RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Nero
Mizukage
Estava relembrando algumas passagens do anime e me deparei com algo que me chamou a atenção, numa das raras vezes que isto aconteceu: as proezas com o chakra de Haruno Sakura. Ela sempre foi apontada por Kakashi como uma kunoichi que detém um grande talento para controlar o próprio chakra, sendo mais de uma vez mencionada como uma que tem facilidade em usar ninjutsus, gastar pouco chakra quando o faz e, sobretudo, aprendê-los mais facilmente.

Relembre comigo, caro leitor, que a Sakura aprendeu a subir em árvores usando o chakra na planta dos pés bem antes de Naruto e Sasuke, personagens de clãs e um dos dois tido como um gênio promissor muito por conta de sua linhagem sanguínea avançada – além, é claro, de seu talento demonstrado. Ao longo da série vemos personagens de clãs serem tratados como gênios e em nossa realidade aqui também o fazemos, vide o talento Genialidade Hereditária justamente oferecido aos Hatake, Uchiha, Sarutobi e Senju, e por conta deste, membros desses clãs aprendem jutsus com mais facilidade.

Minha sugestão é a seguinte: por que não oferecer a mesma facilidade aos Mestres em Controle de Chakra? A menina de cabelo rosa do anime, que não só impressionou a Hatake Kakashi como a Senju Tsunade durante o período em que a ensinava iryoninjutsu, nos mostrou que um controle de chakra refinado é capaz de fazer um ninja aprender uma técnica ainda mais rápido do que os considerados gênios conseguem.

Desde já agradeço a atenção de todos e gostaria de outros pontos de vista também, se tiverem.
Nero
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2909-arashi-warui
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Aru
Sunagakure Tokubetsu Jōnin
Icone : [Sugestão] Mestre em Controle de Chakra Kaedehara-kazuha-genshin-impact
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Mestre em Controle de Chakra Kaedehara-kazuha-genshin-impact
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Mestre em Controle de Chakra Kaedehara-kazuha-genshin-impact
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Na minha opinião é uma vertente diferente da genialidade hereditária, para mim o controle de chacra é somente a facilidade em controlar eximiamente o chacra do seu corpo (e o bônus dado pelo talento já é bastante significativo) o que difere bastante quando comparado a genialidade hereditária que se resume na facilidade do aprendizado de técnicas.

No entanto, acho que ainda sim teria como implementar esse bônus de aprendizado para aqueles que não o possuem por clã, mas não em controle de chacra que novamente torno a dizer que acho que não faria sentido, mas através do talento inteligência aguçada (talvez somente para os mestres em genialidade) uma vez que tanto a genialidade hereditária quanto o mestre em genialidade estão ligados a inteligência do personagem e o bônus do último talento de inteligência não é tão grande quanto o de controle de chacra e assim mais pessoas tentariam pegar o talento e ficaria mais equilibrado. E para citar a própria Sakura como exemplo a mesma é bastante inteligente tendo 4 pontos em seu databook.
Aru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4005-ficha-de-personagem-ishikawa-aru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1311p30-criacoes-de-jutsus-mei-senju
Tsukuyomiiiii
Administrador
Sugestão avaliada!

Veredicto: Será criado um talento para desenvoltura natural.

Mestres em Controle de Chakra seguirão sem benefícios no que diz respeito a aprendizagem de técnicas.
Tsukuyomiiiii
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem