RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
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Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
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Kenyu


KAUS.A.D
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
É hora do TED talk então preparem as suas bundas em vossas cadeiras porque hoje o pai vai dar a vocês uma aula sobre economia
Então
Como vocês devem saber a nossa sociedade funciona com algumas regras e padrões dentro de sua economia e desenvolvimento em geral
E acredito que no mundo ninja essas regras se mantenham constantes
Até porque o Kishimoto é horrível com worldbuilding
Para uma nação progredir em seu desenvolvimento ela precisa produzir uma crescente quantidade de produtos e ter a capacidade de vende-los, no caso como a atual regra de vilas foi feita o desenvolvimento da vila se baseia na quantidade de missões feitas por seus ninjas, porém os números estão em nível extremamente desproporcional em minha opinião
Usando a vila da nuvem como exemplo cada um dos em média dez jogadores teria que cumprir treze missões de rank C, B ou A para alcançarmos o nível 2 de tecnologia
Aquele que vos fala demorou um ano para fazer treze missões de tal rank então a previsão para que a vila da nuvem chegue ao nível 2 de tecnologia é apenas no ano que vem
Então vamos a maneiras de consertar este problema
Por mais que isso não pareça verdadeiro não é difícil de um país obter crescimento, tome como exemplo a china e os tigres asiáticos que vem obtendo um nível de crescimento astronômico nos últimos anos sem sinal de parada
Oque muitos não sabem é que o nosso Brasil um dia já apresentou tal crescimento, porém nós caímos na chamada "armadilha da renda média" que em suma significa que a média da população ganha o suficiente para não ser pobre mas também não o suficiente para crescer a economia
Oque em suma mostra que o difícil não é crescer e sim se manter neste nível e continuar crescendo por um longo período
E na minha opinião essa facilidade e oscilação iria melhorar muito o sistema pois faria os líderes das vilas tomarem suas decisões de maneira mais cautelosa pois com um sistema mais sensível e reativo qualquer decisão ruim e/ou arriscada resultaria num grande declínio no desenvolvimento da vila rapidamente
Caso um kage com todo o interesse e propósito escolhe entrar numa guerra mesmo que interna ele estará jogando sua economia num forte declínio já que nenhum investidor do exterior quer investir num país que está sendo destruído por um conflito portanto guerras impactam forte mente a estabilidade e nível de desenvolvimento de um país diferentemente do que a regra atual insinua
Chegando no que pode ser investido na vila muitas das construções tem efeito inferior ou ínfimo ao que se esperaria ou até mesmo de um valor realmente perceptível mas esse não é a pior questão, muitas dessas construções cumprem o mesmo papel que muitas das profissões muitas das vezes de maneira melhor e mais eficiente que os jogadores tornando as profissões inúteis em muitos dos casos
O maior exemplo seriam as forjas que completamente inutilizam um jogador ferreiro de sua principal função que é criar armas e por isso desestimula os jogadores de buscarem essa profissão
Uma maneira de consertar isso seria integrar os jogadores a essas construções tornando as semi dependentes dos jogadores que seriam beneficiados pelas construções ao invés de substituídos
Poderia se adicionar construções extrativistas como minas para aumentar a quantidade de matéria prima que os jogadores poderiam conseguir em suas missões
Qualquer missão rank A narrada ou rank S em geral poderia dar xp negativo para a vila dependendo de seu resultado
Uma Bijuu é literalmente um artefato de destruição em massa senciente na forma de uma besta mítica, como que ganhar uma bomba nuclear na forma de uma raposa puta da vida só dá 150 de xp enquanto perder uma construção numa invasão te dá -300 de xp?
Porque uma invasão defendida com sucesso da xp positivo para a vila se ela só tem oque perder coma invasão?
Porque uma invasão bem sucedida da apenas 50 de xp para a vila?
Poderia se dar uma atenção as infraestruturas mais simples que uma vila poderia construir como por exemplo ruas, pontes e estradas
Diplomacia deveria ter um papel mais importante e interessante para a vila pois é o nível que o mundo exterior se sente confortável em investir na sua vila então maior diplomacia maior investimento
O xp dado a diplomacia por alcançar certos níveis nas outras áreas também deveria ser maior pelo mesmo argumento dito acima
O comercio mundial poderia implicar repercussões internas nas vilas como falta de produtos importados de outra vila que está atualmente em guerra ou sob embargo econômico
estagnação no desenvolvimento ou corte no investimento deveria resultar em um xp negativo mais significativo assim para manter a vila trabalhando
Seria extremamente interessante ver um sistema de cobrança de impostos e corrupção governamental
Em suma minha opinião é que no geral os ganhos de xp das vilas em todas as suas ações precisa ser aumentado de maneira extremamente significativa porém as perdas de xp também tem que ser mais significativas para dar peso as ações dos kages e dos jogadores e que muitos sistemas tem que ser alterados em funcionamento para não obsoletar o sistema de profissões
Agora o quanto essas medidas precisariam mudar exatamente é um valor desconhecido para mim já que eu não estudo economia nem analise de sistemas ou algo do tipo
Fim do TED talk tenha um ótimo dia ou noite
KAUS.A.D
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3619-fp-kenshiro-daisuke
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Convidado
Convidado
A regra das vilas está em revisão, portanto, a sugestão será revisada, adequada e, se for o caso, adicionado ao sistema durante o processo.
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