RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


'Jow
Nukenin Rank C
Icone : [Sugestão] Sistema de Profissões LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Sistema de Profissões LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Sistema de Profissões LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
[Sugestão] Sistema de Profissões 9CLfUgh
SISTEMA DE PROFISSÕES

O sistema de profissões agrega aos personagens mais possibilidades narrativas e possibilidades que aquecem a movimentação do forum. Trazendo uma gama de opções para cada um conseguir ter para o seu personagem aquilo que acredite que mais o agregue em sua construção.

Para adquirir uma profissão basta ter os requisitos e ser pelo menos nível 7. Para trocar de profissão você deverá abandonar a sua, e passar 60 dias(dois meses) sem nenhuma profissão, em seguida poderá entrar na sua nova área.


FERREIRO
O mais aguardado de todos, o homem que trabalha forjando armas e equipamentos ninjas para sí ou para vender para outros.

Vantagens: O Ferreiro poderá fazer por mês uma arma ou equipamento de Rank S e uma de até Rank A, além de poder fazer uma cópia. Porém isso é para armas com habilidades especiais, armas e equipamentos comum até rank C os ferreiros podém fazer quantas quiserem desde que possuam o material necessário.
Materiais: Os materiais podem ser comprados pelo ferreiro, em geral os custos de material para as armas são:
Rank S: de 300.000 a 500.000
Rank A: de 200.000 a 350.000
Rank B: de 100.000 a 200.000
Rank C: até 100.000
Rank D: até 50.000
Obs: O Ferreiro poderá vender para outro jogador a arma até no máximo o dobro de seu preço de custo, não havendo preço minimo.

CIENTISTA
O Cientista é o responsável por experimentos, transplantes, e produção de venenos de alta periculosidade, seu alinhamento e talentos dirão o que podem ou não fazer.

Requerimento: Conhecimento Cientifico(Talento Opcional da arvore de Inteligência)
Vantagens: O Cientista poderá fazer um experimento, um transplante e um veneno por mês, deixando em aberto para a criatividade o tipo do experimento, transplantes só poderão ser feitos com material adquirido em on para corpos que possuam resistência sobre-humana, e os venenos só poderão ser feitos pelos que possuam o talento de conhecimento toxicológico.

ENGENHEIRO

O Engenheiro é o responsável pela criação de máquinas de de todos os tipos, assim como pela reconstrução/construção de vilarejos.

Requerimento: Conhecimento Sobre Engenharia (Talento Opcional)
Vantagens: O Engenheiro poderá criar uma máquina por mês, está podera estar disposta para ajudar sua vila ou comunidade e seu custo é baseado nos custos para armas e equipamentos de ferreiro. Podem ser citados aqui como exemplo a Máquina de Amplificação de Leitura de Mente e a Maquina Voadora Destrutiva.
Obs: Além disso, caso a vila seja parcialmente ou completamente destruída, possuir um engenheiro envolvido na reconstrução poderá reduzir em 80% o tempo de reconstrução.

PSICOLOGO
O Psicologo trabalha com o conhecimento da mente e comportamento humano.

Requerimento: Conhecimento Psicológico (Talento Opcional)
Vantagens: Sendo uma das poucas profissões que trás um talento diretamente útil em combate, o diferencial do psicólogo é poder, desde que tendo o conhecimento necessário sobre uma pessoa ou um grupo de pessoas, prever suas ações com facilidade. Assim como a capacidade de descobrir informações sobre as pessoas apenas através da conversa.
Por Exemplo: Após três posts conversando com qualquer pessoa, ou escutando a pessoa conversar, um psicologo será capaz de saber as caracteristicas psicológicas, a tendência e os defeitos sociais do mesmo.

DIPLOMATA
O Diplomata é o profissional em conversar e resolver intrigas com seu carisma.

Requerimentos: Diplomata (Talento da Arvore de Carisma)
Vantagens: Diplomatas poderão sempre que quiserem marcar reuniões com pessoas importantes, sejam estes Kages, Senhores Feudais, ou até mesmo os líderes do mercado negro. Porém semrpe será sob as condições do outro.
Obs: A habilidade de diplomata só poderá ser usada com outros jogadores uma vez por mês, enquanto para encontrar NPCs pode ser usada sempre que haja disponibilidade do NPC(caso não vá prejudicar a trama)

ARQUEOLOGO
O arqueologo é o profissional em história do mundo que sabe investigar os vestigios materiais. Ele é capaz de reconhecer qualquer peça com valor histórico, assim como armas e equipamentos das lendas shinobi.

Requerimento: 6 pontos em inteligência.
Vantagens: uma vez por mês o arqueologo poderá fazer uma missão de profissão, ela será tratada como uma missão normal, rankeada entre D e S, entretanto o objetivo da missão será encontrar um artefato/objeto/equipamento/arma histórica. o Rank/Valor do objeto será relativo ao rank da missão, assim como a dificuldade, por exemplo, em uma missão de proffissão rank b, ele encontrará um objeto de rank B, que terá seu valor definido como o dobro do valor de custo baseado nas armas de ferreiro(um objeto encontrado na missao de rank S, pode ser vendido por um milhão).
Obs: Caso seja feita em missão solo, só poderão ser encontrados artefatos e objetos com finalidade de coleção ou venda. Caso feita em missão narrada, poderão ser encontrados objetos/armas/equipamentos canones a escolha do narrador(que deverá solicitar permissão a administração).

GEOLOGO
O geologo conhece o mundo shinobi como a palma de sua mão.

Vantagens: O Geologo terá todo tempo de viagem reduzido pela metade, sozinho ou viajando em grupo. Ele nunca é surpreendido por situações adversas relativas a clima/geografia, assim como saberá reconhecer qual lugar do mundo estiver apenas de olhar a vegetação. Um geologo saberá usar o ambiente ao seu favor.
Obs: Durante um tópico, um geólogo terá preferência em definir informações sobre a geografia local, caso não esteja totalmente definida de antemão. o geólogo também terá preferência de acerto meteorologico, por exemplo, se uma pessoa narrar que esta sol, o geologo poderá narrar que as condicões estavam propicias a chuva, e um post depois, começará a chover(apenas estes terão este passe livre). Caso hajam dois geólogos no post, a informação dada pelo primeiro sempre será a mantida.

HISTORIADOR
O profissional em história Shinobi, este cara é literalmente uma enciclopedia shinobi.

Requerimento: 5 Inteligência
Vantagens: O Historiador conhecerá o funcionamento básico de qualquer técnica canone que tenha sido importante para a história, como por exemplo, técnicas utilizadas por antigas Sombras, ou Kekkei Genkais Tradicionais.

COZINHEIRO
O responsável pela comida. Este cara realmente entende de comida.

Vantagens: O cozinheiro saberá diferenciar o que é e o que não é comestível, assim como saberá preparar pratos incriveis. Além disso, são os responsáveis pelas pilulas de comida, e poderão todo mês reabastecer em seu inventário um estoque com duas Hyorogan(Pilula de aumento de chakra) e duas Zoketsugan(Pilula de Aumento de Sangue). Note que diz reabastecer, e não aumentar, o máximo que ele poderá ter por mês são quatro pilulas, duas de cada.
Obs: Só poderá ser usada uma pilula de cada tipo por tópico, elas recuperam 100 do status referente.

INVESTIGADOR
Os investigadores possuem uma rede de informação.

Vantagens: Nome ? Aparencia ? Clã ? Vila Natal ? Algum feito ? Basta ter duas dessas cinco informações e o investigador poderá uma vez por mês descobrir a localização de uma pessoa.

ESCRITOR
O escritor é o responsável por criar ou transcrever histórias sob o seu próprio ponto de vista.

Vantagens: Escritores podem lançar livros de historias reais ou fictícios com coisas da sua cabeça ou informações que ele recebe do mundo. Sua recompensa ? Fama e Dinheiro. Os escritores podem publicar um livro por mes, bastando para questão narrativa apresentar seu titulo e sua sinopse.
Para cada livro publicado, o Escritor poderá ganhar 10 de Reputação a sua escolha e 200.000 ryous.

EMPRESÁRIO
O empresário é o cara que ama o dinheiro apenas pelo dinheiro. Esse cara sabe aplicar seu dinheiro.

Vantagem: O empresário é capaz de dobrar seu próprio salário além de receber 200.000 por mês para cada Aplicação.
Aplicações: O empresário pode fazer uma aplicação em cada vila que visitar, e poderá ter no total uma aplicação em cada grande vila, totalizando cinco aplicações e um rendimento mensal de 1.000.000. Para fazer uma aplicação, o empresário deverá estar na vila, e pagar 300.000 ryous.
Caso a vila que o empresário leva em seu nome abra guerra com uma vila que o mesmo tenha aplicação, ele perde esta aplicação e não recebe dinheiro nenhum.

NINJA DE OFICIO
Nenhuma das profissões encaixou com o que você quer ? Talvez você seja um ninja de oficio.

Vantagem: Aumenta o limite de talentos naturais para 3.
'Jow
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3783-fp-akasuna-no-baipa-vibora-da-areia-vermelha
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1671-cj-akasuna-no-baipa
Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Sugestão avaliada e adaptada (sistema de profissões está pronto, em breve será lançado)
Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem