RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma flecha lançada não tem tempo para arrepender-se
Não podia ficar quieta muito tempo, e, antes que a vila precisasse de mim novamente em alguma missão externa, as missões internas pareciam logo estar chegando ao meu quintal. Sentada mexendo com flores, os pés na mesa e uma papelada interminável, o vislumbre da máscara animal e os riscos da névoa eram quase reconfortantes. Pelas feições e por ter me encontrado ali não estranharia que fosse um pedido da casa da sombra, ou, pelo menos de um dos seus subordinados mais próximos. Me levantei sem tanto respeito, caminhando em sua direção enquanto estalo o pescoço. - Precisando de algo extra oficial? Mas não ouvia resposta, apenas pegando um pergaminho que ele me entrega.

Eu lia o papel com certa atenção, logo antes de ele entrar em autocombustão, um tanto comum pra missões que me eram repassadas por motivos óbvios, fossem elas vindas de alguém da vila ou não. É claro, era do meu interesse aceitar ou não já que tenho certo renome no meio para não me sentir obrigada a pegar serviços levianos. - A informação procede? Pergunto até um pouco retórica, mas, apesar disso ele acena com a cabeça antes de se desfazer em névoa. Deslizo os dedos pelo cabelo o jogando pra trás e tirando do meu rosto. parece que eu tinha mais um desses trabalhos intermitentes a fazer, um do tipo que exige alguém com a minha habilidade ou maior.



Informações gerais:
Habilidades e jutsus:
Arsenais:
Haruno Tanya



Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma flecha lançada não tem tempo para arrepender-se
Saio da floricultura a passos rápidos até minha casa. Haru não devia se incomodar, sendo bem ciente das suas atribuições e inteligência, se ela não estava envolvida na ordem certamente ciente ao menos estaria. Entre telhados e vielas de um avanço entre névoas do shunshin logo estaria ali passando pelos corredores entre as piscinas, derrapando pela entrada. A governanta parecia que ia reclamar de algo, talvez tivesse acabado de fazer a limpeza, mas, ela sabia que eu não podia me dar ao luxo muitas vezes de me ater a tais trivialidades.

Em meu quarto após um breve e rápido banho, me visto com roupas mais densas e um capuz, coloco uma máscara em meu rosto, a mesma que me trouxe a alcunha de caçadora, arfando com certa ansiedade. De certa forma era bom que quem me interessa reconhecesse para as coisas serem mais simples, mas, quando uma máscara acaba se tornando seu rosto isso também pode vir a ser um problema eventualmente. Coloco o arco na cintura, dobrado, as aljavas devidamente posicionadas, amarro minhas botas e salto pela janela pousando plenamente sobre a superfície da água com passos tão sutis e leves que a água sequer tremula. Ao menos, até a arrancada veloz em prol de investigar logo as duas missões dentro de uma ação as quais fui atribuída.



2/15
Informações gerais:
Habilidades e jutsus:
Arsenais:
Haruno Tanya



Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma flecha lançada não tem tempo para arrepender-se
Meus passos desaceleram em meio ao nevoeiro na encosta de kirigakure. O cheiro salino é mais evidente e a umidade é ainda mais alta mesmo para os padrões da vila que carrega tal em seu nome. É um ponto de observação, e, com sorte, minha contratação ainda não seria conhecida... Ou, ao menos, eles podem não estar tão alertas assim ou cientes, visto que no momento eu ainda mantenho meu chakra sob supressão e meus passos inaudíveis. Ali embaixo está o navio, ou, devo dizer a frota conforme observo mais cuidadosamente?

Três navios ao todo, parecem ter em torno de trinta pessoas cada um. Ter a informação prévia parecia bom, mas, superficialmente eles pareciam de fato apenas pescadores, estrangeiros ou o que seja. É provavelmente pela falta de evidências de suas ações futuras que uma intervenção menos "legal" é necessária ainda que seja de algum conhecimento tratarem-se de piratas, e, com esse número, um caos é inevitável, descartando também a ANBU. Arfo, desgostosa pelo que estar por vir. O principal mal de estruturas como aquelas é que não tinha alvo certo, era uma luta contra todos provavelmente quase inevitável, ainda que tentasse alvejar o líder logo de cara.

Líder por sinal que não consigo notar em meu primeiro reconhecimento... Bem, até onde sei, ele é o único aqui que eu não posso matar então talvez seja algo bom, lidar com a primeira onda de caos primeiro antes de tentar neutralizar alguém.



3/15
Informações gerais:
Habilidades e jutsus:
Arsenais:
Haruno Tanya



Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma flecha lançada não tem tempo para arrepender-se
Impedir o grupo... Bem, eu certamente poderia fazer isso de alguma forma menos sangrenta, mas, no fim, tudo que sou e tenho é o arco, sem técnicas chamativas, explosivas ou algo assim pra afundar o navio nem nada, então, que seja. Saco uma flecha calmamente a colocando entre meus dentes, sendo aquela uma flecha explosiva com kibaku fuuda nela. Logo então pego outra, puxando a corda e alvejando o que parecia ser uma figura de maior relevância indicando as outras. Era sempre bom que o primeiro tiro e geralmente o único que poderia surpreender realmente fosse em alguém importante.

Arfo, não deixando meu foco escapar. Graças ao meu estilo, não havia sibilo algum até que a flecha já estivesse empalando a cabeça do homem cujo cujo grunhido podia ser ouvido ao longe. Outras três buscavam no caos rapidamente os alvos ali que procuravam a origem. Atravessam a cabeça de mais dois e o ombro de um terceiro. Meus olhos enchiam-se de um tom mais alvo e as veias apareciam conforme a quietude solene das atividades de chakra logo não seriam mais tão necessárias. Mais três flechas traziam o fim de outros piratas, atravessando pelo pescoço de um deles, pelo olho de um segundo e pela nuca do terceiro. O quarto tiro, o explosivo, não ia em um alvo em si mas em um tonel de rum que eles carregavam antes afim de aturdi-los ainda mais.

Alguma chama começava a se espalhar e os dois que seguravam rolavam pelo barco enquanto molhados com a projeção e tomados de chama ardiam no fogo do álcool que desejavam consumir.



4/15
Informações gerais:
Habilidades e jutsus:
Arsenais:
Haruno Tanya



Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma flecha lançada não tem tempo para arrepender-se
Antes mesmo do aroma fétido de carne queimada chegar até mim me desloco ainda com certa destreza para evitar alguns olhares curiosos que já se colocavam a pré supor a rota das flechas, enviando novos disparos entre as brechas dos rochedos na encosta em que estava para abater mais alguns. Um avanço lento e rápido, abafado em sua totalidade pelo número de homens e mulheres que emergiam daquelas embarcações como formigas saindo de um formigueiro, ressaltando que ao todo era bem provável que realmente acabasse por enfrentar em torno de noventa homens enquanto ainda precisava me atentar para não acabar matando o líder junto.

Precisava acelerar, e, enquanto os números maiores me faziam ser descoberta eventualmente mais rapidamente, e, criava uma dificuldade de golpes letais continuarem entrando, naturalmente me trouxe o pensamento de alternar para técnicas que pudessem alvejar mais alvos ao mesmo tempo. Meu controle de chakra toma forma, guiando-se pelo arco que se expande ainda um pouco mais, tencionando a corda no seu limite ideal para começar a ir em uma rota mais rápida... Bem, ao menos no meus planos.

Na prática sentia o calor de um turbilhão de chamas arrasar um dos rochedos que usava como banker logo antes de saltar para um novo e o som de kunais tirando faíscas da pedra da nova em que me encontrava. - É ela rapazes! O brado do homem trazia um braço amputado apontando em minha direção.


5/15
Informações gerais:
Habilidades e jutsus:
Arsenais:
Haruno Tanya



Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma flecha lançada não tem tempo para arrepender-se
Então, minha chegada não era assim tão secreta. Bem, era esperado de uma organização que queria tentar roubar uma vila um nível de informação pelo menos desse. Sem tempo para ficar pensando, antes que juntasse mais, saltava para sair de um novo ataque disparando quatro vezes contra os peões que vinham se aproximando. Executei dois deles, enquanto mirei nas pernas de dois que pareciam mais problemáticos para derrubá-los da encosta imaginando que poderiam acabar bloqueando tiros na altura dos seus braços.

Muito lento... E, uma hora, os ataque a distância começariam a pressionar de mais. Retomando a infusão de chakra, novas quatro flechas eram disparadas, mas, dessa vez com o chakra dispersivo de futon visando certos grupos onde elas poderiam matar ou inutilizar mais alvos. Sem como manter além dos quatro disparos utilizando chakra, mais quatro comuns eram feitos, o último visando o usuário de katon. Apenas para ela parar em uma baforada de fogo que ele fazia com maestria, deixando bem claro que ele fugia ao comum. Por outro lado, ele parecia frio até mais sobre a morte dos seus companheiros, o que era meio irônico com sua origem elemental.

Bem, o que eu esperava? E como eu poderia julgá-lo quando sou eu os matando. Mais gente parecia se prontificar para batalha dos outros barcos ainda não envolvidos.


6/15
Informações gerais:
Habilidades e jutsus:
Arsenais:
Haruno Tanya



Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma flecha lançada não tem tempo para arrepender-se
O líder estava naquele barco ou não? Bem, alguém de tal importância não morreria levianamente e eu não tinha tempo pra ficar me preocupando com tais coisas. Pego mais oito flechas, dessa vez todas elas com papéis bombas, sem alvos específicos, fazendo uma saraivada que salta aos céus em dois lances de rápidas ações enquanto novamente me esquivo com alguma dificuldade de  um golpe de fogo. Aos meus arredores simplesmente não há muito mais pra onde correr além de ir chegando a frente pra uma luta de médio alcance, e, isso parecia ser realmente a intenção do homem que ia me limitando pra onde podia continuar me movendo. Por outro lado, as explosões iam abalando e incendiando as três embarcações deixando os mais fracos em caos além de pegar alguns colateralmente.

O cheiro de sangue era forte. Outras duas figuras mais imponentes apareciam e eu conseguia ver que elas detinham uma quantidade considerável de chakra. Ouvia alguns balbúrdios que conseguia discernir. - Onde estão os outros que já deveriam ter voltado... E pela busca, provavelmente se tratavam de pessoas fortes. Tinha tido um pouco de sorte? Bem, era melhor não desperdiçar já que mesmo os que iam restando não pareciam brincadeira. Torcia para que o líder não fosse um desses que não estava ali presente e seguia no avanço. Ergo a mão ao alto lançando uma torrente de flechas com velocidade, apesar dos efeitos em si não serem tão imediatos quanto talvez eu gostaria, o que era justa pra uma técnica tão poderosa.

Conseguia sentir os olhos curiosos, afinal, perdendo meu centro infelizmente aquela não era uma ação tão sorrateira e eles teriam tempo para fazer alguma coisa a respeito se eu não fizesse mais nada.


7/15
Informações gerais:
Habilidades e jutsus:
Arsenais:
Haruno Tanya



Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma flecha lançada não tem tempo para arrepender-se
Em uma rota pré-estabelecida de um zigue zague controlado avanço evitando novas bolas de fogo que passam antes de pegar uma flecha em pleno ar para alvejar a cabeça do piromante que tenta desviar com dificuldade e seus próprios ataque são abafados pelas flechas que drenam o chakra presentes neles. Meus olhos captam perfeitamente a cena de uma flecha transpassando entre as outras até atravessar seu olho. Ele não caía de imediato, diferente dos mais "minions", ele chega a resistir a queda de seu corpo, puxa a flecha de seu olho e ergue a mão como se fosse conjurar algo logo antes de cair.

Disparo mais outra seguindo a mesma estratégia de pegar outra daquelas flechas que caem mas eles dessa vez em outro um pouco acima da média que com alguma velocidade consegue sair dos golpes. Quando vou fazer o terceiro, seguindo sempre um intervalo padrão de quatro lances, sou porém interrompida. O golpe que vem pela minha lateral é rápido o suficiente pra me atingir apesar de ainda conseguir firmar o braço, e, ao mesmo tempo suicida o bastante pra atravessar a torrente que aos poucos se finaliza. Pego uma das que vinha em minha direção e evito as outras como dá através do byakugan e o mosaico pré estabelecido.

Quando coloco a flecha pra lançar sobre ele o que vejo é um homem que já parece um malho de alfinetes, incrivelmente ainda de pé, como se tivesse atravessado tudo aquilo apenas na base da coragem e insanidade.


8/15
Informações gerais:
Habilidades e jutsus:
Arsenais:
Haruno Tanya



Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma flecha lançada não tem tempo para arrepender-se
Minha flecha erguida acompanha uma breve hesitação e arfar, respirando antes de disparar contra outros alvos ainda resistentes. Sem se proteger aquele já sangrava e os últimos passos que dava mal chegavam a mim, apesar de ele ter me causada um dano considerável e alguns pontos de estarem no meu braço e na minha dorsal pelas costas das próprias flechas de sangue que estavam nele terem machucado um pouco. Estralo a língua, puxando outras flechas e disparando já vendo minha aljava quase vazia. Os últimos corpos caíam quando restavam ainda umas poucas flechas, e, nada do suposto chefe. Ele ainda estava escondido e na verdade era um fracote? Não, seria esperar de mais.

Começo a recolher as flechas com certa velocidade, correndo de um lado até o outro pra me preparar para receber o grupo que estava voltando. Era bem possível que se tratasse do tal líder deles, ou, quiçá persegui-lo e procurá-lo caso ele não voltasse. Torcia para que ele fosse orgulhoso e possivelmente o mais forte, assim ele com certeza voltaria, mas, se fosse o contrário podia ser ruim completar a segunda fase da missão. Os navios em chama dificilmente abrigavam muito mais algo além de mercadorias e alguns... Escravos? Destino algum tempo a liberar algumas pessoas nos porões antes de voltar a superfície, suando pelo calo e molhada pela própria umidade. Sempre que um dos barris com álcool encontrava as chamas tinha um som de explosão que certamente não deixavam aquele lugar nada discreto mesmo ele sendo afastado.


9/15
Informações gerais:
Habilidades e jutsus:
Arsenais:
Haruno Tanya



Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Rank sx2] Ninjas x Piratas... também ninjas. Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma flecha lançada não tem tempo para arrepender-se
Me sento em algum canto entre as pedras, respirando com alguma dificuldade que progressivamente vai se acalmando enquanto tento tomar um gole de energia antes do que poderia ser a continuação daquele combate. Estico os braços e vou colocando as flechas que tinha recolhido em sua aljava, colocando ainda alguns sob as condições ideais de antes, como alguns que são enrolados em papel bomba e acabaram sendo detonados na primeira etapa daquele combate. O lugar não era bonito, corpos alvejados, queimados, que irradiavam um cheiro ao mesmo tempo pútrido, férrico e principalmente, de carne em brasa junto com um cheiro de álcool espalhado pelas explosões.

O lugar ser afastado era bom, mas, em algum momento possivelmente iriam chegar alguns curiosos com tanto caos e acabar entrando em risco. Aqueles homens iam demorar? Eu deveria assumir que eles não viriam e que iriam seguir um caminho mais seguro ao não se envolver diretamente com o combate ali visto todo estrago? Eu realmente torcia pelo caminho de piratas corajosos e vingativos. Minhas dúvidas porém não demorariam muito em ser sanadas. Em algum momento enquanto apoiava uma flecha sobre o arco semi aberto, ouvia os passos e uma conversa intensa e furiosa.

Favorecida pela tolice humana. Por outro lado, era inevitável pensar que as vezes coragem estava atrelada a poder e que um combate complicado estava por vir.


10/15
Informações gerais:
Habilidades e jutsus:
Arsenais:
Haruno Tanya



Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem