Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.
Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Tokimaro
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Treinamento - Aprimorando o Arsenal. - Postado Sáb Ago 13, 2022 3:07 pm
Uchiha Manzai
漫 才は - うち
Era uma manhã gloriosa, após a recuperação da missão passada, Manzai estava pronto para os próximos passos do meu treinamento. Eu não vou mentir, meu corpo ainda está dolorido, mesmo que eu tenha defendido a maior parte do danos foi exaustivo para o corpo receber tantos golpes. Enfim, eu comprei alguns pergaminhos de Ninjutsu com minha mãe para me desenvolver melhor.
Hari Jizō:
Esse foi o primeiro que comprei, um pergaminho branco denominado Arte Ninja: Agulhas Guardiã, um ponte importante é que a maior parte das técnicas que comprei de baseavam em Ninjutsu puro, mesmo sendo Uchiha eu não havia aprendido muito sobre natureza elemental, mas para um genin, eu posso tirar isso de letra.
Após ler o pergaminho entendo que essa técnica permite o ninja a se cobrir com inúmeras agulhas afiadas que são na realidade seu cabelo, parece frágil, no entanto o chakra aprimora os fios os tornando resistentes como metal, como são agulhas parece uma boa defesa contra taijutsu também. Acho que consegui um peixe grande com essa técnica.
Com os selos de mão em mente e as técnicas já escritas só faltava começar meu treinamento, endurecer o cabelo com Chakra, eu já entendia qual a lógica por trás do jutsu, então bastava tentar e tentar até conseguir, não parecia algo simples ao imaginar o nível de controle de Chakra que seria necessário para desenvolver uma técnica do tipo, mas eu tinha tempo, minhas obrigações como shinobi estavam em dia, eu merecia um descanso... Olhando agora, eu precisava descansar, mas se aprimorar mesmo em tempos de paz é o que fazem ninjas bons, era o que eu pensava...
Comecei com selos de mão, era um passo fundamental porque são eles que manipulam quantidade precisa de chakra para executar um jutsus, entrei mais em detalhe sobre isso mais tarde... Dessa vez era uma sequencia simples de Tora, Uma, I, Hitsuji, Ne e Mi, respectivamente, Tigre, cavalo, javali, carneiro, rato e serpente. Esses seriam os selos básicos para o desenvolvimento da técnica, ninjas mais experientes conseguem reduzir essa quantidade, mas para entender um jutsu é interessante que aprenda o café com leite, assim irá compreender melhor sobre como seu Chakra deve funcionar, reduzindo mais tarde de acordo com sua habilidade. Pronto. Selos guardados, agora vamos para o próxima etapa, movimento de Chakra e desenvolvimento do jutsu.
Agora já sabemos qual a função da técnica e sabemos qual são os selos, porém selos sem movimento de Chakra não passam de sinais de identificação. Então vamos lá,
O chakra deve ser transformado e moldado e pra isso usamos os selos, o chakra ele é canalizado através de um sistema de circulações, semelhante ao de sangue — irei explicar isso mais a frente — agora manipulando a quantidade necessária e correta de chakra posso criar técnicas que seriam impossível de formas convencionais, e pronto, acho que esse é o nível necessário...
''O cabelo do garoto começava a crescer, o cobrindo como um manto de espinhos, não era confortável, mas era prático''
Prontinho, nem eu acredito que foi de primeira! Com o tempo irei aprimorar para fazer com menos selos, mas isso requer prática. Enfim, jutsus aprendido, não deve me deixar na mão, porém temos mais três pergaminhos aqui, esse foi só a base para os próximos três, o segredo é devagar porém mantendo sempre.
- Informações :
- Status:
- Vitalidade = 120/120
Chakra = 320/320
Saúde mental = 160/160
Stamina = 3/3
Vontade = 5/5
- Buffs:
- Bolsa de armas:
10 Senbon - 5
3 Kemuridama - 6
2 Hakiridama - 4
10 Kibaku Fuda 5
- Jutsus usados:
- Jutsus preparados:
- Considerações:
+ 400 Palavras para Rank B - Hari Jiz
- 400 palavras por estudado e Versado em Ninjutsu.
Tokimaro
Re: Treinamento - Aprimorando o Arsenal. - Postado Dom Ago 14, 2022 7:33 am
Uchiha Manzai
漫 才は - うち
Ranjishigami no Jutsu:
Agora vamos para o segundo pergaminho, esse também era branco, porém, detalhes em riscos dourados uma fita da mesma cor me chamavam bastante a atenção, mas não tanto quanto o nome da técnica; Ranjishigami no Jutsu em outras palavras significa Técnica da Juba do Leão Selvagem, parece bem animador ler sobre isso, acredito que a maior parte de minhas técnicas serão baseadas no meu cabelo, acho melhor eu começar a lavá-lo mais vezes.
Vamos seguir os mesmos passos, puxei a fita dourada e logo o pergaminho se desenrolou em minhas pernas
Esse jutsus utiliza quase os mesmos preceitos do primeiro, o chakra novamente aumentar de forma momentâneas o seu metabolismo, fazendo com que seus cabelos cresçam novamente, porém, a ideia dessa vez é controlá-los com seu fluxo de Chakra os alongando e endurecendo, antes se foi feito o cabelo como escudo, agora eu vejo como um chicote. Mais uma barracuda para meu arsenal
Novamente eu terei que assumir, parece algo que existe bastante do controle de Chakra, não posso ter preguiça dessa vez, afinal ele parece mesmo que por pouco, mais complexo que o primeiro lembrando que usamos ele como base isso faz sentido agora, enfim, vamos ao que interessa, aprender.
Primeiro passo como sempre, decorar os selos de mão, existem várias técnicas que ajudam na memorização, eu utilizo principalmente a da associação, isso fica bem mais fácil quando os selos têm nomes de animais, mas acredito que de pra usar em outros tipos de estudos — pelo menos eu prendendo quando estudar anatomia e medicina em geral, eu não te contei ainda, mas pretendo ser um ninja médico, sempre achei que fosse lei destino. — voltando ao que interessa, vamos memoriza-los primeiro sem Chakra, não queremos causar nenhum acidente, só queremos gerar memória muscular. eu não vou te passar os selos dessa vez porque não está familiarizado, eu tenho mais prática nisso então "vambora!"
"depois de algum tempo decorando selos"
Agora que novamente sabíamos os selos, devemos usar Chakra, é importante a etapa anterior pois os selos já dizem muito sobre você você vai movê-lo, explicando de outra forma, o mundo é uma tela branca, o chakra tinta, o selos seriam pincéis que você usaria para fazer uma pintura, escolhendo os certos você pode ir de realismo a abstrato em questões de segundos dependendo de sua habilidade, lógico... agora acho que achei o ponto certo... E vamos tentar.
"Novamente o Jutsu era um sucesso, levou um tempo para que o garoto controlasse a direção onde iria seus ataques, mas depois de dominá-lo isso não demorou muito tempo."
E ótimo, mais um, acho que tô ficando bom nisso...
- Informações :
- Status:
- Vitalidade = 120/120
Chakra = 320/320
Saúde mental = 160/160
Stamina = 3/3
Vontade = 5/5
- Buffs:
- Bolsa de armas:
10 Senbon - 5
3 Kemuridama - 6
2 Hakiridama - 4
10 Kibaku Fuda 5
- Jutsus usados:
- Jutsus preparados:
- Considerações:
+ 400 Palavras
- 400 estudado e Versado em Ninjutsu
Aprendendo Ranjishigami no Jutsu
Tokimaro
Re: Treinamento - Aprimorando o Arsenal. - Postado Dom Ago 14, 2022 10:30 am
Uchiha Manzai
漫 才は - うち
Rasengan:
E chegamos ao último pergaminho, seu papel era totalmente azul, não tinha nenhum detalhe apenas um frase escrita em um quadrado branco; Rasengan, parecia interessante eu não vou mentir, mas temia que fosse mais uma técnica relacionada a cabelo, porém ela transmitia uma luz tão diferente que parecia histórico, não vou mentir que já imaginei heróis do passado lutando enquanto pronunciavam com voz de trovão "RASENGAN!!", era uma técnica que parecia me pertencer, como Uchiha, como soldado de Konoha eu poderia ser o próximo herói a usá-la, mas me relutei para abrir o pergaminho por um tempo antes de desprender a fita também azulada fazendo com que um pergaminho com passo a passo se exibisse em minha frente.
Novamente o nome era ostentando na primeira frase dor pergaminho, Rasengan; um jutsu Rank A extremamente poderoso, consiste na manipulação de chakra puro em forma de uma esfera espiral de chakra, ela nega a utilização de selos de mão, ainda sendo necessário um tempo para desenvolvê-la antes de executá-la. Pelo nível de controle de Chakra não parece uma técnica fácil de aprender.
Dessa vez era tão mais complexo que o pergaminho deixava discriminado como iniciar seu treinamento, o dividindo em trás passos, primeiro;aprender como estourar um balão de água, — Usando chakra claro —, Segundo; estourar uma bola de borracha, e terceiro;combinar a forma que você moveu o chakra nos dois primeiros exercícios.
Na primeira etapa do treino, meu único objetivo é estourar um balão com água usando apenas meu chakra. A princípio eu não fazia ideia de como funcionaria, mas instruções eram dadas pelo pergaminho, era necessário concentrar meu chakra em minha mão fazendo com que a água dentro dela se movesse para uma direção, com a forma de um espiral.
Descobri no entendo que na prática era mais difícil do que parecia, foi preciso diversas e diversas tentativas até que eu finalmente acertasse o ponto certo do Chakra e o sentido correto para concluir essa etapa, não vou mentir não foi nem um pouco fácil, mas com o tempo consegui concluir essa etapa do treino. Poderia então agora ir para a segunda etapa, acho que o que já era difícil só pioraria daqui pra frente, porém trazendo resultado que mal teria perder meus dias de folgas assim?
Na segunda etapa minha tarefa era fazer basicamente o mesmo, porém, agora usando uma bola de borracha — um material bem mais resistente, o que consequentemente levaria a usar mais e mais chakra e uma concentração mais avança também — não estava com medo de errar, era um treino, porém, precisava ter sucesso nesse treino, não tive medo de dar tudo de mim nesse momento. A instruções eram claras, usaria a base da técnica — rotação e força — para adquirir tal força eu iria precisar concentrar mais meu chakra, nesse caso no sentido de compreensão, seria como derreter metal usando apenas força? Como um núcleo de um planeta? Não sei, tentaria os fundamentos que estavam no pergaminho, ele era tudo que eu precisava agora na falta de um tutor
Se deixar o chakra solto, a bola não irá estourar, mas apenas furar.
Para um melhor auxílio no acumulo de chakra em apenas uma região, pinta-se um ponto na palma da mão como referência, assim, a pessoa se concentrará apenas neste ponto, comprimindo todo o chakra para sua região. Ao estourar a bola, a pessoa estará preparada para passar para a 3ª e última fase. Novamente tive dificuldade, fiquei feliz quando vi a bola furando, mas isso mostrava só mais uma falha, me foi instruído então pelo pergaminho a marca a palma da minha mão, e concentrar meu chakra apenas naquele ponto, levou tempo, um bom tempo diga-se de passagem, mas deu certo. Finalmente iria para a última etapa.
A última mas não menos importante etapa, eu deveria juntar os 2 princípios da técnica, porém, agora usaria mais força de compreensão, rotação e controle para formar a técnica, com tudo em mente foi tentativa e erro, tentativa e erro muitas e muitas vezes até que finalmente consegui alcançar meus objetivos.
Uma uma esfera composta inteiramente chakra comprimido em rotação surgia sobre a mão direita do genin, ele se admirava com a beleza da técnica e isso se tornava um marco em sua vida, talvez após o despertar de seu sharingan essa era umas das porcas vezes que se via dar um passo para próximo do seu falecido irmão...
— Okarishimasu!!!! — gritava arranhando sua garganta — consegui, porr*!!! — dizia já quase sem voz, caindo mentalmente exausto no chão.
- Informações :
- Status:
- Vitalidade = 120/120
Chakra = 320/320
Saúde mental = 160/160
Stamina = 3/3
Vontade = 5/5
- Buffs:
- Bolsa de armas:
10 Senbon - 5
3 Kemuridama - 6
2 Hakiridama - 4
10 Kibaku Fuda 5
- Jutsus usados:
- Jutsus preparados:
- Considerações:
+ 700 Palavras
- 400 estudado e Versado em Ninjutsu
Aquilles
Icone :
Icone :
Icone :
Re: Treinamento - Aprimorando o Arsenal. - Postado Dom Ago 14, 2022 12:04 pm
Aprovado, mas com algumas observações.
Obs: No próximo, coloque as descrições dos jutsus aprendidos e também desconte status como chakra e stamina, principalmente quando é feito múltiplos treinamentos no mesmo tópico. Também gostaria de pedir para focar mais no treinamento em questão, com erros e acertos.
Obs: No próximo, coloque as descrições dos jutsus aprendidos e também desconte status como chakra e stamina, principalmente quando é feito múltiplos treinamentos no mesmo tópico. Também gostaria de pedir para focar mais no treinamento em questão, com erros e acertos.
Conteúdo patrocinado
Re: Treinamento - Aprimorando o Arsenal. - Postado