RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Kenyu
Konohagakure Tokubetsu Jōnin
Icone : [Sugestão] Sakki; 1f15c54fb8d93559968ff438a485b55195bd43bb
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Sakki; 1f15c54fb8d93559968ff438a485b55195bd43bb
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Sakki; 1f15c54fb8d93559968ff438a485b55195bd43bb
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Olá diamantes brutos cheios de talentos. Aqui sou eu novamente, irei apresentar uma sugestão sobre algo que eu já tinha comentado em outro post de sugestão sobre o Sakki.

Bom, vamos lá. Primeiramente aqui, eu quero deixar o Sakki meio que separado. Aí depois vocês analisam se pode ou não fragmentar o Sakki da área de Desmotivação/Motivação ou não, também tenho uma ideia para isso que também é separada e mais complexa, que lapidarei e abordarei no futuro. Mas aqui, vamos tratar de Sakki.

Primeiro de tudo o que é Sakki? Bom, segundo o próprio anime, Sakki é nada mais do que a manifestação assassina de um usuário. Ou melhor, intenção asssassina, intenção de matar, chamado até mesmo de Killing Intent. Muito diferente da pressão de Chakra apresentada anteriormente, esse aqui não se encaixa no conceito de intimidação/amedrontar. Mas aí você me pergunta, Reo, por quê não? Ao meu ver, aqui, o Sakki e a Pressão de Chakra se diferenciam pela forma e o intuito de como são aplicadas. Pressão de Chakra, o intuito é intimidar amedrontar. Então qual seria o intuito do Sakki? ao meu ver, aqui, a intenção de assassinato seria para demonstrar para a vítima sua vulnerabilidade, passando uma visão de que ela é fraca, e claro, também serve para paralisar a vítima, até mesmo fazendo a mesma ver a própria morte. Mas, de todo modo, aqui eu quero deixar a função de Sakki mais como expositiva/paralisante.

De modo a frisar o que eu estou falando, segue o conceito de Sakki:

A Intenção Assassina é simplesmente o ato do usuário exalar uma pura intenção de matar, e afetando seu oponente, eles mesmos, e outros ao seu redor, a ponto de paralisar o oponente de terror.[4] Quando a intenção é particularmente forte, ele pode fazer as vítimas terem visões de sua própria morte. Isto pode confundir o método com um genjutsu, apesar de ser apenas uma habilidade geral.

Assim, primeira mudança que eu quero sugerir:

• Gesto de Ativação. O Gesto de Ativação seria aquele gesto que dá início ao Sakki. Aquele que ao executar tal ação, faz com que a Intenção Assassina seja liberada. Assim, minha sugestão é que essa habilidade só seja utilizada quando houver o usuário executado o gesto. E não, não confundam com o gesto de apontar o dedo do Uchiha Itachi, são coisas diferentes aqui.

Mas por que, gesto? Lembrem-se que ao ativar o Sakki, Orochimaru colocou o dedo sobre a pálpebra do olho e puxou para baixo, ativando a habilidade sobre Sasuke e Sakura. De outro modo, Orochimaru ativou essa mesma habilidade contra Sasuke e Sakura no final da batalha contra o Uchiha, e o gesto foi o selo da cobra.

Segunda coisa:

Gostaria de sugerir um teste para que o usuário aplique o Sakki. O teste seria Inteligência ou Ninjutsu + Dado. Simples assim, esse seria o teste para o Mod da Ação 'Aplicar Sakki.' Assim, o efeito seria uma sensação de pânico/horror + visão da própria morte + paralisia corporal. Assim, o intuito do Sakki aqui seria vulnerabilizar a vítima de uma maneira mais pesada que a Pressão do Chakra.

Mas também, para a vítima, ela poderia rolar o dado de resistência á paralisia e a intenção de assassinato. O teste seria Resistência ou Força + Ninjutsu ou Atenção. Assim, se a vítima falhasse, além dos efeitos mencionados, ela perderia 05 pontos de SM a cada post mantida sob efeito do Sakki. Sendo assim, ela poderia rolar o teste continuamente para tentar sair dessa situação. A ação seria 'Resistir ao Sakki.'

O segundo modo de sair do Sakki seria por meio da dor. Mas por que? Lembram quando Sasuke furou sua coxa para permitir que salvasse a si mesmo e Sakura? Foi porque ele percebeu que a dor poderia anular os efeitos do Sakki e acordar o seu corpo. Assim, para sair do Sakki por simplesmente perceber que é uma incitação de vulnerabilidade e tentar sair por meio da dor, o jogador deve rolar Inteligência + Atenção. A ação seria 'Perceber Sakki.'

Assim que os pontos de atributos e dados forem maior que o do usuário, o jogador sai do Sakki em ambas hipóteses.

Em caso de empate, vence a maior Força de Vontade. O Sakki deve ter duração de 03 posts, podendo ser mantido por +02 por um  custo de 60 de Chakra por post. Gasto de 15 pontos de SM por post para o jogador sob estado de paralisia.
Kenyu
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4723-f-hyuuga-kenyu-concluido
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Kenyu
Konohagakure Tokubetsu Jōnin
Icone : [Sugestão] Sakki; 1f15c54fb8d93559968ff438a485b55195bd43bb
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Sakki; 1f15c54fb8d93559968ff438a485b55195bd43bb
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Sakki; 1f15c54fb8d93559968ff438a485b55195bd43bb
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Adendo importante. O alcance de Sakki. Notavelmente por ser uma habilidade particularmente forte, eu sugiro começar com 05 m base. Assim, a cada 01 ponto em Ninjutsu, aumenta +02 metros. De todo modo, a cada um ponto em Inteligência, aumenta + 01 metros. Não possui rank por ser variável.
Kenyu
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4723-f-hyuuga-kenyu-concluido
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Incubator
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Essa sugestão, por ser algo diretamente ligada ao sistema de pressão de chakra, irei deixa-la parada até termos uma decisão sobre a primeira
Incubator
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem