Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.
Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
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[Sugestão] Armas de Disparos - Postado Sáb Dez 04, 2021 5:40 pm
Olá!
Venho trazer sugestões para o sistema de armamento em relação aos de longa distância que dependem da combinação de mais de 1 elemento pra causarem danos, como arcos, balestras, estilingue, armas de fogos, etc.
Esses tipos de armas não possuem dano, e sim seus projéteis que causam dano a partir de serem disparados com potência em um alvo e pelos detalhes de sua própria estrutura, como perfuração aprimorada, setas que ferem mais ao ser removidas, um projétil que possa injetar veneno, explodir, e o que der pra fazer.
Na regra atual, temos o seguinte:
Com mencionei, uma arma move o projétil por meio de sua potência de disparo. Então é irreal um arco ou pistola causar mais dano ou alcançar maior distancia com Força. Então eu sugiro abaixo algo específico para armas do tipo.
Quanto maior a destreza e percepção do usuário, maior a facilidade dele fazer um disparo que acerte o melhor ponto possível, além de não sofrer com retenção ambiental, climática, etc. Isso gera mais velocidade.
Nota: observe que deixei em negrito o 1 m/s, pois o padrão do fórum é 2 m/s. Pra balancear, achei mais justo os 2 atributos que somente 1. No fim, a velocidade por arremesso de força 10 contra destreza e sabedoria juntos, vai dar o mesmo tanto.
Modifiquei o "golpe" por "acerto", pois são ações diferentes. E a destreza pra esse tipo de dano é mais cabível, pois o atirador se preocupa em precisão, e não é a força que lhe entrega isso ao manusear um objeto que estará basicamente imóvel pra melhor execução de um disparo.
A distância é uma precisão baseada em nossa percepção espacial, então sendo o atributo "sabedoria" responsável por isso no fórum, acredito que ele se encaixa melhor nisso. Mesmo destreza podendo ficar nisso e fazer um mix dos 2 atributos, ainda acho que sabedoria é fundamental, pq se a pessoa não saber exatamente onde está seu alvo, sua mira não será das melhores e seu projétil não irá alcançar distancias maiores.
Falei do sistema em si, e agora quero falar da arma propriamente dita. Usarei o arco como exemplo, já que é a arma mais comum nesse cenário naruteiro que jogamos.
Atualmente cada arma comum possuí um rankeamento, tendo elas seus danos base. O que eu proponho neste momento, é a alteração do dano do arco, para os projéteis, E... vincular ao arco ou qualquer outra arma comum, um alcance básico própria delas baseada no rankeamento.
Por exemplo:
Rank E = 2
Rank D = 4
Rank C = 6
Rank B = 8
Rank A = 10
Rank S = 12
Venho trazer sugestões para o sistema de armamento em relação aos de longa distância que dependem da combinação de mais de 1 elemento pra causarem danos, como arcos, balestras, estilingue, armas de fogos, etc.
Esses tipos de armas não possuem dano, e sim seus projéteis que causam dano a partir de serem disparados com potência em um alvo e pelos detalhes de sua própria estrutura, como perfuração aprimorada, setas que ferem mais ao ser removidas, um projétil que possa injetar veneno, explodir, e o que der pra fazer.
Na regra atual, temos o seguinte:
- Lançamento e Disparo de Armas:
- Velocidade:
6 m/s (base) + Bônus de Força (2 m/s adicionais por ponto em força)+ talentoDano:
Dano arma + Bônus de Força (golpe básico) + talentoDistância:
10 metros (Base) + Bônus de Força (2 metros adicionais por ponto em força) + talentos
Com mencionei, uma arma move o projétil por meio de sua potência de disparo. Então é irreal um arco ou pistola causar mais dano ou alcançar maior distancia com Força. Então eu sugiro abaixo algo específico para armas do tipo.
Velocidade:
6 m/s (base) + Bônus de Destreza e Sabedoria (1 m/s adicionais por ponto em Destreza E 1 m/s adicionais por ponto em Sabedoria)+ talento
Quanto maior a destreza e percepção do usuário, maior a facilidade dele fazer um disparo que acerte o melhor ponto possível, além de não sofrer com retenção ambiental, climática, etc. Isso gera mais velocidade.
Nota: observe que deixei em negrito o 1 m/s, pois o padrão do fórum é 2 m/s. Pra balancear, achei mais justo os 2 atributos que somente 1. No fim, a velocidade por arremesso de força 10 contra destreza e sabedoria juntos, vai dar o mesmo tanto.
Dano:
Dano arma + Bônus de Destreza (acerto básico) + talento
Modifiquei o "golpe" por "acerto", pois são ações diferentes. E a destreza pra esse tipo de dano é mais cabível, pois o atirador se preocupa em precisão, e não é a força que lhe entrega isso ao manusear um objeto que estará basicamente imóvel pra melhor execução de um disparo.
Distância:
10 metros (Base) + Bônus de Sabedoria (2 metros adicionais por ponto em Sabedoria ) + talentos
A distância é uma precisão baseada em nossa percepção espacial, então sendo o atributo "sabedoria" responsável por isso no fórum, acredito que ele se encaixa melhor nisso. Mesmo destreza podendo ficar nisso e fazer um mix dos 2 atributos, ainda acho que sabedoria é fundamental, pq se a pessoa não saber exatamente onde está seu alvo, sua mira não será das melhores e seu projétil não irá alcançar distancias maiores.
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Falei do sistema em si, e agora quero falar da arma propriamente dita. Usarei o arco como exemplo, já que é a arma mais comum nesse cenário naruteiro que jogamos.
Atualmente cada arma comum possuí um rankeamento, tendo elas seus danos base. O que eu proponho neste momento, é a alteração do dano do arco, para os projéteis, E... vincular ao arco ou qualquer outra arma comum, um alcance básico própria delas baseada no rankeamento.
Por exemplo:
Rank E = 2
Rank D = 4
Rank C = 6
Rank B = 8
Rank A = 10
Rank S = 12
Convidado
Re: [Sugestão] Armas de Disparos - Postado Seg Jul 18, 2022 6:34 pm
- A sugestão foi avaliada e adequada as mudanças do sistema na revisão geral
- Quanto a segunda parte, acreditamos que vincular uma distância base a arcos poderia invibializar um estilo de jogo que não é muito popular.