Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.
Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
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[CJ] Hayao - Postado Seg Ago 15, 2022 7:08 pm
- Código:
[quote][b]Nome:[/b] Nome do jutsu ou EdL
[b]Rank:[/b] Rank da técnica (se for EdL, coloque aqui)
[b]Requerimentos:[/b] Coloque aqui os requerimentos, sejam quais for, seguindo a Regra de Criações
[b]Classe:[/b] Ofensivo, defensivo ou suplementar
[b]Selos/Tempo de preparo:[/b] Escolha um e coloque o equivalente de acordo com a regra de jutsus (não lançar redutores)
[b]Descrição:[/b] Aqui você deve escrever toda a descrição e funcionamento do jutsu, bem como seus efeitos, buffs, tudo que diz respeito à técnica em si.
[/quote]
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Re: [CJ] Hayao - Postado Seg Ago 15, 2022 7:38 pm
Nome: 起爆粘土・蛇, Kibaku Nendo: Hebi (Argila Explosiva: Cobra)
Rank: A
Requerimentos: Kibaku Nendo, Grande Controle de Chakra e Reservas Monstruosas
Classe: Defensivo
Selos/Tempo de preparo: 6 Selos
Descrição: O usuário forma uma enorme cobra inteiramente feita de argila explosiva, utilizando ambas as mãos para tal. Em seguida, a cobra se envolve ao redor do usuário em um formato de cone, protegendo o usuário e qualquer outro que também estiver envolvido pela cobra de quaisquer ataques vindos do exterior. A cobra ainda se move de acordo com a vontade do usuário, podendo se desenrolar a qualquer momento caso assim ele deseje.
Acredito que o entendimento da técnica esteja claro na descrição, aqui uma imagem para ilustrar como o jutsu funciona.
Convidado
Re: [CJ] Hayao - Postado Seg Ago 15, 2022 8:11 pm
@Akusei,
- Duração de 3 turnos com custo de CK equivalente a metade do rank pra manter;
- A velocidade de deslocamento será igual a da velocidade de ninjutsu do usuário;
- Como é uma técnica defensiva, não poderá ser usado ofensivamente
- Dado a mecânica por de trás da técnica, entendo que a complexidade dela deva ser elevada para S.
- Duração de 3 turnos com custo de CK equivalente a metade do rank pra manter;
- A velocidade de deslocamento será igual a da velocidade de ninjutsu do usuário;
- Como é uma técnica defensiva, não poderá ser usado ofensivamente
- Dado a mecânica por de trás da técnica, entendo que a complexidade dela deva ser elevada para S.
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Re: [CJ] Hayao - Postado Seg Ago 15, 2022 8:36 pm
Nome: 起爆粘土・蛇, Kibaku Nendo: Hebi (Argila Explosiva: Cobra)
Rank: S
Requerimentos: Kibaku Nendo, Grande Controle de Chakra e Reservas Monstruosas
Classe: Defensivo
Selos/Tempo de preparo: 6 Selos
Descrição: O usuário forma uma enorme cobra inteiramente feita de argila explosiva, utilizando ambas as mãos para tal. Em seguida, a cobra se envolve ao redor do usuário em um formato de cone, protegendo o usuário e qualquer outro que também estiver envolvido pela cobra de quaisquer ataques vindos do exterior. A cobra ainda se move de acordo com a vontade do usuário, podendo se desenrolar a qualquer momento caso assim ele deseje.
Sobre os pontos apresentados
- Não entendi a parte de duração e custo de chakra, uma vez que ela serve apenas para defender alguma técnica ou golpe (ou seja, após realizar alguma defesa a cobra não teria utilidade) e a duração seria em tese o quanto de dano ela é capaz de receber. Como está escrito, a técnica não tem serventia suplementares nem ofensivas, sendo apenas uma forma de bloquear ataques e nada além disso.
- A velocidade não deveria ser referente à velocidade de Bakuton? Eu já imaginava que seria isso portanto não adicionei nada na descrição por acreditar ser um conceito "implícito", mas caso seja necessário eu coloco.
- Não vejo problemas em deixar a técnica como rank S, apenas gostaria de saber qual o fator de complexidade que impede de ser rank A, porque ao meu ver é um jutsu defensivo simples que não requer nada muito "especial". Comparando com o jutsu de Kibaku Nendo C2 por exemplo, que pode voar, disparar mísseis de argila e cuspir bombas semelhantes a minas terrestres (e é um jutsu rank B) este apenas cria uma cobra para defesa. Perguntando apenas para levar esse critério de complexidade nas próximas criações.
Convidado
Re: [CJ] Hayao - Postado Ter Ago 16, 2022 7:08 am
@Akusei,
- É um padrão de criações que se mantém no campo de batalha ter um custo equivalente a metade do rank, além de 1 ST. Você pode verificar isso em absolutamente qualquer criação. Isso serve, em especial, para jogadores não manterem uma miríade de técnicas sem ter custo algum. É padrão também estabelecer um número fixo de posts que determinado Jutsu afeta o campo de batalha, caso contrário, seria mais uma invocação do que tudo. Acredito também que, a técnica ela vai deixar o campo de batalha assim que realizar uma defesa, caso funcione de outra forma, peço que melhore o texto e descreva melhor a mecânica da técnica.
- Sim, na hora de escrever a avaliação eu esqueci de colocar que era a velocidade de ninjutsu do usuário elemental, no caso para Bakuton. Pedi para colocar a velocidade, simplesmente porque é um Jutsu com um "avatar" que se move. Então mesmo que os conceitos sejam implícitos, quanto mais informações a respeito da mecânica estiver contida na criação, melhor pra você e para outros usuários que terão que lidar com a técnica.
- A questão da complexidade é muito simples, primeiro, obrigado Masashi Kishimoto. Entendemos como complexidade qualquer técnica com uma mecânica elaborada, com múltiplos efeitos, presença duradoura de campo de batalha e outros elementos objetivos e subjetivos. Não tomamos como base apenas as técnicas padrões do Naruto porque muitas vezes até existem contradições entre o grau de complexidade delas e o Rank que recebem, como você bem apontou ao citar esse Jutsu B que, se fosse um Jutsu criado, provavelmente receberia um rank S por outros avaliadores e por mim. Entretanto, visto seu contraponto, acho válido limitar o rank para A, com custo de ativação e manutenção referentes a esse rank.
- É um padrão de criações que se mantém no campo de batalha ter um custo equivalente a metade do rank, além de 1 ST. Você pode verificar isso em absolutamente qualquer criação. Isso serve, em especial, para jogadores não manterem uma miríade de técnicas sem ter custo algum. É padrão também estabelecer um número fixo de posts que determinado Jutsu afeta o campo de batalha, caso contrário, seria mais uma invocação do que tudo. Acredito também que, a técnica ela vai deixar o campo de batalha assim que realizar uma defesa, caso funcione de outra forma, peço que melhore o texto e descreva melhor a mecânica da técnica.
- Sim, na hora de escrever a avaliação eu esqueci de colocar que era a velocidade de ninjutsu do usuário elemental, no caso para Bakuton. Pedi para colocar a velocidade, simplesmente porque é um Jutsu com um "avatar" que se move. Então mesmo que os conceitos sejam implícitos, quanto mais informações a respeito da mecânica estiver contida na criação, melhor pra você e para outros usuários que terão que lidar com a técnica.
- A questão da complexidade é muito simples, primeiro, obrigado Masashi Kishimoto. Entendemos como complexidade qualquer técnica com uma mecânica elaborada, com múltiplos efeitos, presença duradoura de campo de batalha e outros elementos objetivos e subjetivos. Não tomamos como base apenas as técnicas padrões do Naruto porque muitas vezes até existem contradições entre o grau de complexidade delas e o Rank que recebem, como você bem apontou ao citar esse Jutsu B que, se fosse um Jutsu criado, provavelmente receberia um rank S por outros avaliadores e por mim. Entretanto, visto seu contraponto, acho válido limitar o rank para A, com custo de ativação e manutenção referentes a esse rank.
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Re: [CJ] Hayao - Postado Ter Ago 16, 2022 2:27 pm
Nome: 起爆粘土・蛇, Kibaku Nendo: Hebi (Argila Explosiva: Cobra)
Rank: A
Requerimentos: Kibaku Nendo, Grande Controle de Chakra e Reservas Monstruosas
Classe: Defensivo
Selos/Tempo de preparo: 6 Selos
Descrição: O usuário forma uma enorme cobra inteiramente feita de argila explosiva, utilizando ambas as mãos para tal. Em seguida, a cobra se envolve ao redor do usuário em um formato de cone, protegendo o usuário e qualquer outro que também estiver envolvido pela cobra de quaisquer ataques vindos do exterior. A velocidade da Cobra segue a velocidade de Bakuton do usuário, além de consumir o equivalente à metade do seu custo de Chakra para se manter em campo, com um limite de três turnos até ser desfeita. Ainda assim, a Cobra possui propriedades unicamente defensivas, não podendo ser utilizada como meio de transporte, suporte para outras técnicas, etc.
@Tomie
Tentei melhorar a descrição e deixar mais explícito os pontos apresentados.
Convidado
Re: [CJ] Hayao - Postado Ter Ago 16, 2022 8:34 pm
@
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Re: [CJ] Hayao - Postado Ter Jan 10, 2023 12:15 pm
Nome: Kenshi no kamae (剣士の構え, Postura do Espadachim)
Rank: Técnica Assinatura
Requerimentos: Bushido (Taishō), Destreza Divina, Reservas Colossais, Ambidestria, Olhos de Águia e Realista
Descrição: Como um Mestre do Kenjutsu e um super atento espadachim, Hayao desenvolveu uma técnica única, capaz de elevar ao máximo os seus atributos ofensivos e defensivos enquanto entrega parte das próprias energias no processo. Utilizando seu conhecimento singular na arte do Kenjutsu, Hayao pode portar até três katanas simultaneamente, uma em cada mão e uma em sua boca, ao mesmo tempo em que expande suas energias para além de seu corpo, melhorando seus atributos ao extremo.
Funcionalidade: A Técnica é dividida em três estágios (posturas) diferentes, onde o usuário apresenta uma espada para atingir a Primeira Postura, duas para a Segunda Postura e três para a Terceira Postura. Não é possível acessar um estágio sem passar pelos anteriores, mas ainda é possível ativar mais de uma postura em um único turno, caso o usuário tenha ações rápidas disponíveis para isso. Em cada postura, o usuário recebe um bônus específico que não se acumula com o bônus anterior.
Primeira Postura (4 turnos de duração)
+2m/s velocidade (sem o desconto ao ultrapassar o limite base), +2m/s velocidade de golpes (utilizando Kenjutsu), +50 dano em técnicas de Kenjutsu, +2m/s percepção de movimentos, -1 Stamina por turno, -50 Chakra por turno, -3m/s de velocidade ao fim do uso/incapaz de recuperar Stamina por 1 turno.
Segunda Postura (3 turnos de duração)
+4m/s velocidade (sem o desconto ao ultrapassar o limite base), +4m/s velocidade de golpes (utilizando Kenjutsu), +100 dano em técnicas de Kenjutsu, +4m/s percepção de movimentos, +1 percepção de Genjutsu, -2 Stamina por turno, -100 Chakra por turno, -5m/s de velocidade ao fim do uso/incapaz de recuperar Stamina por 2 turnos
Terceira Postura (2 turnos de duração)
+6m/s velocidade (sem o desconto ao ultrapassar o limite base), +6m/s velocidade de golpes (utilizando Kenjutsu), +200 dano em técnicas de Kenjutsu, +6m/s percepção de movimentos, +2 percepção de Genjutsu, -3 Stamina por turno, -200 Chakra por turno, -7m/s de velocidade ao fim do uso/incapaz de recuperar Stamina por 3 turnos.
Última edição por Hayao em Qua Jan 11, 2023 6:00 pm, editado 1 vez(es)
Convidado
Re: [CJ] Hayao - Postado Qua Jan 11, 2023 5:47 pm
- Diminuir a duração da primeira postura pra 4.
- Aumentar o debuff na velocidade de todas as instâncias em 1m/s no fim do uso
- Aumentar o debuff na velocidade de todas as instâncias em 1m/s no fim do uso
Hayao
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Re: [CJ] Hayao - Postado Qua Jan 11, 2023 6:00 pm
editado
Convidado
Re: [CJ] Hayao - Postado Qua Jan 11, 2023 7:29 pm
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Re: [CJ] Hayao - Postado