RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
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Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
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Shinigami
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SISTEMA DE CRIAÇÕES

O sistema de criação serve para que os jogadores usem de sua criatividade para ampliarem seus arsenais, elaborando técnicas e habilidades dos mais variados tipo, tendo como base diferentes pré-requisitos.

A criação é liberada para todos os jogadores, que deverão ter um tópico na área de Criações com a Tag [CJ] Nome do Jogador (colocar seu nome aqui). Dentro, deverá postar suas técnicas e EDL´s prontas para serem submetidas à avaliação da staff, que poderá pedir qualquer tipo de mudança, visando equilíbrio e lógica.

Obs: Ao criar o tópico, TODOS devem colocar o template para criar jutsus E dois spoilers chamados: TÉCNICAS APROVADAS e TÉCNICAS REPROVADAS, para que isso fique salvo no primeiro post do tópico, o que facilitará o controle das criações do jogador. Lembrando que, para isso, as técnicas devem ser colocadas COMPLETAS dentro desses spoilers e EXATAMENTE como foram avaliadas pela staff.

Critérios para criação e avaliação

MECÂNICA: Apesar dos jutsus concederem poder aos seus usuários, eles não funcionam por mágica. Todas as técnicas tem um mecanismo por trás dela. Em outras palavras, todos os jutsus tem uma lógica por trás de seu funcionamento. Técnicas tem sua própria ciência por trás de seu uso, um funcionamento com sentido. Por isso usuários de Suiton, por exemplo, normalmente exalam a água de sua boca quando usam a técnica, raramente criando ela do nada. Usuários de Doton geralmente usam da terra do ambiente (que é fundida ao chakra do usuário) para realizar suas técnicas, e daí por diante. Ao criar sua técnica, lembre-se de descrever bem como ela funciona, como acontecem, porque tem os efeitos que tem, etc.

REQUERIMENTOS: Todos os jutsus deverão preencher requerimentos condizentes com seu nível, efeitos, funcionamento, mecânica, poder, tipo, etc. E, com isso, falamos de 2 tipos de requerimentos: os requerimentos base para usar a o rank da técnica (que segue a regra geral de jutsus), mas também aqueles de acordo com a visão da técnica e a avaliação. Dessa forma, jutsus que afetem uma área grande, por exemplo, podem exigir o talento Reservas Aumentadas, por exemplo, ou jutsus muito específicos de um elemento podem, além dos talentos, exigir Afinidade elemental. Técnicas que envolvam mudar a forma do chakra (como criar agulhas, armas, etc.), ou manipular o chakra, controlá-lo, e afins, necessitarão de talentos da árvore de Controle de Chakra. Os requerimentos podem ser os mais variados e o jogador deverá pensar bem neles, pois irão afetar diretamente o andamento da avaliação de técnicas.

RANK: Os ranks das técnicas não são definidos por seu nível de poder, mas sim por seu nível de COMPLEXIDADE, por quão detalhadas elas são em sua mecânica. Peguemos, por exemplo, o jutsu Gouka Mekkyaku, do Madara, que é um jutsu de alto poder destrutivo (suficiente para precisar de várias pessoas para defendê-lo), cobre uma vasta área, mas se trata apenas de um jutsu de Rank B. Isso porque seu funcionamento é muito simples; se trata de apenas cuspir fogo, literalmente. Não há uma mecânica complexa, um molde de chakra em alguma forma específica (como o Rasengan). Por isso, o rank da técnica deverá ser definido pensando em como ele funciona, se é uma técnica muito simples ou se é algo bem desenvolvido, etc. Um belo exemplo é o Futon: RasenShuriken. Foi uma técnica que demandou trabalho para controlar o chakra, dar forma, adicionar elemento, e por fim, ter um efeito de nível microscópico sobre o corpo do inimigo (disparando chakra como se fossem mini agulhas quando acerta o alvo), uma técnica extremamente elaborada na questão de mecânica e complexidade.

TIPO: Todos os jutsus no fórum são classificados em Ofensivos, Defensivos ou Suplementares, e isso deverá ser bem definido no ato da criação da técnica, podendo ser alterado na avaliação.

SELOS: Todos os jutsus deverão seguir a quantidade de selos de mão descritas na Regra Geral de jutsus, mas alternativamente, dependendo de como for a técnica, poderá deixar sem selos e descrever que levará um tempo de preparo igual ao tempo que levaria para fazer os selos daquele rank, e poderá ter esse tempo reduzido caso upe a Árvore de Selos nos talentos igualmente.

Regras Gerais
Todos os jutsus, como dito antes, após serem postados, estarão sujeitos à avaliação. O avaliador analisará o jutsu levando em conta vários aspectos, sendo os principais citados acima, e poderá pedir algumas mudanças para adequar a esses critérios, visando o equilíbrio das técnicas de acordo com o funcionamento do RPG. Após os pedidos do Avaliador, o jogador deverá fazer as alterações solicitadas para continuar a avaliação, embora possa discordar, caso apresente argumentos plausíveis para isso (isso não quer dizer que o avaliador deva aceitar, podendo manter sua avaliação).

Algumas áreas apresentam características muito peculiares e, por isso, possuem regras próprias, que serão listadas abaixo.

Jutsus de Espaço-Tempo: Jutsus criados dentro desta categoria exigem o talento Perito em Espaço-Tempo como requerimento obrigatório. Para criar técnicas de teletransporte, será permitido teleportes em curtas distâncias, mas nunca poderá ser semelhante a técnicas já existentes, devendo criar formas e mecânicas próprias.

Juinjutsu: No fórum, é permitida a criação de Juins diferentes dos existentes, com efeitos também diferentes. Qualquer criação deste tipo irá requerer o talento Criador de Maldições. Técnicas deste tipo poderão ter duas vertentes: efeitos de buffs e efeitos suplementares. Os buffs servirão para melhorar os atributos da pessoa que for pega pelo Juin, ganhando buffs momentâneos (podendo oferecer + 2m/s de velocidade, ou 2 pontos em força, ou coisas semelhantes, nunca passando de 2 pontos, e apenas 1 buff por Juin). Terão duração limitada a 3 turnos e, após isso, a marca desaparecerá de quem a receber. Os efeitos suplementares são efeitos de paralisia e semelhantes, que surtirão efeitos assim que se espalharem pelo o alvo, exigindo algum tipo de contato com esse, seja por um clone, por contato físico direto com o original ou algo do tipo. Qualquer aplicação, em qualquer uma das vertentes, irá requerer contato direto com quem receber o selo amaldiçoado.

Jutsus pactuais: São as técncias que envolvem a Kuchyose com a qual o portador tem pacto de sangue. Eles permitem que o usuário faça uso das propriedades de sua espécie de Kuchyose de diferentes formas. Bons exemplos disso são os jutsus do Orochimaru em que transforma partes de seu corpo em cobras ou o óleo dos sapos que o Jiraya lança de sua boca, entre outros. Para essas técnicas, o usuário precisará do talento Sinergia Natural.

Alcance: Jutsus terão suas distâncias regradas pelos respectivos testes da ficha do usuário.

Yugojutsus: O usuário poderá criar Yugojutsus (combinações de dois elementos que se complementem), desde que tenha os requerimentos para usar o rank do elemento predominante (exemplo: se eu crio um Katon + Fuuton de Rank A, preciso ter os requerimentos para usar um Katon de rank A) e possua o outro elemento. Além disso, é necessário o talento Grande Controle de Chakra.

Tabelas de elementos, predominâncias e efeitos:

Cor de jutsus: Por padrão, todos os jutsus deverão ter OU a cor padrão de seu elemento (Raiton poderão ser o azul padrão OU roxo claro) e, para ninjutsus puros, azul. A mudança de cores em técnicas será liberada através de Estilos de Luta.

Todos poderão criar, por semana, 1 jutsu ou EdL. Porém, mesmo que mude a semana, o jogador só poderá postar jutsus ou EdL novo para avaliação APÓS o jutsu atual ter usa avaliação FINALIZADA.

Após a criação chegar ao fim, caso seja aprovado, o jogador deverá realizar o treinamento deste normalmente, seguindo as regras de treinamento, e narrando como criou a técnica, seu desenvolvimento e domínio.

Todos os jutsus que envolverem KG e habilidades de clã deverão levar em consideração na sua criação as regras do clã/kg sobre as possibilidades, limites e afins da habilidade. Qualquer coisa que vá além do que a regra do clã permite será reprovada.

Técnicas reprovadas poderão ser recriadas, caso o usuário queira, desde que ele gaste a criação da semana.

Avaliação de técnicas envolvem muito da visão e entendimento de cada avaliador, e, por isso, é comum avaliadores terem certos padrões ou ideias diferentes em avaliações. Além disso, todos estão sujeitos a errar e, pensando nisso, todos tem direito a discordar de uma avaliação. Portanto, todos terão direito a pedir UMA reavaliação de qualquer técnica criada caso discorde da avaliação (ou seja, cada jutsu terá sua avaliação individual, portanto, poderá ser pedido até UMA reavaliação por técnica). O reavaliador poderá apenas manter a avaliação anterior ou alterá-la.

Estilos de luta seguirão as regras descritas no seu próprio sistema.

Por ora, apenas técnicas até rank S podem ser criadas. Jutsus considerados mortais permanecem bloqueados.

Talentos e seus efeitos
Os requerimentos, como dito antes, afetam diretamente a criação da técnica, podendo dar a ela muito mais capacidades, ou nerfando-a, em caso de falta dos requerimentos cabíveis. Abaixo está uma tabela que servirá como orientação básica para o que cada árvore de talentos influencia, mas isso pode variar em casos específicos, e nesses, receberá uma avaliação diferente, que caberá ao Avaliador fazer.

Efeitos por árvore de talentos:

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