RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
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Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
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AKCL
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[Sugestão] Sistema de Vontade 48805f8e8091a620c8ede89bcb02abf3

La vem mais uma sugestão sobre o carisma, esse povo não para né? Carisma, por senso, é a habilidade que alguém tem de socialização em grupo, seja o meio como for. Ao meu entendimento, não tem relação nenhuma com a força de vontade de alguém resistir a um aprisionamento físico, ou de manter alguém preso.

Ou seja, sugiro que avaliem novamente a regra de vontade quant a aprisionamentos, para fazer sentido. Exemplo: Um nara prende o inimigo e inicia-se o teste de vontade. Atributos que deveriam se confrontar é a força somada a constituição do alvo em cima dos pontos em Ninjutsu do Nara, tornando a paralisia combativel de forma coerente e não pela habilidade social do alvo e do Nara, vulgo carisma.
AKCL
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Ja falei que por mim troca o atributo Carisma pelo atributo Selos
'Jow
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Kio
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Eu entendo a questão da "vontade" como uma forma de criar viabilidade a um atributo que é constantemente renegado (inclusive por mim) e aplicá-lo a alguma situação de combate.

Não acho viável cancelar o atributo Carisma, já que meta-game vai ser uma constante do player que não quer perder seu personagem para uma "mentira" contada por outro personagem em on game. Determinar pontos para isso tornam a situação mais justa, mesmo que as vezes incomode para os jogadores.

Quanto a aprisionamentos, disputa deve ser sempre de 1 atributo versus o outro. Ou dois versus dois. Não faz sentido constituição entrar nessa disputa, afinal ela marca a resistência fisica do boneco, suas reservas. Aprisionamento é uma disputa de esforços, força versus ninjutsu ME parece justo.

Bjs
Kio
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Kio escreveu:Eu entendo a questão da "vontade" como uma forma de criar viabilidade a um atributo que é constantemente renegado (inclusive por mim) e aplicá-lo a alguma situação de combate.

Não acho viável cancelar o atributo Carisma, já que meta-game vai ser uma constante do player que não quer perder seu personagem para uma "mentira" contada por outro personagem em on game. Determinar pontos para isso tornam a situação mais justa, mesmo que as vezes incomode para os jogadores.  

Quanto a aprisionamentos, disputa deve ser sempre de 1 atributo versus o outro. Ou dois versus dois. Não faz sentido constituição entrar nessa disputa, afinal ela marca a resistência fisica do boneco, suas reservas. Aprisionamento é uma disputa de esforços, força versus ninjutsu ME parece justo.

Bjs  

O problema é que não é necessário o carisma para persuasão e mentiras já que sabedoria e inteligencia ja trabalham esse teste. Poderiam apenas mudar o nome do teste pra carisma, e tirar ele de atributo.
'Jow
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Kio escreveu:Eu entendo a questão da "vontade" como uma forma de criar viabilidade a um atributo que é constantemente renegado (inclusive por mim) e aplicá-lo a alguma situação de combate.

Não acho viável cancelar o atributo Carisma, já que meta-game vai ser uma constante do player que não quer perder seu personagem para uma "mentira" contada por outro personagem em on game. Determinar pontos para isso tornam a situação mais justa, mesmo que as vezes incomode para os jogadores.  

Quanto a aprisionamentos, disputa deve ser sempre de 1 atributo versus o outro. Ou dois versus dois. Não faz sentido constituição entrar nessa disputa, afinal ela marca a resistência fisica do boneco, suas reservas. Aprisionamento é uma disputa de esforços, força versus ninjutsu ME parece justo.

Bjs  

Entendo o seu ponto, a questao mesmo é retirar o atributo carisma desse teste em si, mas deixa-lo como uma opção mais narrativa do que realmente obrigatória para forçar ''Talk no Jutsu'' ou força de vontade de um personagem. No mais radical, remover carisma para adicionar selos de mão é uma opção boa, já que carisma pode ser uma arvore de talentos e a carisma narrativa depende muito do jogador em si.
AKCL
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