RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Yuzu
Kirigakure Jōnin
Icone : A Montanha Russa do Raiton no Yoroi Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : A Montanha Russa do Raiton no Yoroi Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : A Montanha Russa do Raiton no Yoroi Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Atualmente a individualidade vem tomando seu 2° rework (desde que eu jogo aqui), e isso vem fazendo a habilidade dar voltas enormes e prejudicando a build de quem sempre quis o Raiton no Yoroi. Eu mesmo era pra ta já conseguindo no próximo level up, mas devido a mudança de exigência, tinha aumentado pro level 19, e agora na nova e atual mudança, foi pra level 30 se eu sacrificar "novamente" partes importantes do personagem que foi definida meses atrás.

Eu dei uma explicação extensa no discord na área de dúvidas, então quem se interessar, pode ir lá ver. O admir já está por dentro, então só to passando aqui pra dar minha humilde sugestão do que fazer pra tornar viável.

E minha sugestão é simples... Mediante a tudo que falei no discord sobre o motivo de não fazer sentido a resistência sobre-humana pra individualidade, eu proponho o seguinte:


  1. Remover a exigência de Destreza e Força dos talentos "taijutsu rápido" e "taijutsu destruidor".
  2. Aplicar um dos talentos de taijutsu como exigência da individualidade em nível de "Mestre".
  3. Aplicar nintaijutsu em nível Versado.
  4. E obviamente ter aptidão elemental Raiton e o 1° elemento ser raiton.


Por que disso?



  1. Os talentos são aplicado para os jutsus propriamente ditos. Se você ganha 40 de dano na maestria, é 40 de dano nos seus jutsus, seu ataque básico continua fraco. Os jutsus consomem chakra, esse chakra proporciona a velocidade ou força a mais que torna os talentos ser "taijutsu rápido" e "taijutsu destruidor". Então basicamente não precisa ser super veloz ou super forte, pois quem fará isso por ti é os jutsus, e desde sempre técnicas de cada um só podem ser adquiridas se tiverem os talentos. E o outro ponto muito importante, é o fato de que o talento Ninjutsu Puro só tem 1 (um) requisito de atributo, que é nada mais que Ninjutsu, quando taijutsu requer tanto o atributo de taijutsu quanto de força ou destreza. Isso é meio desleal ao meu ver, e durante o up atrasa bastante o jogador pra ficar de igual contra um NinUser.
  2. Na informação oficial, diz que o taijutsu permite o uso do nintaijutsu. Então eu não vejo motivo pra pessoa ser mestre em nintaijutsu, acredito que versado está condizente, pois a informação da a entender que o taijutsu do usuário costumar ser superior a essa característica nintaijutsu.
  3. A mesma explicação de cima. Nintaijutsu é digamos... um "evento" que ocorre a partir de uma ação, que no caso seria o taijutsu. E também pelo fato de que não há outras individualidades com requisito de duas maestria. Isso é um custo bem alto quando se tem talentos que não se complementam em questão de atributos iguais. Mesmos individualidades de 3 pontos, como Hiraishin que é algo poderoso, pede dois requisitos e um deles basta comprar um talento que não exige tanto.
  4. E por último, estamos falando de uma habilidade Raiton, nada mais justo que a pessoa ter uma base forte e adquirir eventualmente. Acho bom deixar explicito, pra evitar aquele jogador que gosta de baitar kkk


Cientes de tudo que disse, agora venho trazer uma nova sugestão inédita no cenário atual do fórum para Raiton no Yoroi, e receio que para outras individualidades como Senjutsu.

Seria interessante vocês dividirem a forma de aquisição dela.

Como assim, Bluz?

Simples, são dois níveis, certo? Imperfeito e Perfeito. Vocês poderiam dividir o custo e as exigências para cada um, ou seja, se custa 4 pontos para ter Raiton no Yoroi, por que não reduzir para 2 pontos em cada nível? Aí o modo imperfeito ficaria com requisitos inferiores, tipo: estudado em nintaijutsu e versado em taijutsu (além do elemento já ativo), isso claro, baseado em toda sugestão acima dessa parte.

Dessa forma, o jogador poderá adquirir mais cedo a técnica, sentindo o gostinho do novo poder. Futuramente ele pode pagar o restante pra ganhar a forma perfeita. O mesmo pode ser feito para outras individualidades. Isso abre espaço pro jogador poder escolher também outras individualidades. Atualmente o Raiton no Yoroi consome 4, e até entendo que quem quer isso, ta nem aí pras outras, já que não vai ter espaço, mas podendo ter ao menos a imperfeita, já abre opções.

Se o que eu falei for levado pra frente, sugiro também modificar a velocidade ganha no modo imperfeito, pois se não o custo-benefício seria muito grande pra quem for ter só o modo imperfeito. Tem 4 pontos no imperfeito e 6 no perfeito, acho que ficar 3 por 6, seria o mais adequado pra evitar isso, ou até 2 por 6, que aí seria aquela técnica que o jogador teria de pensar se realmente vale a pena, pois o intuito é ter personagens com Raiton no Yoroi Perfeito pra construir uma característica marcante, e não ter pq é vantajoso. Uma 3° opção também é viável. Custo 3 pontos pra modo imperfeito com 4 de bônus e pagando depois 1 ponto pra fechar o modo perfeito. Continua uma skill forte e cara. E pelas poucas opções de 1 ponto que talvez fique aberto pro jogador, fechar o modo perfeito é quase que certo.

Observação

Penso que pelo fato de custar 4 pontos, precisavam dar realmente uma aliviada nas exigências, pq não é pq custa tanto que tem que ser mais difícil ainda de se conseguir. O jogador ta pagando tudo que tem pra ter essa individualidade e vai ter que esperar até lv 20 no mínimo se desde o começo ele focar nisso. Pensando pelo lado de jogadores novatos, será ainda mais difícil pra eles, pq sabemos que o fórum é complicado adquirir as coisas, pq ao menos pra mim, eu tive de montar a build toda anotada do 0 ao 40 pra eu não acabar me prejudicando no meio do caminho e ficar sem poder ter as coisas que eu queria. Esse é o principal ponto que quebra todo jogador no começo do fórum. Se a pessoa não tiver uma minima ideia do que pretende, ela perde tempo e os objetivos ficam cada vez mais distante igual o raiton ta sendo pra mim que era meu segundo objetivo depois de adquirir maestria em kenjutsu, e não sou o tipo de jogador ingênuo ou sem saber o que queria fazer desde o começo.

Então se um player como eu, que estava focado nessas coisas, ta se frustrando com as últimas decisões e vendo que fica cada vez mais longe concluir um objetivo, o desanimo é certo e pode haver players desistindo da individualidade por achar pouco benéfica ou que está em uma realidade distante demais pras condições do jogador.

Eu mesmo não acharia legal passar 1 ano inteiro sem nem ao menos concluir dois objetivos sequer, mesmo jogando com uma frequência regular.

Em resumo, o raiton no yoroi ta muito complicado de se adquirir, e enquanto houver pessoas com todas individualidades adquiridas, quem quer raiton no yoroi nem vai ter ele.

______  /  /  ______  /  /  ______

Enfim, acho que é isso.
Yuzu
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4850-ficha-yuzu#42394
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2878-c-j-sayuri#24156
'Jow
Nukenin Rank C
Icone : A Montanha Russa do Raiton no Yoroi LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : A Montanha Russa do Raiton no Yoroi LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : A Montanha Russa do Raiton no Yoroi LBs3xk9
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Remover a exigência de Destreza e Força dos talentos "taijutsu rápido" e "taijutsu destruidor". >>>>> Se for fazer isso quero que tire inteligencia e controle de chakra de Genjutsu TBM.


Sobre RnY, concordo no imperfeito 2 pontos, e evoluir pro perfeito com +2 pontos.
Sobre a sugestao de buff do RnY, eu ja dei no post do Kyo, so vou copiar aqui.

"Foi o que eu falei no chat esses dias, a ideia era adicionar percepção de velocidade ao RnY ja que acelera as sinapses neurais, retirar aquela resistencia sobre humana e colcoar pra 3 pontos de individualidade....

Porque assim pelo menos viabiliza e possibilita voce buildar um RnY rápido(Destreza 10, arvore de tai rapido e arvore de destreza).

Da forma atual, so esta viavel pra quem quer fazer tanque e vai fazer arvore de força e arvore de tai destruidor, e pegar aquele talento natural de dobrar defesa(pegando 10 tai, 10 força e 10 con)

Note que na unica possibilidade viavel(a segunda), você so pode ter destreza 9 e nao vai ter como pegar os talentos da arvore de destreza, ou seja, um cara de RnY ligado terá velocidade inferior ou igual a qualquer um que tenha Destreza 10 e pericia em deslocamento usando shunshin.


Vale lembrar que esse pequeno buff na percepçao nao beneficia tanto quem builda tank, assim como o bonus de defesa nao vai beneficiar quem builda velocidade. Mas voce tera beneficio para ambas as possibilidades.
"
'Jow
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3783-fp-akasuna-no-baipa-vibora-da-areia-vermelha
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1671-cj-akasuna-no-baipa
Convidado
Convidado
A sugestão está atualmente em avaliação.
avatar
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem