
Suiton: Mizuame Nabara (vide Regra Específica)
Rank: C
Classe: Suplementar
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário expele a água de alta viscosidade para cobrir o solo. Este fluxo de líquido pegajoso pode ser usado para formar uma armadilha adesiva que inibirá a mobilidade de uma pessoa. Pode-se efetivamente reduzir a área de atividade do inimigo com esta técnica, dando ao usuário uma vantagem no campo de batalha. O âmbito normal desta técnica é normalmente apenas alguns metros, mas é possível fazer uma lagoa inteira de xarope de amido. O xarope pode ser manipulado para se mover depois de criado, sendo capaz de grudar e subir superfícies.
Mizuame Bakujō
Rank: C
Classe: Suplementar
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: Após amassar o chakra no estômago e convertê-lo em água de alta viscosidade, o usuário o cospe, na forma de cordas que restringem o movimento do alvo. Por causa da viscosidade da água, é ainda mais difícil para eles escapar de seus limites.
Mizu Fūsen no Jutsu
Rank: C
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: Gengetsu cria uma poça de água misturada com óleo, que ele usa para produzir bolhas que flutuam ao redor dele. Sob o seu comando, as bolhas serão lançadas com tanta velocidade e força que podem causar um grande traumatismo por força brusca ao rebentar.
Suiton: Amearare
Rank: C
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton, Bom Controle de Chakra e Reservas Sobre-humanas
Descrição: Chino reúne a água em grandes aglomerados em forma de orbes e, em seguida, as libera do céu para seus oponentes. O ataque cobre um grande alcance, dificultando a esquiva.
Water Release: Mouth Shot
Rank: C
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: Uma técnica em que o usuário cospe uma única gotícula de água em forma de senbon com alta velocidade, que é difícil de evitar. Uma vez que a gota atinge qualquer coisa, ela explode e machuca o alvo com força. Enquanto a técnica não tem força para pôr seriamente em perigo alguém, ela pode ser usada para enfraquecer os inimigos enquanto eles estão distraídos.
Water Release: Pillar Encirclement
Rank: C
Classe: Defensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário cria quatro pilares de água que circulam ao redor do usuário como uma barreira protetora.
Suiton: Hatō
Rank: C
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton
Descrição: Depois de amassar o chakra no estômago e convertê-lo, o usuário expele uma grande onda de água da boca.
Suiton: Mizu Shuriken
Rank: C
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário cria uma grande quantidade de shurikens, feitas de água, e lança-as no oponente em rápida sucessão.
Suirō no Jutsu (vide Regra Específica)
Rank: C
Classe: Suplementar
Requerimentos: Estudado em Suiton, Afinidade Elemental (Suiton) e Bom Controle de Chakra
Descrição: Essa técnica prende um alvo em uma esfera de água; a água pode ser retirada do ambiente ou expelida da boca do usuário. A água da qual a esfera é feita é visivelmente pesada, o que restringe os movimentos do alvo e pode dificultar a respiração. Como tal, aqueles presos dentro da prisão de água não podem fugir por conta própria. Neji Hyūga foi capaz de libertar-se libertando simultaneamente chakra de todos os seus tenketsu, destruindo a prisão. Na Akatsuki Hiden, Kisame Hoshigaki escapou aumentando o volume de água dentro da prisão além do que poderia conter, fazendo com que ela explodisse. Para manter a prisão, os usuários devem ficar em contato com a esfera, geralmente mantendo um braço submerso nela. Por esta razão, clones de água podem ser usados em combinação com prisões de água, seja pelo ataque do clone de água a outros alvos enquanto o usuário mantém a prisão, ou porque os próprios clones formam as prisões, deixando o usuário livre para agir. Nos casos em que um clone de água forma a prisão de água, a água do corpo do clone pode ser usada como fonte para a prisão. No anime, esse contato é mostrado para não ser necessário, permitindo aos usuários capturar alvos à distância. A utilidade da prisão de água fez com que ela fosse adaptada para outros propósitos. Ele pode ser armazenado em pergaminhos, prendendo qualquer um que tente ler seu conteúdo sem permissão, embora essas prisões não restrinjam muito os movimentos da vítima. Alternativamente, os usuários podem se limitar dentro de uma prisão de água, impedindo assim que os oponentes os alcancem.
Mizu Bunshin no Jutsu (vide Regra Específica)
Rank: C
Classe: Suplementar
Requerimentos: Estudado em Suiton e Clones Elementais
Descrição: Usando uma fonte de água, o usuário pode criar um ou mais clones deles mesmos. Embora esses clones sejam totalmente capazes de funcionar em batalha, eles possuem apenas um décimo da potência do usuário e não podem ir muito longe do original. Além disso, como demonstrado com Kisame Hoshigaki, enquanto o usuário tecer os sinais de mão para os clones, eles ainda podem executar a técnica em questão. Se esses clones forem atingidos com uma quantidade suficiente de força, eles retornarão à água.
Suiton: Suidanha
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Grande Controle de Chakra
Descrição: Depois de amassar chakra no estômago e convertê-lo em água, o usuário expele-o como um fluxo de alta pressão que é poderoso o suficiente para cortar de forma limpa através de várias árvores grossas com facilidade. Quando reencarnado pela primeira vez, Tobirama usou a técnica ao manipular a água ao seu redor, sendo capaz de disparar jatos de alta pressão a partir da água já presente no local, que foi poderosa o suficiente para destruir facilmente rochas.
Suiton: Suiben
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário cria um chicote feito de água que pode envolver o oponente. O usuário também pode canalizar chakra relâmpago para chocar qualquer pessoa envolvida nele. Esta técnica parece ser conhecida pela Oinin Butai de Kirigakure. Também é forte o suficiente para neutralizar completamente o Mokuton de Yamato.
Suiton: Suiten Hōfutsu (vide Regra Específica)
Rank: B
Classe: Ofensiva ou Defensiva
Requerimentos: Versado em Suiton, Afinidade Elemental (Suiton) e Grande Controle de Chakra
Descrição: Essa técnica permite ao usuário controlar a água e a umidade em torno de si mesmo, da mesma forma que Gaara controla sua areia. Ele pode ser usado para bloquear a maioria dos ataques, amarrar ou afogar oponentes e moldar a água em vários ataques, permitindo que o usuário, junto com a Técnica de Invocação, permita que invocações baseadas em água lutem em áreas que normalmente precisam de água para se mover seja prendendo o alvo na mesma água ou manobrando a água para permitir que a invocação persiga o alvo. É capaz de extrair e utilizar águas subterrâneas, e como é muito eficaz na maioria das áreas, mas inútil em áreas rochosas.
Suiton: Haran Banshō
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Reservas Sobre-humanas
Descrição: Essa técnica permite que o usuário convoque uma enorme quantidade de água do céu, colidindo com o oponente. Se necessário, o usuário pode cancelar a técnica em um instante.
Suiton: Ja no Kuchi
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton, Bom Controle de Chakra e Reservas Sobre-humanas
Descrição: O usuário gera uma coluna giratória de água que toma a forma de uma cobra com uma mandíbula aberta. Esta cobra pode torcer e seguir seus alvos e engoli-los. Depois de engoli-los, transforma-se num rio que leva os alvos embora.
Suiton: Mizu Kamikiri
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário libera uma onda linear de água que viaja em alta velocidade para atacar o alvo. É forte o suficiente para cortar através da rocha.
Suishū Gorugon
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Reservas Sobre-humanas
Descrição: Essa técnica evocará uma grande quantidade de água que será usada para atacar o oponente de várias maneiras versáteis. Shizuku é conhecido por transformá-lo em um dragão com uma boca aberta para atacar. A água usada ficará parada até que seja enviada ofensivamente para o oponente.
Mizu Tatsumaki
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: Esta é uma técnica que utiliza água para criar um vórtice de água girando em torno do usuário. O vórtice da água atua tanto como barreira quanto como mecanismo de ataque. O poder do vórtice é suficiente para deixar um oponente inconsciente.
Suiton: Suireiha
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário aponta a mão para um alvo, imitando uma arma com os dedos. Eles então geram uma bola de água na ponta do dedo, atirando no oponente. Colocando as duas mãos juntas e fazendo o gesto, ele pode gerar uma bola de água maior do que a usada para soltar as balas em rápida sucessão.
Suiton: Amesuikōha
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Versado em Suiton, Afinidade Elemental (Suiton) e Grande Controle de Chakra
Descrição: Kisame bate a palma da mão em uma superfície de água próxima, enviando uma grande onda de água para o ar. Essa água então se forma em vários tubarões de água, que então correm em direção ao alvo de cima. Se esses tubarões forem atacados, a água que os compõe simplesmente se transforma em incontáveis tubarões do tamanho de gotículas, que continuam a chover sobre o alvo e infligem danos sempre que entram em contato com eles.
Kōmu Kekkaijutsu (vide Regra Específica)
Rank: B
Classe: Suplementar
Requerimentos: Versado em Suiton e Afinidade Elemental (Suiton)
Descrição: Ao invocar uma parede espessa de névoa, o usuário pode prejudicar a visão de todos dentro dela. Também disfarça que qualquer som seja ouvido fora da névoa. A eficácia desta técnica varia entre os usuários, pois depende da habilidade do usuário.
Hanamizuki (vide Regra Específica)
Rank: B
Classe: Ofensiva ou Suplementar
Requisitos: Estudado em Suiton, Afinidade Elemental (Suiton) e Grande Controle de Chakra
Descrição: Usando o fluido nasal, o usuário cria uma fonte de água. Ele pode manipular o líquido à vontade para se expandir em múltiplos tentáculos, capazes de capturar ou furar um alvo. A água também pode solidificar para manter sua forma e integridade para atuar como uma estrutura de suporte.
Water Release: Water Spikes
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requisitos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário produz grandes pontas capazes de empalar através de um alvo. Esta técnica pode ser executada de longe através de qualquer fonte de água existente, mesmo névoa, para chover sobre seu inimigo ou irromper do solo. O usuário também pode produzir um pico para agir como uma espada improvisada para o usuário atacar com a mão.
Suiton: Suijinheki (vide Regra Específica)
Rank: B
Classe: Defensiva
Requerimentos: Estudado/Versado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: Uma técnica que cria uma parede de água ao redor do usuário para se defender contra ataques. Isso pode ser feito usando uma fonte pré-existente ou se o usuário tiver habilidade suficiente, a partir do nada. Embora usado principalmente como uma tática defensiva, ele pode ser usado de forma ofensiva diretamente abaixo do oponente para que a água suba e os atinja.
Suiton: Suikōdan no Jutsu
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário transforma a água em um grande tubarão e, ao empurrar a mão para frente, envia-a para o oponente em alta velocidade, resultando em um impacto poderoso. O usuário também pode andar dentro do tubarão de água para aumentar drasticamente sua velocidade de nado.
Suiton: Suigadan
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário manipula a água para atingir um inimigo em um movimento semelhante a uma broca. Esta técnica é especialmente útil quando se luta na água, capaz de atacar de qualquer direção do inimigo. No anime, é mostrado que a técnica pode ser usada como um ataque coletivo, aumentando seu tamanho e poder de penetração.
Suiton: Suiryūdan no Jutsu (vide Regra Específica)
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado/Versado em Suiton, Bom Controle de Chakra e Estudado em Selos
Descrição: O usuário coleta uma grande quantidade de água e a transforma em um dragão gigante, que é lançado no alvo com poder formidável. Esta técnica pode ser realizada usando uma fonte de água pré-existente, ou ser amassada no estômago do usuário e expelida pela boca, sendo que esta última requer mais habilidade. A quantidade de água usada é proporcional à habilidade do usuário.
Suiton: Goshokuzame
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton, Grande Controle de Chakra e Reservas Sobre-humanas
Descrição: O usuário coloca a mão na superfície de um corpo de água e, a partir das pontas de cinco dedos, o chakra é liberado na água, transformando-o na forma de cinco tubarões ferozes. Os tubarões circulam o alvo em alta velocidade, criando um fluxo furioso que tira a liberdade de movimento de sua presa e seus dentes afiados rompem o inimigo a cada ataque consecutivo. No anime, esses tubarões podem se regenerar da água circundante, tornando-os difíceis de destruir.
Suiton: Bakusui Shōha (vide Regra Específica)
Rank: B
Classe: Ofensiva ou Suplementar
Requerimentos: Versado em Suiton, Afinidade Elemental (Suiton) e Reservas Monstruosas
Descrição: O usuário cospe um grande volume de água de sua boca, engolindo e esmagando o inimigo com o aumento do avanço. O usuário pode surfar a onda, permitindo que ela se mova em alta velocidade, e ataque o inimigo, que agora se solta. A quantidade de água criada é proporcional à quantidade de chakra usada; quando usado com o enorme chakra de Kisame, até mesmo um terreno baldio seco pode se tornar um pequeno oceano. Depois, o excesso de água pode ser usado para técnicas adicionais de liberação de água. No anime, Nagato aparentemente usou essa técnica, através do Caminho Deva, cobrindo um pequeno vale perfurando o chão, fazendo com que a água jorrava em vez de vomitá-lo de sua boca.
Suiton: Senshokukō
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Suiton: Goshokuzame e Reservas Monstruosas
Descrição: Uma versão muito mais poderosa do Suiton: Goshokuzame, onde o usuário cria mil tubarões fora da água que reproduzem uma onda gigante para atacar o oponente.
Suiton: Suigun Suima no Jutsu
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: Esta técnica reúne uma grande quantidade de água para formar um grande fluxo espiral de água. Ele pode ser guiado para atingir um alvo em vários ângulos. Esta técnica foi usada por dois desconhecidos shinobis de Konoha para apagar um incêndio na Residência Hokage.
Water Release: Water Beast
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário manipula a água e a transforma em uma fera gigante semelhante a um lobo. A besta pode lançar poderosos fluxos de água de sua boca, ou varrer a área com suas garras para deixar uma torrente poderosa de água para lavar os inimigos. Quando Kakashi usou essa técnica contra os guardas de Shabadaba em seu palácio, ele manipulou a água na fonte, que era amarela. Ele conseguiu manter a fera da água ativa por um longo tempo, e a combinou com seu Sharingan para manter o controle de seus inimigos, o que o cansou no final.
Suiton: Suidan no Jutsu
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: É uma técnica de liberação de água altamente versátil, com muitas variações. Depois de amassar o chakra no estômago, o usuário expele uma grande quantidade de água na forma de uma poderosa torrente voltada para o alvo pretendido. Essa técnica também pode ser usada em colaboração para aumentar seu alcance e efeito.
Suiton: Suiren no Jutsu
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: Ao coletar água ao redor da espada do usuário, ela gera um fluxo rapidamente rodopiante. Uma vez golpeando com isto, desencadeia um forte surto de água para lançar um alvo.
Suiton: Rekkū Suigeki
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Bom Controle de Chakra
Descrição: O usuário dispara uma quantidade numerosa de jatos extremamente grandes de água da boca em altas velocidades, o que pode facilmente quebrar a rocha.
Water Release: Water Trumpet
Rank: B
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Estudado em Suiton e Reservas Sobre-humanas
Descrição: O usuário lança um grande jato de água da boca através da mão em concha. Isso dá a aparência de tocar uma trombeta, daí o nome.
Suiton: Mizukagami no Jutsu (vide Regra Específica)
Rank: A
Classe: Defensiva
Requerimentos: Mestre em Suiton, Afinidade Elemental (Suiton) e Mestre em Controle de Chakra
Descrição: O usuário cria uma grande piscina circular de água na frente de seu oponente. Sua superfície age como um espelho, refletindo perfeitamente os alvos atacantes. Ligando e girando o "espelho" de 90° com sua equipe, as reflexões emergem e se materializam do espelho, onde colidem com os alvos espelhados. Como essas reflexões usam exatamente a mesma técnica que suas contra partes - independentemente de seu tipo - elas combatem o ataque completamente, ao mesmo tempo em que as repelem no processo. No entanto, após o impacto, as reflexões se dispersam em água.
Suiton: Suishōha
Rank: A
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Versado em Suiton e Reservas Monstruosas
Descrição: O usuário cria um vórtice em espiral de água que começa a explodir a partir do topo na forma de uma onda. Usando movimentos da mão, o usuário pode controlar a direção da onda.
Suiton: Suijinchū
Rank: A
Classe: Defensiva
Requerimentos: Versado em Suiton, Grande Controle de Chakra e Reservas Monstruosas
Descrição: Uma técnica defensiva em que o chakra amassado dentro do corpo é convertido em água e depois expelido da boca em uma torrente densa e curva, criando quase instantaneamente uma barricada circular que pode ser usada para interceptar ataques recebidos. Mei foi capaz de usar isso para dominar e extinguir seu Katon: Gōka Messhitsu - um feito que normalmente exigiria muitos usuários de Suiton trabalhando em conjunto.
Suiton: Suiryūben (vide Regra Especifica)
Rank: A
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Versado em Suiton e Grande Controle de Chakra
Descrição: Essa técnica cria um orbe de água do qual emergem muitos chicotes de água que podem ser direcionados e empalar um alvo ou múltiplos alvos. Os chicotes também podem mudar de direção no meio da trajetória, dobrando-se para buscar os alvos.
Suiton: Hahonryū (vide Regra Específica)
Rank: A
Classe: Ofensiva ou Defensiva
Requerimentos: Versado em Suiton, Grande Controle de Chakra e Reservas Monstruosas
Descrição: Esta técnica cria uma espiral de água na mão do usuário, que atira-a em alta velocidade contra o inimigo. O montante total de água formado é grande o suficiente para ajudar a extinguir mesmo técnicas de Estilo Fogo em larga escala. No anime, ela também foi mostrada sendo capaz de ser conjurada a partir da área circundante na forma de uma onda torrencial. Ela pode também ser combinada com o Estilo Vento: Rasengan para criar a Técnica do Vórtex do Tufão de Água.
Suiton: Daibakufu no Jutsu
Rank: A
Classe: Ofensivo
Requerimentos: Versado em Suiton, Reservas Monstruosas e Versado em Selos
Descrição: Esta técnica estende a água em grande escala, aumenta e sobe até várias dezenas de metros de altura. Então ela desce até o chão em uma grande cascata, muito parecida com uma cachoeira gigantesca. Ao fazê-lo, assemelha-se a uma enorme onda, com um tremendo poder que pode escavar o solo. O que resta após a utilização dessa técnica é uma reminiscência de nada menos que as consequências de um desastre natural. Este é um ninjutsu consideravelmente avançado, e ativar essa técnica requer uma quantidade razoável de chakra. A água também pode ser produzida a partir da boca.
Suiton Dan: Oruka
Rank: A
Classe: Suplementar
Requerimentos: Versado em Suiton e Reservas Monstruosas
Descrição: Libera uma enchente de água que transborda por todo o campo de batalha, restringindo os movimentos dos oponentes com a intensidade das ondas que a técnica produz.
Suiton: Gekiryūdan
Rank: A
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Versado em Suiton, Grande Controle de Chakra e Reservas Monstruosas
Descrição: Utilizando a Liberação de Água, o usuário cria um poderoso turbilhão de água em volta do seu oponente apenas com um simples balanço de seu braço. Ele então dissipa a técnica com outro gesto de seu braço.
Suiton: Daibakuryū no Jutsu
Rank: A
Classe: Ofensiva
Requerimentos: Versado em Suiton e Grande Controle de Chakra
Descrição: Ao infundir água pré-existente com chakra, o usuário é capaz de criar um redemoinho de tamanhos diferenciados, a fim de afogar seu adversário.
Suiton: Dai Bakusui Shōha (vide Regra Específica)
Rank: S
Classe: Ofensiva e Suplementar
Requerimentos: Mestre em Suiton, Reservas Colossais e Suiton: Bakusui Shōha
Descrição: Esta técnica é uma versão em maior escala do Suiton: Bakusui Shōha na qual o usuário expele uma quantidade de água ainda maior, a fim de cobrir uma área inteira com ondas esmagadoras. Então, a água toma forma de uma esfera gigante, ao invés de fluir livremente como na técnica original. A partir desta, o usuário pode utilizar outras técnicas de água.
Suirō Sameodori no Jutsu (vide Regra Específica)
Rank: Épico
Classe: Ritualístico
Requerimentos: Suiton: Dai Bakusui Shōha e Suirō no Jutsu
Descrição: Depois de usar o Suiton: Dai Bakusui Shōha e se fundir com Samehada, Kisame Hoshigaki pode controlar todas as coisas dentro da água, e, considerando que esta técnica altera a sua posição, a fim de refletir a direção de seus movimentos, é difícil para o inimigo escapar enquanto Kisame o persegue. Para esta técnica, é necessário respiração debaixo d'água e controle do próprio corpo — capacidades básicas de Kisame enquanto em sua forma fundida, invalidando qualquer movimento do inimigo. Devido a isso, a morte é quase inevitável, tendo como desvantagem apenas o tempo de perseguição para Kisame, de acordo com sua quantidade de alvos. Adicionalmente, o usuário ainda pode raspar o chakra do oponente enquanto dentro da técnica.