RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

(Um diário de observações e considerações sobre o surto de gripe que ocorreu na Vila Oculta da Névoa, durante o Inverno do ano 781, escrito por HARU:
Chūnin, aspirante a Médica e quase Cientista)

Diário de Pesquisa, dia 1.
7 dias após o surto.

Querido diário, será que eu começo assim mesmo?

Decidi começar a escrever este diário para relatar os passos da pesquisa que vou começar a fazer.

Antes de mais nada, quero deixar clara minha inexperiência: é a segunda pesquisa da minha carreira, mas a primeira que faço sozinha, então estou nervosa e com medo de não obter resultados. Dito isso, acredito que seja interessante contextualizar a situação desde o início e explicar como vim parar aqui, no Hospital da Névoa, fazendo plantão.

Hoje pela manhã recebi a inesperada visita de um oficial da Névoa. O shinobi veio a mando de seus superiores e requisitou minha ajuda no Hospital. Eu rapidamente me aprontei e o segui.

Durante o trajeto, deparei-me com uma cena que muito me intrigou: não um, mas vários pássaros estavam mortos pelo caminho — e todos da espécie dos mensageiros usados pela vila.

Obviamente, eu questionei o oficial que me acompanhava. Ele me disse que minha tarefa não tinha a ver com isso, que um setor de investigação já está cuidando do caso. Mas, por achar muito suspeito, prefiro registrar essa memória aqui.

Chegamos ao hospital, e logo na entrada vi uma aglomeração de pessoas doentes. Não demorou para sermos recepcionados por um responsável do lugar, o doutor Mushu. Gentilmente ele me atendeu em sua sala, onde o oficial me deixou para conversar a sós com o médico e diretor do Hospital.

Acontece que já faz uma semana que um surto de gripe começou na Névoa.

Segundo o doutor Mushu, como ainda estamos em guerra e há muitos pacientes precisando de tratamento, o hospital precisou de reforço. E por isso estou aqui, para fazer parte do esquadrão provisório de médicos.

Só que eu não me contento em apenas tratar os sintomas. Quero chegar à raiz do problema. Por isso, estou decidida a iniciar uma pesquisa sobre essa gripe.

HP: 160/160 | CH: 160/160 | ST: 00/04 | SA: 190/190

Considerações:
348 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 2.
8 dias após o surto.

Querido diário,

Já faz um dia que estou aqui no plantão, atuando no esquadrão provisório de médicos — nos apelidaram carinhosamente de EPM. Mas ainda não consegui de fato iniciar a minha pesquisa. Embora o Hospital esteja funcionando com as equipes cheias, são realmente muitos pacientes. Por sorte consigo um tempo à noite para escrever.

Porém, o que me deixa intrigada com toda essa situação é que eu, logo eu, não fiquei gripada.

Conversando com alguns médicos, entendi que algumas pessoas aparentemente são imunes a essa doença. Por quê? Então, nenhum deles soube me responder, nem mesmo o doutor Mushu.

É estranho pensar que mesmo com um sistema imunológico fraco como o meu, eu seja imune. Eu gripo quase toda semana, mesmo usando capa, só que o clima naturalmente frio e nublado da Névoa aliado ao inverno uma hora ou outra me derruba.

Por conta disso, faço exames com frequência, quase uns três ou quatro por mês. Inclusive, minha última gripe foi duas semanas antes de começar o surto dessa nova. Isso é mais um motivo pra eu achar estranho não estar gripada também.

Tenho acompanhado de perto meus exames desde que comecei a treinar e estudar Iryō Ninjutsu, iniciada pela incrível oficial Lisa Lisa. E sabe, eu achei que a encontraria aqui. Talvez ela esteja em missão fora da vila.

Bom, hoje não foi um dia com muitos resultados. E esqueci de mencionar Shiro no dia anterior, ele está me fazendo companhia como sempre, o que significa que ele dorme nos meus ombros enquanto eu cuido dos pacientes.

HP: 160/160 | CH: 160/160 | ST: 00/04 | SA: 190/190

Considerações:
260 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 3.
9 dias após o surto.

Querido diário,

Hoje foi um dia e tanto. E não, ainda não consegui iniciar a pesquisa. Porém, estou reunindo alguns dados.

Principais sintomas da gripe:
• Febre;
• Coriza;
• Espirro;
• Tosse;
• Mal-estar;
• Dificuldade de respiração.

Esses são os mais frequentes. A maior parte é normal de gripe, mas o último sintoma é bem estranho. Aparentemente não é um surto comum de gripe. Mas além dessas anotações, venho registrar o caso de um paciente que chegou para ser atendido em estado de emergência, um senhor de idade chamado Dohko.

A taxa de respiração estava muito abaixo da média, seus pulmões estavam cheios de um líquido que dificultava a entrada de ar. Por conta dos outros médicos e EPMs estarem muito atarefados, eu me prontifiquei para tratá-lo também porque tive curiosidade de lidar com os sintomas mais fortes da doença.

O que eu fiz foi utilizar uma técnica de tratamento muito usada para extração de toxinas, a chamada Saikan Chūshutsu no Jutsu. Com ela consegui drenar o líquido que havia nos pulmões do paciente. Não sei se consegui retirar todo o líquido, mas agora o senhor Dohko já consegue respirar e está sob minha observação, até que ele recupere a taxa de respiração normal para a sua idade.

E infelizmente eu não consegui guardar amostras do líquido. Depois de realizar o tratamento e encaminhar o paciente para uma unidade de alojamento, descobri que as bacias onde despejei o líquido foram jogadas fora. Mas não posso culpar os demais médicos e EPMs, pois o Hospital está um caos, tanto que nem tive tempo de me orgulhar pelo sucesso do tratamento.

HP: 160/160 | CH: 120/160 | ST: 01/04 | SA: 190/190

Considerações:
270 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 4.
10 dias após o surto.

Querido diário,

Finalmente comecei a pesquisa. Mas não por onde achei que iria começá-la. Bom, vamos lá...

O senhor Dohko está se recuperando bem, ele já consegue respirar sem ajuda de aparelhos e demonstrou um grande avanço de ontem para hoje. No entanto, ainda deve ficar internado, afinal, os demais sintomas da gripe persistem.

Com a melhora do senhor Dohko consegui um tempo livre — mais ou menos, na verdade. Nesse tempo saí do Hospital acompanhada de mais alguns EPMs para receber algumas cargas de medicamentos. Chegou a tempo, pois os estoques já estavam quase vazios.

Enquanto estava verificando os medicamentos que chegavam, registrando-os em uma ficha de controle, pude notar mais pássaros mortos. Alguns pelo chão, outros nos telhados. Ou seja, seja lá qual for o grupo de oficiais responsável por esse caso, ainda não foram capazes de solucionar o problema.

E o que eu fiz? Dei uma escapadinha, é claro!

Foi um pouco nojento, confesso, mas pelo bem da ciência eu apanhei um dos cadáveres e o escondi no bolso do jaleco. Agora à noite, nas horas que temos pra dormir entre as trocas de turnos, fiz o que sei fazer de melhor: silêncio.

Passei sorrateiramente para dentro de uma sala que, aparentemente, é uma sala de descarte do Hospital. Eles deixam os aparelhos mais velhos e defeituosos aqui. Mas ainda dá pro gasto, pois com eles comecei a analisar o cadáver do pássaro.

Fui pelo básico: um exame de sangue. Estou prestes a obter os resultados. Porém, creio que para uma pesquisa mais completa precisarei do exame de um pássaro saudável também para fazer os comparativos.

Agora preciso dormir, caso contrário o doutor Mushu vai ficar sem a EPM que busca seu café pelas manhãs.

HP: 160/160 | CH: 160/160 | ST: 00/04 | SA: 190/190

Considerações:
288 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 5.
11 dias após o surto.

Querido diário,

Estou animada. Consegui os primeiros resultados da minha pesquisa!

Antes de mais nada, vale registrar o quadro atual do senhor Dohko. Ele já está, digamos, em seus 80%. A respiração não é mais um problema e os demais sintomas estão bem fracos. Acredito que o doutor Mushu liberará a alta para ele ainda nessa semana, porém toda cautela é válida, principalmente se tratando de um senhor de idade.

Agora retomando a pesquisa, hoje tive a sorte de que um pássaro mensageiro veio trazer uma carta ao doutor Mushu. A ave pousou direto no parapeito da janela da diretoria do Hospital e eu aproveitei a oportunidade que, literalmente, veio do céu — ser a EPM do café tem suas vantagens.

Recebi a carta e apanhei o pássaro, com a desculpa de que daria de beber para ele. Muito atarefado, o doutor Mushu nem se importou. Assim eu consegui colher uma amostra de sangue do bichinho e espero que ele me perdoe pela picada da agulha.

Então eu segui com uma análise do sangue do pássaro sadio, e comparei o resultado com o do pássaro morto.

Bom, devo dizer que não encontrei nenhuma bactéria ou vírus no exame sanguíneo do cadáver, estava bem parecido com o do sadio, exceto pela falta de um leucócito em especial, ou seja, há um glóbulo branco a mais no sangue do sadio que não consta no do cadáver.

Glóbulos brancos fazem parte do sistema imunológico e se apresentam de várias formas e tamanhos. Em termos gerais, seu formato o permite se encaixar em um determinado vírus para neutralizá-lo.

O que eu estou observando é que, possivelmente, a morte dos pássaros pode ser causada por um vírus.

Talvez eu esteja me empolgando muito com essa situação dos mensageiros da Névoa, mas ainda quero iniciar alguns exames com os pacientes do Hospital. Isto é, se me deixarem, já que me tratam como uma mera estagiária aqui.

Acho que vou conversar com o doutor Mushu.

Diário, me deseje sorte!

HP: 160/160 | CH: 160/160 | ST: 00/04 | SA: 190/190

Considerações:
329 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 6.
12 dias após o surto.

Querido diário,

Hoje não foi um dia muito bom... nem produtivo, nem esperançoso, muito menos animador. Foi, basicamente, frustrante.

Estava determinada a conversar com o doutor Mushu sobre a pesquisa que fiz, sobre as ideias que ando tendo, enfim. Mas sou invisível aqui. Eu sempre me aproveitei disso, só que dessa vez eu precisava quebrar o silêncio e me fazer ser ouvida. Porém, aparentemente eu não consigo!

Eu levo café para os médicos, faço a manutenção dos aparelhos, dos curativos, troco soro, levo mais café. Estou basicamente em looping durante os dias.

Então, quando eu finalmente abro a boca pra conversar com o doutor Mushu, segurando o resultado dos meus exames debaixo do braço, ele me responde com um "volte as suas obrigações". Nem me ouviu direito!

A única coisa que eu fiz de relevante nesse Hospital foi tratar o senhor Dohko, mas porque foi um caso de emergência e todos os médicos e EPMs estavam ocupados demais. A minha pesquisa é na surdina então nem conta...

Bom, precisei desabafar um pouco. Amanhã tento de novo.

E sobre o quadro do senhor Dohko, ele continua indo bem, só que ainda não recebeu alta. Ele é a pessoa que anda me motivando aqui, já que sou encarregada de observá-lo todos os dias.

Será que eu pulo essa página?

HP: 160/160 | CH: 160/160 | ST: 00/04 | SA: 190/190

Considerações:
214 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 7.
13 dias após o surto.

Eu to muito brava!

AAAAAA QUE ÓDIO

Mushu não quis me escutar. Ou melhor, ele me escutou, só não quis me deixar seguir com as pesquisas!!!

Eu cheguei a sua sala no intervalo. Ele estava cuidando de algumas papeladas. E eu pedi, educadamente, para conversar sobre os casos. Ele me observou com um semblante cansado e me indicou a cadeira. Eu me sentei e comecei a relatar minhas observações.

Comecei falando sobre a questão da gripe. Que só tratar os sintomas não fará com que o surto acabe. É como tapar o sol com a peneira. Então sugeri pegarmos alguns pacientes para fazer uma bateria de exames e investigar com uma pesquisa mais intensa, até encontrar a raiz desse problema para poder resolvê-lo.

Depois eu contei a questão dos pássaros. Mostrei o resultado dos exames que fiz e que provavelmente eles estão infectados. Se eu estiver certa, isso pode até ter alguma relação com o surto de gripe. Então poderíamos resolver dois grandes problemas de uma vez!

Mas o Mushu só me encarou com aqueles olhos cansados, como se eu fosse uma criança sonhadora. E me mandou voltar as minhas obrigações, pois os casos já estão sendo devidamente tratados...

Enfim, não deu em nada... ainda. Pois eu não desisti.

HP: 160/160 | CH: 160/160 | ST: 00/04 | SA: 190/190

Considerações:
209 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 8.
14 dias após o surto.

Querido diário,

Hoje foi um dia de reviravoltas e posso dizer que estou feliz e orgulhosa de mim.

De novo fui conversar com o doutor Mushu, porém, dessa vez eu fui mais incisiva. Deixei claro que iria dar procedimento à pesquisa, pois sinto verdadeiramente que posso encontrar algum resultado que ajude a solucionar esses problemas. Em outras palavras, eu não pedi, eu avisei.

Por um momento pensei que perderia o cargo de EPM e falharia na missão por enfrentar o diretor. Mas não sei se foi por ele já estar sem paciência ou o quê... no fim o doutor Mushu se conformou com a minha persistência.

Porém, eu não poderia usar nenhum dos pacientes de "cobaia", como ele bem disse, para os meus experimentos. Então eu tive que procurar por um voluntário.

Devo confessar que fiquei furiosa pela forma com que o doutor Mushu continuou tratando a minha pesquisa, como se fosse uma brincadeira de criança. No entanto, isso me deu fôlego para caminhar de sala em sala e forçar minha voz para dizer "preciso de voluntários".

E então o adorável senhor Dohko se voluntariou — foi o único, inclusive. Ele acreditou em mim. Mesmo com os demais médicos dizendo para ele que não seria bom se comprometer, ele insistiu que me ajudaria. E não só isso, hoje seria o seu dia de alta, mas ele abriu mão para que eu pudesse realizar minha pesquisa.

Não sei como agradecê-lo... ♡♡♡

Estou muito empolgada. Amanhã começarei os exames, iniciando com um de sangue!

HP: 160/160 | CH: 160/160 | ST: 00/04 | SA: 190/190

Considerações:
252 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 9.
15 dias após o surto.

Querido diário,

Realizei o exame de sangue do senhor Dohko e obtive resultados intrigantes.

Foi um pouco difícil arranjar tempo para conciliar minha pesquisa com o cargo de EPM, afinal, não fui liberada dos afazeres. Ainda levo café para cada médico, incluindo o doutor Mushu, e realizo os demais cuidados básicos com os pacientes. Bom, eu já sabia que seria assim, então não foi difícil usar o meu intervalo para fazer o exame de sangue no senhor Dohko.

Analisando bem o resultado do exame, notei um padrão nos glóbulos brancos do senhor Dohko e do pássaro sadio. Ambos possuem aquele leucócito a mais. No entanto, o senhor Dohko o tem em menor quantidade, o que me leva a crer que seu corpo ainda está desenvolvendo essa célula. Porém, é claro que eu não poderia comparar o sangue de uma pessoa com o de uma ave e acabou.

Precisava de um humano sadio, assim como fiz com os pássaros. Bom, usei a mim mesma. Colhi uma amostra do meu próprio sangue e coloquei o resultado sob análise, comparando-o com os demais. E, para a minha surpresa, eu também tenho esse mesmo leucócito.

Já que fiquei bastante intrigada com essa situação, decidi pegar alguns dos meus últimos exames. O último que fiz foi há duas semanas, logo depois que gripei pela última vez. O penúltimo foi logo antes de gripar. Bom, no penúltimo eu não tinha esse leucócito, mas no último eu comecei a ter em pequena escala, como o senhor Dohko agora.

Todavia, minha gripe era uma condição normal, não foi como a que está nesse surto.

Sinto que estou chegando perto de um resultado maior. As peças estão começando a se encaixar, mas ainda preciso de mais análises. Continuarei observando esses resultados, e irei estudar esse leucócito que temos em comum.

Estou muito, muito animada!

HP: 160/160 | CH: 160/160 | ST: 00/04 | SA: 190/190

Considerações:
304 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 10.
16 dias após o surto.

Querido diário,

Hoje foi um longo dia.

Por conta dos resultados de ontem e das dúvidas que começaram a borbulhar na minha cabeça, notei que ainda faltava a peça chave desse quebra-cabeça. Qual? Pois bem, o que falta é justamente o causador do surto de gripe: o vírus.

Depois que escrevi a página de ontem, mal consegui dormir, pensando em tudo. Obviamente, não tinha uma maneira exata de encontrar o vírus, já que não havia nada nas amostras de sangue. Isto é, nada além daquele dito leucócito.

Como não tenho muito tempo livre aqui no Hospital, decidi focar em encontrar o vírus, deixando o estudo do leucócito para depois.

Enquanto eu realizava meus afazeres, cuidando dos pacientes, como em um passe de mágica uma ideia veio a minha cabeça. Na verdade, estava ao meu redor todo esse tempo. A área mais afetada pela gripe são os pulmões. É claro, lá poderia haver algo!

Mas como eu fiz para investigar os pulmões dos pacientes? Essa foi uma tarefa muito difícil e dolorosa...

O senhor Dohko foi um anjo, mais uma vez. Ele deixou que eu realizasse aquele mesmo procedimento de antes, a técnica de tratamento Saikan Chūshutsu no Jutsu. Assim, com muito suor e determinação, vasculhei os pulmões do senhor Dohko até encontrar alguns resquícios daquele líquido que estava afogando ele.

Consegui o equivalente a um pequeno tubo de ensaio. Porém, não fui capaz de analisar a amostra. Terei que fazer isso amanhã.

HP: 160/160 | CH: 120/160 | ST: 01/04 | SA: 190/190

Considerações:
304 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 11.
17 dias após o surto.

Querido diário,

Eu nem sei direito por onde começar, mas tenho grandes resultados! ♡

Recolhi todas as amostras: os exames de sangue e o líquido pulmonar. Realizei uma análise com o líquido, usando microscópio para mapear os componentes encontrados e fiz uma ficha de registro. Então, no meio desses componentes, eu encontrei alguns vestígios de uma cápsula lipídica. Ou seja, provavelmente se trata do envelope do vírus.

Depois dessa descoberta, voltei às amostras de sangue, e fui estudar aquele leucócito. Observando mais afundo, pude ver que o formato desse glóbulo branco é um pouco diferente no caso do meu sangue. Uma diferença pequena, mas ainda assim, relevante.

Prosseguindo com as comparações, não restou dúvida, seguindo o formato esse leucócito encaixa no vírus. Infelizmente não consegui reproduzir uma cena de ação, pois só encontrei a carapaça do vírus. Mas, talvez eu seja imune ao vírus por ter esse leucócito de formato similar ao encontrado nas demais amostras de sangue.

O que eu quero dizer é: mesmo que o glóbulo branco encontrado no meu sangue seja diferente, por ter o formato muito parecido ele consegue neutralizar o vírus. Bom, pelo menos essa é a minha teoria.

Sinto que estou cada vez mais perto de formular uma resposta para o problema. No entanto, resta sanar algumas dúvidas. Só preciso de tempo para pensar mais um pouco a respeito de tudo e continuar comparando todos os dados que tenho.

Enfim, me deseje sorte!

HP: 160/160 | CH: 160/160 | ST: 00/04 | SA: 190/190

Considerações:
239 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [RP Solo] Diário de Pesquisa Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
the primrose yearns for the warmth of life

Diário de Pesquisa, dia 12.
18 dias após o surto.

Querido diário,

Eu estou SURTANDO de alegria!!!

Não só consegui traçar um raciocínio com os dados obtidos como também levei os resultados para o doutor Mushu. E, dessa vez, não teve como ele não me levar a sério.

Chegando à sala da diretoria, encontrei o doutor Mushu com sua papelada de sempre. Eu levei seu café em uma mão, e uma pasta com os documentos da minha pesquisa em outra. Bom, ele já revirou os olhos quando viu a pasta. Mas enfim, coloquei o café sobre a mesa e abri a pasta na frente do rosto desanimado dele.

Duas semanas antes do surto eu gripei de uma gripe comum. Acontece que meu corpo desenvolveu anticorpos para o causador dessa gripe, que seria aquele leucócito que encontrei no meu exame de sangue. Afinal, ele começou a aparecer nos meus exames depois de ter gripado.

A gripe do surto provocou o mesmo no senhor Dohko e no pássaro sadio. Enquanto que o pássaro que estava morto não tinha o leucócito, ou seja, não resistiu à gripe. Isso só prova que esse leucócito está sim relacionado ao vírus desse surto.

Porém, o que liga a minha gripe à gripe do surto? Simples: o formato dos leucócitos e o formato do vírus.

Como relatei no dia anterior, o formato dos leucócitos — tanto o meu quanto os demais — se encaixa na carapaça do vírus. O que faltou no quebra-cabeça foi entender a pequena diferença no formato do meu para os demais.

É simples: o formato do vírus do surto é um pouco diferente do vírus da gripe comum daquela semana. Isso explica as pessoas imunes ao surto: são todas as que griparam na mesma semana que eu.

Mas por que o vírus faria uma mutação tão pequena em um grande intervalo de tempo? Isso não parece algo natural, apesar dos vírus naturalmente realizarem mutações, principalmente os da gripe. Contudo, estamos em guerra, então...

Ao que me parece, o surto se trata de um teste de arma biológica.

Pode ser loucura, eu sei. Mas é bem possível, tão possível que Lisa Lisa concordou comigo!

Ela me surpreendeu quando se fez presente na sala da diretoria. Lisa Lisa estava em missão, mas retornou hoje e, quando me viu entrando na sala, ela foi para falar comigo. Não quis me interromper no meio da explicação, logo esperou até que eu concluísse.

E adivinha? Foi a própria Lisa Lisa que me indicou para a missão.

Segundo ela, minha pesquisa pode ser usada de base para desenvolver uma vacina e um remédio!!!

Eu mal posso acreditar. Sairei do cargo de EPM para participar do processo de desenvolvimento da pesquisa no Centro de Pesquisas da Névoa ao lado de Lisa Lisa!!!

Senhor Dohko e Lisa Lisa e querido diário, obrigada por acreditarem em mim. ♡♡♡

HP: 160/160 | CH: 160/160 | ST: 00/04 | SA: 190/190

Considerações:
466 palavras // tag: cheirinho de flores // outfit (click) // local: Kirigakure
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Tsukuyomiiiii
Administrador
@
Tsukuyomiiiii
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem