RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Sugestão] Leiam as sugestões Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Leiam as sugestões Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Leiam as sugestões Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Bem, olá de novo meus conformados, inconformados, administradores, moderadores, leitores e não vai haver a mesma piada novamente sobre membros confusos.

O que atrai em um fórum?

Muitas coisas, você pode dizer. Este, por exemplo, me encantou pela forma madura que os administradores abordavam, a forma como os jogadores eram ouvidos e cuja participação parecia ser "real" para o desenvolvimento, seja de sistemas ou de trama(esta última até permanecendo no que trata-se da narrativa de Kiri ao menos). Eu literalmente citei algumas vezes que este era o melhor fórum que eu já havia jogado justamente por esses pontos, até deixando de lado outras construções em outros fóruns para me dedicar aqui...

E isso mudou?

E... Como... Para não baixar o calão (Por a vontade agora é dizer que estão cagando e andando pra gente), vamos dizer que é de uma indiferença notável e triste a forma como está sendo conduzidas estas mudanças no fórum. Mais que uma transição de Beta, tá sendo uma transformação completa em que preserva-se somente a temática, que, antes tinha uma participação e ela desaparece, que as sugestões são deixadas para mais tarde com a desculpa que todo mal tem uma resposta final.

Quem é de Kiri e quem também não é sabe o quanto eu me esforçava para trazer pessoas, pelo bem do fórum é claro, mas, pelo meu também. Por que eu queria me divertir com pessoas importantes para mim em um lugar tão satisfatório, tão divertido. Hoje, eu não aconselharia a ninguém quando nem mesma eu tenho certeza de permanência. Eu basicamente imploro no chat para que alguém venha e fale comigo pra eu n desistir, pq no fim eu ainda gosto da construção de lore e da forma que minha personagem vinha sendo até agora. Ainda que "diversão" pareça ter saído do norte do fórum, agora as coisas precisam ser "difíceis", "maçantes", "por esforço". Sinceramente, eu jogo pra escrever e me divertir, acredito que todos à sua própria maneira.

E teve algo bom?

Teve, muitas mudanças no fórum foram positivas, vou reserva esse espaço para elogio de coisas como alcance, velocidade, números de dano e reservas maiores na medida certa e assim mais "emocionantes", mais "épicas", mas meu elogio para aí.

É a época com mais sugestões, com mais reclamações e também com a maior ociosidade. Não ver as sugestões agora parece empurrar com a barriga, é basicamente tratar a gente como ignorante e torcer para que a gente esqueça dos assuntos enquanto batem o pé para manter coisas que estão sistemicamente e Narrativamente ridículas. 36s para executar uma técnica? Zerar os atributos se usar um modo? Tornar inviável todas as árvores de talento (com excessão de taijutsu). Seria mais fácil narrar tekken já que só taijutsu funciona atualmente se for levar as novas regras à risca.

É uma sugestão ou uma reclamação?

Os dois, mas, mais uma sugestão bem simples: Leiam as sugestões.

Tem uma gama devastadora de sugestões cujos jogadores todos apoiam, pois estão insatisfeitos com as mudanças. Uma parte considerável de amigos meus foram simplesmente saindo enquanto elas iam acontecendo e é triste eu não poder nem pedir paciência por que eu não to tendo.

Está parecendo uma batalha de egos, em que, mesmo que alguém traga números, cálculos, argumentos, seja apoiado, a resposta é um simples: É assim porquê eu quero que seja! Eu não gosto que as pessoas usem esse tipo de habilidade aí não, muito op!

E, reforço o que disse na minha última sugestão, essa é a visão de uma player já muito upada, com muitos pontos, que querendo ou não, com algum esforço, pega as coisas ali que quer infeliz sacrificando o desenvolvimento de história para ajusta build ao mais op atual sem dificuldade(apesar de não querer e preferir só desistir à isso mesmo). Para jogadores iniciante, é ainda pior. Tá parecendo fórum semi aberto, bem na pegada de uns vermelhos e outros, o fórum é pra quem decide as regras e o resto joga se quiser. É esse o objetivo? Porquê sendo eu me sinto iludida em acreditar nas impressões iniciais que tinha. Mas, novamente, para quem não à teve e encontra o fórum na situação de hoje, eu não posso nem argumentar, pois eu tive o gosto de tentar criar uma CS, pensar em build e ficar só com a sensação que eu não teria paciência de ficar rushando não, pq já cansei de rush. 50 lvls com progresso meia boca, em que até na conta main, conseguindo fazer rank S com bônus duplo me sinto travada.

E, na maioria, as sugestões já são nesse sentido. Quando alguém sugere, é por quê ainda se importa com um fórum, ainda que um pouco, deixar para ler "depois", deixar pra reagir "depois", ou, bater o pé e não mudar por simples autoritarismo mesmo sem nem conseguir encaixar um argumento que faça sentido é...  



Enfim, uma piada para quem leu até aqui sobre ser op::
Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Realmente lamentável ver uma staffer, que sabe dos problemas internos e tudo que estamos fazendo, vir à público falar tanta coisa fora de contexto. Estamos bem no meio da revisão final, como anunciamos mil vezes, e deixamos clar oque todas as coisas seriam avalaidas depois que terminássemos. Não entendo qual é a dificuldade de entender isso.

Acusar a gente de não dar ouvidos aos jogadores é uma mentira das grandes, visto que os defeitos todos mudaram graças À sugestão de jogadores, visto que as individualidades e talentos de clã estão sob revisão devido sugestões, e qu as demais seriam avaliadas, como prometemos, depois da revisão. Mas surtar e sair de tudo, sabendo do processo, só por que ele não acontece quando você quer, é mais fácil.

Lamventável, Huntress. MAs volte quando a revisão acabar, ai verá as sugestões uma à uma sendo avaliadas, como tanto diz que não fazemos. E as premissas continuam as mesmas, tramas interativas, jogadores no foco, todos sendo ouvidos, nada mudou, exceto você.
Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Hopeless
Nukenin Rank A
Icone : [Sugestão] Leiam as sugestões Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Leiam as sugestões Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Leiam as sugestões Image_10
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
As coisas não são do jeito que eu quero... Eu citei outros diversos jogadores justamente por não ser algo só "do meu interesse". Não sabia que eu era staffer, mas é uma descoberta interessante.

Mas é isso, lamento muitíssimo por minha conduta "lamentável". Eu realmente deveria me preocupar menos com certas coisas, um, dois, três... na verdade, 8 jogadores, dentre eles três recentes desanimando e algumas outras pessoas considerando, até mesmo "staffers", não era o meu papel.

Eu já admirei seu trabalho.
Hopeless
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2919-fp-haruno-tanya
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2937-j-tanya#28507
Simon M. Stilinski
Iwagakure Chunin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Bom, a queda no engajamento do fórum é bem clara.

A quantidade de W.Os acontecendo nos posts é bem visível tanto dentro do evento de Iwa quanto fora em missões aleatórias. E esse tipo de coisa é inevitável quando se faz uma mudança tão longa de sistema. Minha opinião como alguém que não tem mais acesso a sala de adms e nem de nada mais, mas ainda assim sabe como o processo funciona:

A mudança é inevitável, e a rotação de pessoas vai sempre acontecer. Mas é possível evitar danos colaterais... Segurar esses "reworks" de clã e regras é bem fácil, só criar um subfórum escondido com as regras completas e ta tudo tranquilo, depois é só mover e acabou, o rework teria sido feito todo de uma vez e sem estresse. Até evitaria certos problemas de destino que fariam a reformulação do sistemas durassem mais de 1 mês ou as sugestões paradas a tanto tempo. Começar e terminar na mesma semana ate, talvez. E logicamente, lançar a ficha depois de todas as regras terem saído também evitaria problema.

Isso é só uma ideia para caso isso aconteça novamente no futuro, não é ataque a ninguém. Realmente, quando alguém faz uma sugestão é por que quer ajudar a melhorar, não quer escutar um "Eu não gosto que as pessoas usem esse tipo de habilidade aí não, muito op!" isso é frustrante. E parte do "Balanceamento" é aceitar que nem tudo vai ser igual ao anime, até por que, se for seguir a risca o anime só existiria senju e uchiha. Mas de novo, apenas uma opinião de alguém que não tem acesso a nenhuma salinha.
Simon M. Stilinski
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2886-ficha-simon-m-stilinski
Katsu
Sunagakure Tokubetsu Jōnin
Icone : [Sugestão] Leiam as sugestões 21690370_0
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Leiam as sugestões 21690370_0
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Leiam as sugestões 21690370_0
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
É um mudança longa, ficha vai e ficha vem, rolou o problema com a designer que não entregou a ficha e daí ficou naquela de adiar várias vezes, ter que ficar refazendo ficha é chato e cansativo pros jogadores, então é normal que dê uma caída. É estressante pra staff. Eu entendo o lado dos jogadores sobre as sugestões não parecerem ser avaliadas, eu mesmo vou fazer algo para melhorar o acesso a isso, que eu já tinha sugerido (e admito ter sido um erro e desleixo meu não ter tomado frente nisso de uma vez, na achei que era tão urgente quanto agora) , mas no momento atual fica difícil administrar tudo, o forum é guiado por pessoas e como pessoas todos tem suas vidas, seus problemas, mas eu sempre obtive resposta sobre qualquer sugestão que fiz e sempre dei minha humilde resposta à todas, seja por post ou no discord.

A minha sincera opinião é que o estresse é um tanto desnecessário e até ofensivo julgando que os adms e todo o resto da equipe se esforça pra kct pra melhorar tudo aqui. Fazer uma sugestão e exigir que ela seja adaptada de imediato é um erro, em lugar nenhum do planeta as coisas funcionam rápido assim.

Todos tem que ter em mente que durante um periodo de reformulação, se todas as sugestões que aparecerem forem resolvidas de imediato vão atropelar as mudanças e atrasar tudo. É o periodo mais sensivel e que exige mais paciência esse atual. Então é realmente uma pena ler certa parte desse tópico.

Anyway, eu só quis deixar registrado aqui a minha opinião. Completamente imparcial, já que sou só mais um contribuinte pro desenvolvimento do fórum num geral.
Katsu
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3075-shikatsu-nnoitra#25898
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Convidado
Convidado
Lemos. Sugestão atendida!
avatar
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem