Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.
Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Gin
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
[Sugestão] Sapos e suas técnicas - Postado Sex Jul 22, 2022 10:07 pm
Oi! Estou com essas sugestões de regra guardadas na gaveta há muito tempo, então decidi postar todas elas aqui pra quem sabe poder dar uma luz pro pessoal da staff. As sugestões são todas referentes a kuchyose dos sapos, cujo eu faço uso e tenho percebido uma grande falta de regras e muitas brechas, e portanto, acho importante organiza-las para deixar tudo bem transparente e coerente com o sistema atual (além de permitir que eu consiga jogar de forma correta).
Invocações
Fukasaku e Shima
Rank: S
Descrição: Fukasaku (フカサク, Fukasaku) muitas vezes referido como "Chefe" (头, Kashira) é um sapo ancião com mais de 800 anos de idade. Shima (シマ, Shima), admirada como a "Mãe do Caminho Sapo" (蝦蟇道の母, Gamadō no Haha), é uma sapa anciã. Ambos como os herdeiros do Ōgama Sennin, são reverenciados como os "Dois Grandes Sábios Sapos" (二大仙蝦蟇, Nidaisengama).
Regras específicas:
• São considerados, para fins de gastos e limite de kuchiyoses ativas, como uma única invocação. Todavia, ainda podem agir individualmente.
• Diferentemente das invocações de Rank S comuns, Fukasaku e Shima possuem 350 de HP e CH cada um.
- Técnicas:
• Senjutsu: Por serem sapos, possuem afinidade intrínseca com o senjutsu, e por isso são capazes de acumular energia natural com perfeição. Via regra, são considerados detentores do ‘Senjutsu Perfeito’, podendo acumular até 80 pontos por turno quando parados ou 40 em movimento. Podem usufruir dos bônus de senjutsu (velocidade, força e danos extras) seguindo as mesmas regras base.
• Kawazu Kumite: Oferece ao usuário +2m/s de velocidade, além de ampliar o alcance de seus ataques físicos em 1 metro. Não sei direito um bom modo de passar o ‘alcance ampliado’ desse EdL pro fórum.
• Senpo: Kawazu Naki: É basicamente um Kanashibari direcional com Rank S, então talvez possamos utilizar o Kanashibari como base e ampliar a partir disso.
• Senpo: Goemon: É uma técnica colaborativa de Rank S (que na regra atual, não recebe nenhum bônus de dano) e que necessita gasto de duas Rank S (visto que é preciso invocar os sapos antes de sequer cogitar utilizar essa técnica). Basicamente, acho que está muito fraca pra uma técnica tão complicada de usar.
• Senpo: Ryosei no Jutsu: Cada sapo poderá absorver e transferir um total de até 50 EN para o jogador (totalizando 100 EN). Não há gasto de chakra para execução dessa técnica e a invocação não poderá adentrar o modo sennin.
Gamakichi
Rank: A
- Técnicas:
• Senjutsu: Mesma coisa que o Fukasaku e a Shima.
• Fuuton: Gamayu Endan: É uma técnica colaborativa com duas invocações, o que torna essa técnica impossível de ser utilizada atualmente. Minha sugestão é permitir que seja usada apenas com Gamakichi ou com Gamatatsu, sem a necessidade da presença de ambos. O jogador precisa somente adicionar o seu chakra Fuuton na técnica, precisando apenas da Afinidade Elemental ou o talento Estudando Elemental (Fuuton).
Gamatatsu
Rank: B
- Técnicas:
• Fuuton: Gama Teppo e Fuuton Gamayudan: Necessário apenas a afinidade elemental fuuton ou o talento estudado elemental Fuuton.
Gama
Rank: C
Sugestão: Adicionar uma armadura de resistência Rank C ou D pro pobre coitado.
Técnicas de Contratante:
• Kaeru Kaeru no Jutsu: Pode ser utilizado somente fora de combate.
• Gamayudan: Bonifica jutsus Katon em +10 pontos de dano.
• Summoning: Crushing Toad Stomach: Literalmente transporta o usuário e outros na área pro estômago de um sapo que fica no Monte Myoboku. Minha sugestão é remover essa técnica por completo ou adicionar o requisito de Perícia em Espaço-tempo.
Finalização
• Acho importante frisar que os valores mencionados nas sugestões devem ser revisados e provavelmente alterados, visto que essas sugestões foram escritas, em sua maioria, antes da reformulação total das regras.
• Outro ponto importante de ressaltar sobre as Kuchyoses no geral, é que nenhuma delas possui menções à respeito de sua velocidade. As regras citam apenas o deslocamento por turno em relação ao rank das mesmas. Sem uma velocidade citada em regra, acho que pode causar confusão em eventos futuros. Além disso, não é citado na regra se as técnicas utilizadas pelas Invocações consomem uma ação própria do jogador, ou se a ação é separada (ou de algum outro tipo).
• Acho importante que concomitante à uma reformulação na regra das Kuchyoses, também seja revista a regra de técnicas colaborativas, pois a maioria das técnicas dos sapos são utilizadas em conjunto com o jogador ou com outras invocações.
Convidado
Re: [Sugestão] Sapos e suas técnicas - Postado Sex Jul 22, 2022 10:19 pm
O sistema de invocações passará por um rework mto em breve, assim como as regras específicas de invocações, pode ter certeza que levaremos em conta sua sugestão.
Resposta Rápida
|
|