RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
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Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
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Sistemas de criação de armas e de armaduras



Criação de armas e armaduras

Os ferreiros, de acordo com a regra de Profissões, possuem a capacidade de criar, forjar, desmontar, remodelar, consertar e reconstruir armas e armaduras, além da capacidade de conseguir transformar minérios e outros tipos de metais em verdadeiras armas e ferramentas de guerra, que podem propiciar aos shinobis uma gama quase infinita de possibilidades.

Existe na natureza uma quantidade quase infinita de materiais que podem ser usados, tanto na tecelagem, quanto na forja. Sua raridade está intimamente ligada com a dificuldade de serem encontrados em missões e afins.

Para a criação de armas e armaduras, o jogador deverá criar um tópico com o título [CF] Nome do Player. Dentro, deverá postar suas criações prontas para serem submetidas à avaliação de um Avaliador de Criações, que poderá pedir qualquer tipo de mudança no produto, visando equilíbrio e lógica.

Caberá ao jogador descrever os efeitos e os materiais no ato da criação para possibilitar a avaliação do equipamento, utilizando-se o seguinte template:

Código:
[quote][b]Nome:[/b] Nome do equipamento
[b]Tipo:[/b] Se é uma arma ou uma armadura
[b]Rank:[/b] Rank do equipamento
[b]Materiais:[/b] Coloque aqui os materiais que serão utilizados.
[b]Propriedades:[/b] Aqui você deve escrever toda a descrição e as propriedades do equipamento criado.
[/quote]

Para a criação de armas, que será limitado a um item por semana, de acordo com a regra de criação do fórum, os Ferreiros precisarão obter materiais raros capazes de suportar as habilidades aplicadas às armas e às armaduras a serem construídas.

Salvo a possibilidade de “mestres em metalurgia” misturar um material raro com mitral ou adamante, não é possível misturar materiais na criação de um equipamento.

Com exceção dos equipamentos feitos de materiais raros, cujas características estão descritas abaixo, apenas armas e armaduras de ranks A e S, bem como as épicas, poderão possuir habilidades/mecanismos especiais, de acordo com os limites abaixo:

Habilidades/mecanismos por rank:

É expressamente proibido criar equipamentos com habilidades ou mecanismos similares a outras existentes no anime.

Desenvolvimento

Após a criação da arma ou armadura ser aprovada, o usuário poderá ir atrás dos materiais para poder criar seu equipamento, narrando o desenvolvimento em um RP com, no mínimo, 200 palavras.

Cada material poderá ser utilizado na criação de um único item.

Ferreiro e suas capacidades

O nível de proficiência de um shinobi, na profissão de Ferreira, dita também suas capacidades em obter o máximo de armas e armaduras com o mínimo de gasto/desperdício, além de limitar o nível de armamento criado.

Talentos Especiais:

Materiais comuns

FERRO

O ferro é o material mais abundante no mundo shinobi, sendo assim pode ser obtido através da compra de armas e armamentos simples para forjar suas próprias armas. Para tanto, se deve levar em consideração a quantidade de material usados.

Não possui bonificação alguma e fica limitado aos ranks das armas adquiridas na loja da vila. Equipamentos criados com ferro puro não possuem habilidades únicas nem mecanismos especiais.

Além disso, a criação de uma arma está limitada a quantidade de espaços usados na Regra de armamentos. Exemplo: um ninja não pode comprar uma shuriken e dela reforjar uma arma gigante, poderá criar uma arma grande a partir de 8 kunais, pois a quantidade de espaço (peso) continua o mesmo.

AÇO

O aço, embora muito abundante no mundo ninja, por se tratar de uma liga de ferro com carbono, só pode ser obtido na compra em metalúrgicas espalhadas pelo mundo ou criadas pelo ferreiro em sua própria forja.

Para criar em sua forja, o ferreiro deverá adquirir ferro e ligas de carbono na loja de armas e fazer um RP com, no mínimo, 200 palavras descrevendo a criação da matéria-prima.

Equipamentos produzidos a partir de aço ganham bônus de resistência de 20 pontos, mas não apresentam nenhuma habilidade única ou mecanismo especial.

PRATA

A prata, ao contrário do ferro e do aço, é um mineral escasso no mundo shinobi e só pode ser obtida na compra em lojas especializadas pelo mundo ou minerada pelo ninja em missões de Rank B, no mínimo.

Equipamentos produzidos a partir de prata ganham bônus de resistência de 35 pontos e já apresentam afinidade para aplicação de habilidades e mecanismos especiais.

MITRAL

O mitral, ao contrário do ferro e do aço, é um mineral escasso no mundo shinobi e só pode ser obtido na compra em lojas especializadas pelo mundo ou minerado pelo ninja em missões de Rank A, no mínimo.

Trata-se de um material extremamente leve, prateado e brilhante, o que pode torná-lo ideal para armas.

Equipamentos produzidos a partir de mitral ganham bônus de resistência de 50 pontos e já apresentam afinidade para aplicação de habilidades e mecanismos especiais.

ADAMANTE

O Adamante é o mineral mais escasso no mundo shinobi e só pode ser obtido na compra em uma metalúrgica especializada em seu manuseio. Portanto, há apenas um lugar no mundo capaz de vender esse material.

Ele ainda pode ser minerado pelo ninja em missões de Rank A, no mínimo, na qual o personagem precisará descobrir uma mina de Adamante, que surgiu a partir da queda de meteoritos e minerá-lo.

Trata-se de um material extremamente resistente e denso, com tonalidade escura e fosca, o que pode torná-lo ideal para armaduras.

Equipamentos produzidos a partir de adamante ganham bônus de resistência de 100 pontos e já apresentam afinidade para aplicação de habilidades e mecanismos especiais.

Materiais raros

Os materiais raros são classificados por tipos de acordo com a respectiva afinidade, podendo estes ser separados em 6 grupos diferentes, conforme tabela abaixo:

Tipos de materiais raros por afinidade:

Como dito, os materiais raros possuem qualidades, formas, grau de pureza, classificados por rank de C a S, além de serem encontrados apenas em algumas partes do mundo. Seus atributos especiais e sua delicadeza, no entanto, causam prejuízo na resistência dos materiais, que possuem -75 pontos de resistência, em relação à base.

MIRTHIL

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Considerado material quase perfeito, o Mirthil é bastante encontrado em minas próximas às ruínas do País do Redemoinho e é considerado de grande valor monetário, o que gera uma grande disputa pelos domínios e posses daquela terra.

Segundo as lendas comuns do antes da aurora das vilas, um meteoro gigantesco caiu na Terra e seus fragmentos são o que conhecemos como Mirthil. As rochas que entraram em contato com o solo acabaram se tornando impuras e são como pouco proveitosas, sua pureza dita o quão boa ela se tornará com a afinidade de chakra puro.

O mais puro dos metais, ele consegue induzir chakra puro em qualquer equipamento produzido com ele, dando a capacidade de absorver melhor a energia de seus inimigos (caso a pessoa possua chakra Kyuin).

É o metal com maior e melhor capacidade de indução de chakra puro, sendo ideal para utilização entre um Iryönin e seu paciente.

Mirthil e seus ranks:

Rank S
► Melhor indução de chakra flow puro em armas, conferindo bônus de +5 de dano.
► Possibilita a utilização de técnicas medicinais à distância com cura de 10 pontos de HP com gasto de 10 pontos de chakra.
► Usuários da individualidade Chakra Kyuin, quando utilizando armaduras feitas com esse material, podem absorver chakra com bônus de +10 pontos em contato físico com o oponente.

Rank A
► Melhor indução de chakra flow puro em armas, conferindo bônus de +4 de dano.
► Possibilita a utilização de técnicas medicinais à distância com cura de 8 pontos de HP com gasto de 10 pontos de chakra.
► Usuários da individualidade Chakra Kyuin, quando utilizando armaduras feitas com esse material, podem absorver chakra com bônus de +8 pontos em contato físico com o oponente.

Rank B
► Melhor indução de chakra flow puro em armas, conferindo bônus de +3 de dano.
► Possibilita a utilização de técnicas medicinais à distância com cura de 6 pontos de HP com gasto de 10 pontos de chakra.
► Usuários da individualidade Chakra Kyuin, quando utilizando armaduras feitas com esse material, podem absorver chakra com bônus de +6 pontos em contato físico com o oponente.

Rank C
► Melhor indução de chakra flow puro em armas, conferindo bônus de +2 de dano.
► Possibilita a utilização de técnicas medicinais à distância com cura de 4 pontos de HP com gasto de 10 pontos de chakra.
► Usuários da individualidade Chakra Kyuin, quando utilizando armaduras feitas com esse material, podem absorver chakra com bônus de +4 pontos em contato físico com o oponente.

Mirthil negro e branco e seus ranks:

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O mithril negro e branco tem como principal característica a criação de armaduras e armas mais leves que as armas comuns. Essa característica faz com que os equipamentos criados a partir desse material raro sejam melhores aproveitados por shinobis que usam armas de longo alcance ou mesmo armas colossais, pois seu peso é reduzido, embora se mantenha muito afiado.

Todas as armas e armaduras fabricadas com essa matéria-prima possuem as cores preto e branca e possuem regramento diverso da versão convencional do Mirthil.

Rank S
► Saque reduzido em -0,4s.
► Bônus de +10 pontos de dano base em armas.
► Debuff de -10 pontos de defesa em armaduras.
► Equipamentos produzidos com esse material ocupam -1 espaço, de acordo com a regra de Armamentos.
► Armas de arremesso tem bônus de +4m/s em deslocamento.

Rank A
► Saque reduzido em -0,3s.
► Bônus de +8 pontos de dano base em armas.
► Debuff de -8 pontos de defesa em armaduras.
► Equipamentos produzidos com esse material ocupam -1 espaço, de acordo com a regra de Armamentos.
► Armas de arremesso tem bônus de +3m/s em deslocamento.

Rank B
► Saque reduzido em -0,2s.
► Bônus de +6 pontos de dano base em armas.
► Debuff de -6 pontos de defesa em armaduras.
► Equipamentos produzidos com esse material ocupam -1 espaço, de acordo com a regra de Armamentos.
► Armas de arremesso tem bônus de +3m/s em deslocamento.

Rank C
► Saque reduzido em -0,1s.
► Bônus de +4 pontos de dano base em armas.
► Debuff de -4 pontos de defesa em armaduras.
► Equipamentos produzidos com esse material ocupam -2 espaço, de acordo com a regra de Armamentos.
► Armas de arremesso tem bônus de +2m/s em deslocamento.

PHOTONIUM

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O Photonium é um metal amarelado encontrado apenas nas costas do País do Relâmpago e na Ilha Tartaruga. Graças aos inúmeros testes, esse material sofreu com utilização constante de chakra do tipo Raiton, durante décadas sobre as rochas ali existentes. Isso fez com que os minerais presentes no solo sofressem mutações moleculares que levaram a uma imensa afinidade com o elemento primário.

Photonium e seus ranks:

Rank S
► Melhor condução elétrica que garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Raiton através da arma ou armadura. Bônus de +10 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -10 pontos de defesa contra ataques do elemento Fuuton.

Rank A
► Melhor condução elétrica que garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Raiton através da arma ou armadura. Bônus de +8 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -8 pontos de defesa contra ataques do elemento Fuuton.

Rank B
► Melhor condução elétrica que garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Raiton através da arma ou armadura. Bônus de +6 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -6 pontos de defesa contra ataques do elemento Fuuton.

Rank C
► Melhor condução elétrica que garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Raiton através da arma ou armadura. Bônus de +4 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -6 pontos de defesa contra ataques do elemento Fuuton.

GLACIUM

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O Glacium é um metal azulado encontrado apenas nas ilhas a Sudeste do País da Água e no fundo do mar na mesma região, próximo a recifes de corais. Por eras no fundo do mar, o mineral que veio à Terra por queda de pequenos meteoritos foi banhado pelas águas oceânicas e desenvolveu grande afinidade com água, o que foi aprimorado por ferreiros do mundo inteiro.

Glacium e seus ranks

Rank S
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Suiton através da arma ou armadura. Bônus de +10 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -10 pontos de defesa contra ataques do elemento Doton.

Rank A
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Suiton através da arma ou armadura. Bônus de +8 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -8 pontos de defesa contra ataques do elemento Doton.

Rank B
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Suiton através da arma ou armadura. Bônus de +4 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -6 pontos de defesa contra ataques do elemento Doton.

Rank C
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Suiton através da arma ou armadura. Bônus de +4 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -6 pontos de defesa contra ataques do elemento Doton.

KAZENIUM

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O Kazenium é um metal de tonalidade verde encontrado apenas a Norte do País dos Ventos, na região montanhosa do deserto. Dizem as lendas que o metal chegou ao lugar através de águias que viviam no topo do lugar e, por se tratar de uma região de constantes tempestades de vento e areia, o metal desenvolveu a capacidade de acumular chakra de natureza Fuuton.

Kazenium e seus ranks

Rank S
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Fuuton através da arma ou armadura. Bônus de +10 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -10 pontos de defesa contra ataques do elemento Katon.

Rank A
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Fuuton através da arma ou armadura. Bônus de +8 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -8 pontos de defesa contra ataques do elemento Katon.

Rank B
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Fuuton através da arma ou armadura. Bônus de +6 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -6 pontos de defesa contra ataques do elemento Katon.

Rank C
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Fuuton através da arma ou armadura. Bônus de +4 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -6 pontos de defesa contra ataques do elemento Katon.

GEONIUM

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O Geonium é um metal de tonalidade marrom encontrado apenas no extremo Noroeste do País da Terra, na região montanhosa, em minas incrustadas nas montanhas mais altas do lugar, enterradas sobre as rochas que as compõem, sendo metais difíceis de serem alcançados.

Geonium e seus ranks

Rank S
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Doton através da arma ou armadura. Bônus de +10 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -10 pontos de defesa contra ataques do elemento Raiton.

Rank A
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Doton através da arma ou armadura. Bônus de +8 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -8 pontos de defesa contra ataques do elemento Raiton.

Rank B
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Doton através da arma ou armadura. Bônus de +6 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -6 pontos de defesa contra ataques do elemento Raiton.

Rank C
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Doton através da arma ou armadura. Bônus de +4 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -6 pontos de defesa contra ataques do elemento Raiton.

IGNIUM

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O Ignium é um metal avermelhado encontrado apenas em cavernas no interior das florestas do País do Fogo. No início dos tempos, no mundo ninja, um meteoro caiu no País e se enterrou nas profundezas de cavernas formadas pela erosão, com o passar dos diversos anos que separam nossa época do cataclismo.

Ignium e seus ranks

Rank S
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Katon através da arma ou armadura. Bônus de +10 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -10 pontos de defesa contra ataques do elemento Suiton.

Rank A
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Katon através da arma ou armadura. Bônus de +8 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -8 pontos de defesa contra ataques do elemento Suiton.

Rank B
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Katon através da arma ou armadura. Bônus de +6 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -6 pontos de defesa contra ataques do elemento Suiton.

Rank C
► Garante bônus de técnicas e manipulações de elemento Katon através da arma ou armadura. Bônus de +4 pontos de dano/defesa.
► Os equipamentos sofrem debuff de -6 pontos de defesa contra ataques do elemento Suiton.

Obtendo os materiais

Limites para obtenção de materiais:

Comprando materiais

As matérias primas que podem ser adquiridas em lojas pelo mundo, poderão ser compradas em lojas e fábricas espalhadas pelo mundo ninja, com os seguintes valores:

Materiais comuns:

Os materiais raros só podem ser vendidos/comprados em transações envolvendo jogadores, nunca com NPC´s, e possuem preço de acordo com seu rank, conforme lista abaixo:

Materiais raros - Por rank:

Resistência dos equipamentos

Equipamentos criados pelos ferreiros possuem resistência superior às armas comuns, tendo em vista a mescla de matérias-primas.

Resistência inicial:

Buff e Debuff de acordo com o material:

Os materiais raros possuem déficit na resistência dos equipamentos criados com eles e possuem -75 pontos de resistência, em relação à base. Entretanto, o ferreiro que possuir o talento “mestre em metalurgia” poderá mesclar mitral ou adamante com materiais raros, anulando o debuff de resistência.

Venda dos equipamentos

Equipamentos criados pelos ferreiros podem ser comercializados, de acordo com a Regra de Comércio Mundial, com o preço variando de acordo com seu rank, com mínimo na lista abaixo:

Preço mínimo dos equipamentos:
Pandora
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2821-fp-3-0-pandora-heinstein
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t984-criacao-de-jutsus-pandora
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