RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título

Seja bem vindo à sua última aula na Academia Ninja! Neste último dia revisaremos alguns conceitos gerais sobre o caminho Shinobi e faremos o TESTE GENIN! Se forem aprovados, deixarão este lugar como shinobis completos e formados!
Pois bem, vamos começar.

A primeira coisa que um shinobi deve saber fazer, é medir suas reservas e planejar o curso de um combate de acordo com o quanto pode investir de chakra em suas técnicas sem que fique esgotado ou desarmado facilmente. Por isso, sempre fique atento ao quanto suas técnicas consomem, e crie uma estratégia que seja cabível.

Além disso, é importante para um ninja entender os TIPOS DE AÇÕES. Cada uma lhe permitindo fazer diferentes tipos de coisas, tendo seus próprios limites. Por isso, consulte o manual ninja para sempre estar atento a essas informações!

Não nos esqueçamos que o shinobi precisa saber de suas capacidades, entendendo seus ATRIBUTOS, TESTES E VALORES. Lembre que esses sempre devem estar atualizados em sua ficha ninja, e sempre antes de fazer qualquer coisa, devem ser consultados para você saber o que pode ou não ter êxito em fazer.

E por último, mas não menos importante, lembre-se; informação é essencial. Com isso em mente, TODOS os seus posts deverão ter, no final deles, algumas informações dentro de spoilers, separados por categorias:

Status:
HP
Chraka
Stamina, o medidor de cansaço (em forma de 00/05, e um ponto deve ser acrescentado sempre que usar ações que consumam stamina, conforme a Regra de Cansaço e Stamina (link, clque))

Jutsus:
É necessário deixar os jutsus separados em spoilers diferentes, sempre colocando a descrição completa (que se encontra na database):
Jutsus usados (jutsus que você executou durante o turno)
Jutsus em preparação (Jutsus que você está deixando preparado para usar no próximo turno, que precisem de preparação prévia)
Jutsus ritualísticos (jutsus que, segundo a regra, precisam de um turno inteiro de preparação por serem jutsus com danos mortais e afins)

Bolsa de armas:
Nesse spoiler precisam estar listadas TODAS as armas carregadas pelo personagem, sejam itens, armas básicas, armas lendárias e afins. Tudo que não estiver no spoiler desde a entrada em um tópico, será desconsiderado.

Considerações:
Aqui devem ficar todas as informações importantes e relevantes. Devem ficar listados aqui todos os bônus que são proveniente de talentos que não estejam listados na área de testes da ficha, como alcance extra de jutsus, dano extra, algum buff referente à técnicas / individualidades / doujutsus e afins, explicação de armadilhas criadas para melhor compreensão do Juíz/narrador, definição de velocidade dos seus movimentos (quanto de velocidade dentro dos seus limites foi usado), lista de descontos nos atributos (HP, chakra e stamina), resumo das suas ações no post, enfim, todas as coisas que precisam ser levadas em conta dentro do seu post.


Lembrando que, erros de mudança de status, ausência da bolsa de armas no spoiler, falta de informações nas considerações, falta de descrição dos jutsus, e erros nessa parte de informações no template na hora de postar, todos terão alguma punição, cada erro tendo sua própria punição:

Punições:

Para melhor compreensão, fica um exemplo de template com todos os spoilers necessários, e alguns extras para separar informações: https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t262-teste-template-squall#479

Esse foi o resumo de nossa última aula. Você está quase formado como um genin. Agora… vamos ao teste final .Se quiser se tornar um genin, deverá me atacar, seu professor, com seus jutsus básicos e armas que tiver consigo. Pode vir com tudo, para matar. Se tiver sucesso ,sairá daqui formado. Se não, sairá daqui hospitalizado. Boa sorte.


Considerações LEIA:
Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Hayato
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Hayato estava de frente para o instrutor, mas seus olhos passeavam pelo local, lentamente. Observou a paisagem, como costumava fazer. Junto à ele estava um rapaz de cabelos azuis e nariz vermelho. Não havia dado muita atenção aos presentes até ouvir a voz do instrutor, permitindo um ataque. Aquele seria o teste que, permitiria ou não, se graduar. Ele fechou os olhos e respirou fundo. Por um momento, tentou sentir a brisa passar por seu corpo e como o vento, abriu seus olhos e instintivamente avançou.

A proximidade lhe favoreceria.

Seus pés alteraram a rota de movimento, circulando para a direita do instrutor enquanto abduzia uma kunai armando sua destra. Impulsionou-se em direção ao homem e antes de encurtar a distância total, tentou saltar sobre o mesmo. Inclinou o tronco para frente e lateralmente, fazendo seu corpo girar num salto mortal. Calculou, instintivamente, para que o movimento permitisse seu corpo estar verticalmente alinhado ao do instrutor no momento do golpe. Sua destra arranhou com a kunai, num movimento horizontal visando a altura dos ombros do instrutor.

Não imaginava que aquilo seria suficiente, entretanto, imaginou que seu companheiro pudesse usar o momento de distração para auxilia-lo. Sem sombra de dúvidas, Hayato havia hesitado em executar um golpe fatal. No ultimo instante, optou pelo golpe na altura dos ombros, ao invés de tentar atingir o homem em seu pescoço ou crânio. Ao tocar o solo, permitiria mante a proximidade, mantendo a atenção aos movimentos do oponente. Seus olhos atentos fixavam-se aos do instrutor, como se o analisasse ou tentasse ler suas emoções.


160 HP
160 CH

ST: 01/04
Sanidade: 140


Considerações Importantes:

OUTROS:


Bolsa de armas 19/19:

Hayato
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t206-ficha-yamamoto-hayato
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Bardo
Nukenin Rank S
Icone : [Tutorial inicial] O caminho das Folhas  Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Tutorial inicial] O caminho das Folhas  Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Tutorial inicial] O caminho das Folhas  Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título


|野郎
[Tutorial inicial] O caminho das Folhas  Booots



"botas da sorte",



Eu estava empolgado, tentando estalar o pescoço e abanando as mãos, saltitando um pouco no mesmo lugar como se me aquecesse. Às vezes me alongava lateralmente com a mão na cintura, mudando de lado a cada cinco segundos. A verdade é que eu só queria liberar a inquietude de esperar o instrutor terminar de falar. Do meu lado um aluno com aspecto concentrado me deixava ainda mais ansioso. Seu jeitão de dragão do oeste com chamas vermelhas nas roupas e pose de “vou te dar um soco à qualquer momento” me fez pensar que eu poderia ter pensado em algo mais badass pra usar hoje, tipo um tapa olho ou máscara de Tengu. Neste dia em especial, além do nariz de palhaço, eu trajava em meus pés botas altas com esporas, assim como um bom caubói. Vez ou outra batia o calcanhar no chão só pra ouvir o tilintar do esporão. Aquelas eram minhas “botas da sorte do dia em que faço testes para mudar de graduação ninja”, mas agora era tarde demais para me preocupar com aquilo. Ele nada deve saber sobre estilo, de qualquer forma.

Foi quando o instrutor terminou seu discurso mandando a gente tentar matá-lo de verdade. Tipo, no último dia de aula. Me diz se isso não é uma doideira? Enquanto o outro se preparava com os olhos fechados, levei a canhota até a proximidade da bolsa de armas que ficava na coxa, como num faroeste onde o pistoleiro espera para sacar a arma. Na minha cabeça assoviava um “tururururuuu, tututuuu”, mas você não me entenderia. Eu gostaria de avisar meu aliado que sou melhor em ataques à distância, mas não houve sequer conversa.    

— Oi eu s… — “Que rápido!”, pensei quando o corpo do garoto de cabelos vermelhos se tornou apenas um borrão aos meus olhos e sua velocidade fez com que ele avançasse rapidamente contra o instrutor. Tudo bem, cara. Eu entendo sua pressa em sair logo daqui. Não tem problema, já que agora era hora de lutar. Obviamente, ele era o cara que daria o soco na cara do instrutor - eu já tinha avisado.

Ao vê-lo se movimentando, de forma alguma me permitiria ficar parado. Tão rápido quanto podia, logo saquei uma shuriken da bolsa de armas. Com a canhota ocupada, movimentei o ombro de forma a arremessar o objeto em linha reta contra o instrutor, mirando em seu abdômen. Aproveitaria o fato de que o outro estudante havia se movimentado para a direita e deixado uma boa visão de arremesso. Não esperava acertá-lo antes da investida do meu companheiro de prova, mas que ao menos a intenção do ataque fosse boa o suficiente para ajudá-lo no processo.  





HP:120/120
CH:120/120
Sta:0/3
Sanidade: 140



Considerações:
Outros:
Bolsa de armas:


Bardo
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2851-o-deus-inseto#23920
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t992-cj-bardo#6561
Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
O mestre manteve-se parado, tranquilo e calmo, enquanto observava os alunos começarem seus movimentos. Por mais rápidos que pudessem ser, o mestre conseguia acompanhar seus movimentos perfeitamente. Assim que o primeiro à se mover fez um deslocamento circular e o outro preparou seu ataque, permaneceu quieto; no instante em que a kunai do primeiro veio em direção ao seu ombro, e a shuriken pela frente, o professor inclinou seu corpo para frente e, em um pequeno salto, moveu-se rapidamente para frente, desviando-se por baixo da shuriken e evitando o ataque por trás do outro.

Agora, a shuriken seguia indo na direção do rapaz. O sensei impulsionou seu corpo arqueando os joelhos e saltando na direção daquele de nariz vermelho, mirando-lhe um soco direto.

- Apesar de simples, a estratégia é conjunta, muito bem. Porém, é preciso cuidado para seus ataques não se virarem contra vocês. Agora, mais uma vez - Disse, enquanto avançava.

Considerações:


Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Hayato
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Seus olhos acompanharam o movimento do garoto de cabelos rubros, tal como o esperado de um ninja de alto nível. O fio da kunai passou direto pelo corpo do homem que retraiu-se sem ser tocado. Hayato suspirou fundo no ar, tocando o chão que se estendia logo ao fim do profundo suspiro. Os olhos ensolarados e atentos perceberam a arma lançada pelo parceiro de aparência excêntrica. Ágeis como os olhos de um predador, vislumbraram a inclinação do oponente para o avanço, tal como voltaram-se instintivamente para a arma lançada. A arma teve sua rota alterada pelo vento, dobrando-se na direção de Yamamoto. Os pensamentos não tiveram tempo de surgir e seu corpo agiu por puro reflexo. Os braços ainda abertos do movimento executado anteriormente, percorreram o mesmo caminho de antes, agora para a frente do corpo do rapaz, a kunai que portava foi de encontro à estrela lançada. A tentativa de defesa seria abafada pelo olhar fumegante lançado na direção do foco da batalha, o instrutor que avançava.

Hayato ignorou o fogo amigo, quase como se não tivesse acontecido. Seus olhos visavam a batalha e o instrutor que cortava os ares. A flâmula que queimava em seus olhos condizia ao fervor de sua determinação. A busca pela sua evolução e objetivos. Recusava a derrota por falta de esforço ou concentração e, ainda que ela viesse, não seria pela falta de força de vontade.

Tudo acontecia rápido e o que procedeu foi os instintos de batalha do ruivo. Ainda agachado do pouso, procedido do salto, cravou a kunai no solo e trouxe a mesma mão para dentro da bolsa de armas, enrolando fios de nilon à mesma mão que antes segurava a kunai. Simultaneamente, seus joelhos aproveitaram a flexão para impulsiona-lo na mesma direção em que seus olhos acompanhavam o vulto que se deslocava. Ainda que a velocidade não fosse suficiente, um momento de atraso poderia ser uma vantagem, ao invés de uma desvantagem. Tirando proveito da possível distração do oponente esperava uma brecha para um possível contra-ataque. As palavras do instrutor passaram tão vagamente por sua mente quanto à shuriken de alvo errôneo e, mais uma vez, arqueou seu movimento para atingir a posição na lateral do inimigo.

Hayato não tentou prever o momento exato do encontro, pelo menos não levando em conta a movimentação de seu parceiro. Acreditou que atingindo seu objetivo pudesse se redimir pela falta de habilidade em ajudá-lo ou, talvez, uma pequena fagulha de rancor pela shuriken de antes havia sido guardada. De qualquer modo, o golpe baseou-se na altura alcançada pelo primeiro golpe, possivelmente, a altura da parte traseira do pescoço do instrutor. As mãos de Hayato tocaram o solo como freio e apoio inicial, seu corpo girou com a perna canhota ainda apoiada e deslizando pelo chão, a perna direita estendida para o chute num giro de sentido anti-horário usava a força centrípeta do movimento pra aumentar o impacto.

Yamamoto confiou unicamente em seus reflexos para a execução do golpe, esperando que o instrutor tivesse distraído, apostou suas fichas em um golpe de força total. Apesar disso, a apreensão em atingir o companheiro também existia, o que o fez atento ao próprio movimento. Seus olhos não podiam superar a movimentação do orientador, apesar de poder observar sua velocidade de deslocamento, ele era furtivo demais para uma leitura completa do movimento. Mas, isso permitia Hayato enxergar a linha de direcionamento do ataque, mas não seu movimento exato. Tal fato o obrigou à basear sua própria movimentação em uma espécie de aposta dos reflexos musculares e instintivos. O ponto exato de encontro do golpe era desconhecido, apesar disso, o "cálculo*" do salto permitiu uma base para a execução do movimento, da qual Hayato decidiu por seguir.

O fervente olhar era a representação de sua vontade e atenção. Seus pulmões ofegavam nos momentos exatos de esforço, inspirando de forma firme quando era necessário. Soube que sua velocidade não seria suficiente para vencer o oponente, por isso, esperou que a distração de dois lutadores se tornasse a maior vantagem de ambos. Não se conheciam. Nunca haviam se falado. Entretanto, sua crença era que as atitudes transparecessem algo mais tangível do que os próprios conceitos linguísticos.



160 HP
160 CH

ST: 02/04
Sanidade: 140


Considerações Importantes:

OUTROS:


Bolsa de armas 18/19:

Hayato
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t206-ficha-yamamoto-hayato
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Bardo
Nukenin Rank S
Icone : [Tutorial inicial] O caminho das Folhas  Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Tutorial inicial] O caminho das Folhas  Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Tutorial inicial] O caminho das Folhas  Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título


|野郎
[Tutorial inicial] O caminho das Folhas  Booots



"botas da sorte",



Tudo acontecia rápido demais para que fosse possível piscar.

A verdade é que eu sempre quis fazer curvas com a Shuriken. Tá que beleza… Não precisava ser logo agora, mas eu fiquei empolgado - confesso. Ainda que a estrela tenha tomado rumos inesperados. Outrora, mirava no abdômen do meu adversário enquanto o combatente aliado faria um arco sobre ele, passando da minha direita para a esquerda com a finalidade de acertá-lo no ombro e cair numa posição segura contra o meu ataque. No percurso do arremesso acabei encontrando o ruivo, mas eu nunca fui um bom lançador, convenhamos. De qualquer forma, ele parecia empenhado, e de jeito nenhum eu deixaria parecer que eu era um inútil.

Uma memória fez acender uma chama. Era a promessa de um ancião do clã Aburame que, em troca da minha graduação como ninja, forneceria pergaminhos que ensinavam técnicas relacionadas àqueles com o sangue do meu progenitor, cujo qual eu havia herdado sem sequer entender sobre o assunto. Eu precisava daqueles pergaminhos. Eu precisava passar nesse teste.

Logo, implodiu em meu peito a vontade de mostrar ao instrutor que ele nunca deveria me subestimar. No intervalo entre as ações, o homem com a bandana ninja nitidamente havia escolhido seu novo alvo, rumando-se a mim com frases de observação em seus lábios. O bom proveito que eu havia tirado de seus conselhos não havia sido necessariamente a sabedoria de suas palavras, mas sim o tempo para buscar com a canhota novamente a bolsa de armas de onde resgatei uma kunai. No mesmo momento em que me armava, também levantaria o braço direito até o rosto na intenção de armar a guarda contra seu soco direto.

Eu não fugiria.

Muito menos tentaria desviar, se quer saber. Concentrado em agir antes de receber o golpe, deixaria fluir rapidamente chakra - nisso sim eu era bom - para a sola das minhas botas da sorte e me prenderia o solo da mesma forma como essa técnica me permite prender-me em árvores verticalmente. Não queria ser arremessado para longe com o soco do professor e perder o meu momento de contra-ataque. Sendo assim, tentaria me proteger da melhor forma contra o impacto, mas eu aproveitaria daquela proximidade forçada por ele de alguma forma:

Com o braço e antebraço direito usado como escudo, no momento em que esperasse o impacto do soco, ainda com os pés presos ao solo através do Ki Nobori no Shugyō, também procuraria estocar a kunai no corpo do inimigo, mais uma vez mirando na parte inferior de sua barriga, próximo ao umbigo. Se houvesse tempo para perceber, procuraria evitar qualquer ângulo que fosse de encontro ao corpo do ruivo, visto que eu nunca havia visto-o lutar e tampouco sabia sobre sua forma de lutar, mas agora estava mais ciente que ele poderia se aproximar a qualquer instante com seu estilo corpo  a corpo de lutar. Agora restava saber se a estratégia daria certo e o que o instrutor faria a seguir.  






HP:120/120
CH:120/120
Sta:0/3
Sanidade: 140



Considerações:
Outros:
Bolsa de armas:


Bardo
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2851-o-deus-inseto#23920
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t992-cj-bardo#6561
Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
O mestre, usando de sua preferência no porte para combates, fechou seus dois olhos em meio à investida, confiando em sua audição apenas. Percebeu a movimentação do ninja que deixou para trás, bem como do outro à sua frente levando a mão à bolsa de armas. Ações simples, prém pensadas. Eles havia mentendido.

Aproveitando-se do movimento que deixou a parte superior de seu corpo inclinada, e colocou uma de suas mãos no chão, usando-a para empurrar seu corpo para cima, em um salto que passou por cima do garoto que ia atacar, pousando logo atrás dele, de costas para os dois. Rapidamente virou-se, e encarando-os se pronunciou.

- Parabéns, vocês passaram!

Considerações:

Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem