RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Convidado
Convidado
Caros camaradas de fórum,

Considerando que treinamento de jutsu não é bem quisto entre os players.

Considerando o sistema de cansaço, que diz:

"Todas as Reservas podem ser recuperadas através de Ação de Descanso ou através do uso dos Hospitais. No primeiro caso, como consta no Sistema de Ações, é possível recuperar 05% de HP, CH, SM e 1 ST a cada Ação de Descanso e 1VT a cada dois em sequência. Já no Hospital é possível recuperar 100% com dois turnos com um mínimo de 200 palavras cada. É possível ainda melhorar os efeitos de descanso através de talentos de acordo com o Sistema de Talentos."

Considerando que isso implica diretamente no treinamento de jutsu, tornando o que já é um aborrecimento ainda mais complicado.

Venho por meio dessa sugestão propor quê:

1) A modalidade de "Treinamentos Específicos", que pode ser consultada aqui: https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2677-regra-geral-de-jutsus#22717s, possa ser feita exclusivamente em OFF. Os treinamentos de jutsus embora caracterizem um ganho de poder para o personagem, do ponto de vista do RP, são praticamente irrelevantes, com quase todo mundo seguindo os mesmos moldes: "usei o chakra de tal forma, apliquei ele, não consegui, tentei de novo, moldei, consegui, eba!". Assim sendo, e considerando sua irrelevância do ponto de vista da construção da personagem, dar ao treinamento de jutsu na modalidade treinamento específico o status de OFF GAME vai, inclusive, dar mais mobilidade ao fórum e permitir que coisas em ON realmente relevantes aconteçam.

2) Caso a primeira seja rechaçada pela staff: a regra de descanso, como está, não se aplique ao treinamento de jutsus, visto que torna o que já é chato, completamente inviável e até mesmo irritante. Veja, só por treinar um jutsu eu terei que esperar tanto para recuperar 5% dos meus status? Ou pior, terei que ir ao hospital? Really?

3) Se nenhuma das duas: que o sistema de treinamento de jutsu seja inteiramente removido ou reformulado de maneira que ele se torne menos uma pedra no caminho e mais um momento de diversão, visto que esse é o objetivo máximo de um fórum de RPG, certo?  

Considerações finais:

Sei que o fórum está passando por uma reformulação e espero ansiosamente por elas, assim como, a maioria dos players, anseio pelas mudanças que até aqui me agradaram demais, contudo, visto que não sou um adepto a jogos no estilo soulslike, o treinamento de jutsu, hoje é uma das coisas mais chatas, se não, a mais chata do RPG (perdão aos fãs do gênero e deixando fluir minha bipolaridade vejo que treinar jutsu não é difícil é só chato mesmo). Minha sugestão visa, humildemente (e sem ataques a alguém ou ao sistema e sem o objetivo de criar polêmicas, que fique claro), apresentar algo que dê mais movimento ao fórum, retirando essa parte insuportável que é treinar jutsu.


Respeitosamente,

@Black
Jogador de Konoha
avatar
Yuzu
Kirigakure Jōnin
Icone : [Sugestão] Treinamento de Jutsu e Cansaço Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Treinamento de Jutsu e Cansaço Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Treinamento de Jutsu e Cansaço Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Por todos anos que joguei, treinar jutsu sempre foi o mais chato, e isso se reflete em tipo, 90% dos jogadores que conheço neste e em outros lugares.

Há lugares que a própria criação off do jutsu, já é o treinamento, pq é um role que vc passa desenvolvendo e esperando avaliação. De certa forma, se tu toma um negado, vc falhou a principio na 1° tentativa de treino do seu jutsu, quando chega aprovação, vc teve sucesso.

Há criados que levam semanas e meses, e sair disso pra ir treinar, é mais um aborrecimento. Sempre será um ctrl c e ctrl v simbólico mudando as palavras e o tipo de técnica e efeito.

"Mas o treino da imersão e n sei o que."

Olha, a "receita do bolo" de treinar é como black mencionou, vai ter concentração, manipulação, falhas, falhas e mais falhas pra encher linguiça, e até chegar o sucesso.

"E os talentos que diminuem palavras?"

Reformulem, dê algo mais interessante. Os de Inteligência costumam ter isso, ao invés de diminuir palavras, dê a chance de o narrador dar dicas em off em certas situações que recar mais capacidade cognitiva, nem que precise rolar um dado pra ele ter essa chance da dica. Eu sempre vejo inteligência demais como um tabu pra jogadores em geral, pq nem todos são espertos, muitos são ingênuos, outros são péssimos com enigmas, e por aí vai. No entanto, mesmo eles gostariam de jogar com um cara espertão e ter uma atuação legal, sentir que sua singularidade intelectual teve resultado, não somente mais uma vantagem sem uso. Um char com talento de int poderia gerar a esperteza que o personagem precisaria em momentos importantes. Claro, pode haver coisa de tipo, 2 uso em int aguçada por missão, 5 uso pra genialidade. Claro, isso é um exemplo/sugestão, que precisei mencionar pra fortalecer a ideia de que sempre há um meio de ajeitar todas as peças.

Quanto ao cansaço, entendo que querem dar uma utilidade pro hospital, mas é realmente chato terminar uma missão e ter que fazer essas burocracia que só atrasam nossa vida. Rpg são dinâmicos, ao menos no meu ponto de vista, e quando a aventura termina, um time skip curto acontece com personagem fazendo o rolê de se curar e td mais. Durante uma aventura procurar locais assim, vejo como viável e verdadeiramente imersivo.

Enfim, minha visão. Eu concordo com Black.
Yuzu
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4850-ficha-yuzu#42394
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2878-c-j-sayuri#24156
Bardo
Nukenin Rank S
Icone : [Sugestão] Treinamento de Jutsu e Cansaço Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Treinamento de Jutsu e Cansaço Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Treinamento de Jutsu e Cansaço Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
só pelo "jogador de konoha" por mim tá aprovado
Bardo
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2851-o-deus-inseto#23920
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t992-cj-bardo#6561
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem