RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Kio
Nukenin Rank A
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Pai chegou, oi lindos...

To off mas to on e lá vem nois com as sugestões da classe mais abandonada por adm safado nesse fórum, tai/nintai users. kkkkkkkkkkkkkk

O Rework de RnY (lê-se NERF DESUMANO) na individualidade tornou ela completamente inviável para qualquer player que tenha o mínimo foco em criar um personagem forte.

Primeiramente, para iniciar os argumentos do baiano eu começo com a máxima mais repetida por todos: NIN>GEN>TAI>NIN

Ou seja, a origem desse raciocínio é: Em critérios 1x1, desconsiderando estratégias e know-how de players, os Tai-users tem vantagem contra nin-users, nin-users tem vantagem contra gen-users e Gen-users HUMILHAM tai-users.

O fórum veio com uma ideia muito massa de defesa para viabilizar Tanks, com o sistema de defesa. Porra, muito foda. Nada mais justo de que quem queira gastar talentos pra ser um tank fdp, conseguir ser. Mas isso veio amarrado a um constante medo de tai-users fortes na forma de nerfs em velocidade e na única individualidade original de um nintai, o Raiton no Yoroi.

Primeiramente, é IMPOSSÍVEL que o Raiton no Yoroi funcione com qualquer jogador da mesma forma que ele funciona com o raikage. Impossível por limitações de talentos. Raikage era o sacana mais rápido de naruto, só perdendo para minato que teleporta e naruto que é protagonista. Além disso, tankava as porra nos peitos e é isso aí. Hoje, inviável. Um personagem não teria pontos de talentos suficientes ou pontos de atributos para criar um personagem tão rápido e tank fisicamente como ele. Nem no level 40. O que é meio complicado, já que lvl 40 deveria representar um personagem do nível do Raikage (ou não?)  

Aí a gente vai pro sistema de velocidade e percepção de velocidade. Cara, eu discordo completamente que a defesa nesse caso deve ser superior ao ataque. Defesa = percepção e ataque = velocidade. Isso MATA completamente a máxima que eu usei lá no início, o tai-user perde a vantagem contra nin-users. "Ahhh, pq tem que ser defendível". Concordo. Mas é pra isso que se criam jutsus em área, defesas Rank S e etc. Um tai-user NUNCA vai conseguir ter atributos que contraponham a vantagem natural de um gen-user contra ele. Por critérios de pontos e talentos. No entanto, um Nin-user naturalmente upa Sabedoria, é um atributo secundário básico dele. Então pra ele é básico que o nivel de percepção de velocidade seja sempre maior do que qualquer nintai/tai user. Pq o limite natural é MUITO inferior.

Esse medo de Tai-users exercendo a vantagem natural deles gera uma desmotivação nos POUCOS players do estilo no fórum, eu inclusive. #desabafo.
Não faz o menor sentido eu pagar 4 pontos de individualidade, gastar 80 pontos de Chakra por turno e fazer uma build inteira, INTEIRA, focado num cara corpo-a-corpo. Pra chegar um nin-user que bota 10 pontos em sabedoria e upa 1 árvore de talentos e consegue me acompanhar. Aí ele acompanha o cara que tem vantagem contra ele e causa dano de 400 pontos. Cria clones. Invoca bicho gigante. Paralisa. Cria armadura e todas as outras possibilidades que um nin-user tem.

Vejam que eu não estou reclamando da vantagem de Gen-user sobre nos taijuteiros. Hoje, se um tai-user builda full pancadaria no lvl 40, um gen-user lvl 15 vence o x1 sem muita dificuldade. Só paralisar no jutsu e cortar o pescoço. Simples, prático. Do jeito que jesus ensinou.

Outra coisa, Raiton no Yoroi, perversidade viu. Porra. Individualidade tá muito nerfada, me ajudem...

----

Resumindo a sugestão: Parem de ter medo dos porradeiros e façam valer a vantagem natural da gente, por favor.


Atenciosamente,

Canalha Comedor de Casadas
Kio
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4161-fp-shishio-gohan
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1001-cj-kio
'Jow
Nukenin Rank C
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Foi o que eu falei no chat esses dias, a ideia era adicionar percepção de velocidade ao RnY ja que acelera as sinapses neurais, retirar aquela resistencia sobre humana e colcoar pra 3 pontos de individualidade....

Porque assim pelo menos viabiliza e possibilita voce buildar um RnY rápido(Destreza 10, arvore de tai rapido e arvore de destreza).

Da forma atual, so esta viavel pra quem quer fazer tanque e vai fazer arvore de força e arvore de tai destruidor, e pegar aquele talento natural de dobrar defesa(pegando 10 tai, 10 força e 10 con)

Note que na unica possibilidade viavel(a segunda), você so pode ter destreza 9 e nao vai ter como pegar os talentos da arvore de destreza, ou seja, um cara de RnY ligado terá velocidade inferior ou igual a qualquer um que tenha Destreza 10 e pericia em deslocamento usando shunshin.


Vale lembrar que esse pequeno buff na percepçao nao beneficia tanto quem builda tank, assim como o bonus de defesa nao vai beneficiar quem builda velocidade. Mas voce tera beneficio para ambas as possibilidades.
'Jow
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3783-fp-akasuna-no-baipa-vibora-da-areia-vermelha
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1671-cj-akasuna-no-baipa
Ryūken
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros KiriSymbolLarge
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros KiriSymbolLarge
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros KiriSymbolLarge
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Atualmente é uma individualidade que tivesse o custo de 2 pontos, talvez estivesse razoável, mas por 4 pontos é muito nerfada.
Tipo, +6 em velocidade e +20 de dano? para algo que exige 12 talentos e 23 Pontos.
Tipo, senjutsu que é muito bom, custa 2 pontos de individualidade, 3 em Costituição e dois talentos, e te buffa com Kanchi, outra individualidade, sem gastar pontos, +4 em Velocidade e +2 pontos em força. Se você olhar os dois, eles deveriam ser equivalentes para equilíbrio, no entanto não são.
Ryūken
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1666-ficha-usui-ryuken
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Shaohao Yung
Kumogakure Chunin
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros 100x100
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros 100x100
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros 100x100
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Uma das coisas que me veio assim qnd eu entrei no forum, era ver se eu fazia um user porradeiro comedor de nin-user, baseado na lenda do taijutsu Might Guy, só que não tinha o principal pra isso o HACHIMON TONKOU Sei que vcs tao falando sobre os talentos e melhorar a capacidade do uso de taijuteiros, contudo eu ainda nao sei se vai ou nao ser revelado futuramente o Hachimon. Pensem.. com o Hachimon vai ser bem dificil usarem tanta sabedoria pra acompanhar os movimentos.. já que são portoes que aumentam Potência Dano e Principalmente velocidade e todos eles são cumulativos juntos com suas consequencias, mas se tao fazendo isso com Raiton no Yoroi imaginem no Hachimon Tonkou, acredito NA MINHA OPINIÃO que não importe se o nin-user tem sabedoria no 10 ou sabedoria avançada acho que dificilmente acompanharia 4 ou 5 portões se nem Sharingan consegue acompanhar qnt mais nin-users que nao possuem doujutsu. Até la eu só vou ficar na vontade pra ver o HACHIMON TONKOU no forum
Shaohao Yung
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4659-f-bryan-n-d-same#40594
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Ryūken
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros KiriSymbolLarge
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros KiriSymbolLarge
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros KiriSymbolLarge
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Pelas minhas contas, alguém com 10 em Sabedoria e os talentos chega a percepção máxima de 28m/s. O máximo natural é 24m/s, então alguém buildado em sabedoria ainda veria alguém com o Hachimon, talvez em nível mais altos como 6 ou 7 não daria, mas nesses níveis baixos, com certeza ainda seria possível. Claro que acompanhar não significa reagir a tempo, pois como o próprio Sasuke disse na primeira luta dele contra o Lee, mesmo ele vendo seus movimentos, o Lee era rápido demais para ele desviar.
Ryūken
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1666-ficha-usui-ryuken
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
'Jow
Nukenin Rank C
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Contexto Geral e o Medo de Porradeiros LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Vale lembrar que o sharingan 3 tinha dificuldade em acompanhar a movimentação do RnY
'Jow
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3783-fp-akasuna-no-baipa-vibora-da-areia-vermelha
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1671-cj-akasuna-no-baipa
Yusei
Konohagakure Anbu
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Opa, mesmo tendo voltado recentemente para o fórum, venho por meio da sugestão do grandioso Kiozera expressar minha opinião sobre o estado de taijutsu e suas vertentes, que estão bem sem graça. Sobre a questão da velocidade, acredito que no sistema atual, está ruim, principalmente levando em conta a percepção de velocidade, que muitas das vezes, são usuários de ninjutsu que usam, os mesmos que possuem muitas coisas, que vão de invocações de stats altos, com vida que é maior que um player lvl alto com constituição no talo, até clones e meio de paralisar e estragar uma estratégia. Do jeito que tá, parece que todo a vantagem está concentrada em usuários de ninjutsu, que são classe predominante do fórum, não querendo dizer sobre algo de favoritismo, mas do jeito que tá parece. Fora também um maior leque de individualidades para usar, enquanto taijutsu e suas vertentes possuem apenas 4 liberadas para o momento e uma que ainda está para ser adicionada, sendo uma das disponíveis o RnY, que não está compensando, já que se tornou muito caro, com um requisito meio que estranho, sendo que o anterior era melhor. Eu sei que foi por motivos de balanceamento, mas acabou se tornando um nerf que quebrou as pernas dessa individualidade, enquanto tem outras que são mais problemáticas que custam apenas 3 pontos, como por exemplo Hiraishin que te dá um teletransporte, permitindo escapar de lutas e até por um fim nelas. É meio broxante demorar 25 níveis para ter algo enquanto uma pessoa em 15 posso ir de um lugar pro outro, invocar um bicho gigante que te desce o cacete, te paralisa e cria um monte de clone. Espero que pensem com mais carinho sobre taijutsu, que é algo muito legal e divertido, porém está bem difícil de se usar. Muito obrigado e peço desculpa em caso de algum erro, sou meio ruim com as palavras
Yusei
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3211-ficha-tengoku
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Muito boa noite!
Vamos aos esclarecimentos (antesd e mais nada, não pensem que estou brabo ou sendo grosso, nem dando cortes, nem nada do tipo. Só estou vindo esclarecer as coisas após muita conversa entre a staff.

Sobre RnY; foram INÚMERAS as vezes que comentamos no chat geral e de recém chegados que logo haveria mais uma atualização da individualidade, melhorando os buffs e flexibilizando ela, bem como rework de outras individualidades. Todos que estão aqui no tópico já viram eu falando isso acredito. Frisando: realmente foram várias vezes que eu falei isso. A att está pronta, amanhã iremos aplicar. Mas é como disse, todas as opiniões são bem-vindas, desde que sejam construtivas e nos auxiliem à melhorarmos os sistemas e afins.

Já falei para alguns aqui, mas vou explicar abertamente: em todas as mudanças que aplicamos, nós realizamos "testes" em off, fechados, para vermos na prática os efeitos das mudanças antes delaas serem aplicadas. Assim, sabemos o que é válido e o que não é NA PRÁTICA. Um belo exemplo são os gen-users, citados aqui. Não, eles não humilham tai-users. Nem sequer conseguem vencer eles. Nem predner em um genjutsu. Na maioria dos os testes que simulamos, o tai-user espanca o gen-user por falta de tempo de reação deste. Enquanto o cara levaria 1 segundo para fazer um genjutsu, o tai user leva metade do tempo ou menos para arrebentar o crânio dele com um golpe, entre vários outros casos.

Falar que percepção é algo natural de nin-users é desconhecer o sistema. Se você corre mais rápido do que consegue enxergar, naturalmente perde toda a noção do que está acontecendo à sua volta, e fica um alvo muito fácil de ser morto por qualquer tipo de armadilha ou imprevisto. Tai user focado em velocidade deveria sim upar sabedoria para ter um char no mínimo equilibrado. Por isso ela foi reduzida (e hoje reduzida mais uma vez, para bater os 26 m/s, que é o limite de velocidade natural de qualqure um que upe destreza + taijutsu rápido.

ENTENDAM: Falamos no chat algumas vezes, mas vou repetir: a velocidade não foi NERFADA. Ela foi ADEQUADA. Nerfada ela seria se baixássemos os valores de velocidade e deixássemos todo o resto igual. Mas TUDO foi reduzido; velocidade de jutsus, deslocamento, bônus de técnicas, entre outras coisas que ainda serão aplciadas. E em contra partida, o RnY segue sendo o atual maior bônus de velocidade existente, que da 6 m/s. ISSO É EM TORNO DE 20% DA VELOCIDADE MÁXIMA, TEM NOÇÃO DO PESO DISSO???

A questão de individualidades, nós não temos como inventarmos ou criarmos nenhuma. Seguimos o anime e regramos aquilo que existe nele. Entendo que as vezes é frustrante para tai-user ter menos possibilidades que nin-users, mas gen-users não são melhores que isso. Pelo contrário, eles tem menos possibilidades ainda. Mas estamos trabalhando para adptar e trazer o máximo possível de individualidades, para todas as áreas, afim de abrir mais variedades.

Então, quero que entendam: Ninguém tem medo de taijuteiro ficar forte. Pelo contrário, buffamos MUITAS coisas relacionadas à tai-users. Porra, os cara tão podendo tankar JUTSU RANK S NO PEITO E SAIR COM FOSSE NÃO FOSSE NADA. JÁ PARARAM PRA ANALISAR ISSO?! A gente criou um sistema de COMBOS que só tai user pode. Mano, ISSO É USAR 3 TÉCNICAS OFENSIVAS POR TURNOOOOO, é a ÚNICA vertente que faz isso. Precisam rever esse conceito ai de tai-user ser nerfado e afins, porque na prática, não tão vendo o que realmente é.

Sugiro fazerem como nós; testem. Criem builds na área off do forum e realizem lutas teste. Vai ajudar nós à vermos outros pontos de vista e melhorarmos as coisas, e vai ajduar vocês a verem que talvez é só falta de ver na prática mesmo. Mas o MAIS IMPORTANTE DE TUDO:

Somos humanso. Todos nós, da staff. Cometemos erros, e é por isso que sempre damos ouvidos ao que vocês falam. Por isso, toda sugestão é super bem-vinda aqui, e sempre será assim enquanto eu for o Adm Master e dono deste fórum. Apenas postei tudo isso para esclarecer algumas coisas que andam bastante mal-entendidas, e que nós da staff não soubemos esclarecer antes. Iremos postar nota de esclarecimento sobre tudo isso e muito mais logo logo, então até lá, muito obrigado pelos feedback, e espero que continuem nos falando tudo que pensam, e que possamos continaur tendo a liberdade de também falar o que pensamos e vemos na prática, para que todos tenham voz e possam se expressar.

Tamo junto!
Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem