RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Kōshaku
Konohagakure Jōnin
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Introdução escreveu:Olá. O que estou prestes a propor é no mínimo ousado tendo em vista que trata acerca de uma técnica forte de um clã forte e que iria me beneficiar. Provavelmente sempre que é solicitado uma mudança no clã Uchiha ou ela parte de um membro do clã ou é um nerf. Bom, no caso, se for possível analisar racionalmente, tenho alguns pontos que provam que o clã tem um dos late game mais fracos do RPG.

Meu Ponto: escreveu:Bom, o clã é realmente forte. Não há como negar que mesmo buscando um balanceamento o clã Uchiha sempre vai ser forte tendo em vista que é no mínimo um dos focos principais de todo o Anime/Manga. Masashi investiu muito de seu intelecto na criação do clã e de suas habilidades e desde o inicio deixou claro se tratar de algo especial. Nenhum dos Uchiha retratados na série é minimamente medíocre. Madara, Itachi, Shisui, Sasuke e Obito fazem parte diretamente da história central. Por conta disso é inteiramente compreensível que seja necessário "nerfar" certas habilidades para que se adequem a um RPG e não sejam completamente OP. Mas nerfar não é inviabilizar.

Primeiro ponto que tenho para apresentar é o fato de o clã ter o estágio máximo do doujutsu como sendo uma Técnica Assinatura. Tudo bem, isso é perfeitamente compreensível e aceitável. Estamos de acordo nisso. Técnicas Assinaturas são limitadas a uma por personagem, mas como o Eien no Mangekyo vai permitir o uso do Mangekyo Sharingan sem que se perca a visão gradualmente, é perfeitamente aceitável se abdicar de outras possibilidades. Todavia é preciso um combate PVP para se conseguir alcançar essa assinatura (nenhuma outra pede isso) e o adversário tem que ter também o MS. Aqui que mora o problema pra mim.

Nosso fórum possui uma certa limitação no que concerne aos MS. Apenas um deles é feito para usuários de Genjutsu, você tem que escolher entre o Kotoamatsukami e o Tsukyomi. Mas na série são dois usuários diferentes que viveram na mesma época. Logos são dois MS diferentes. O clã Uchiha é conhecido por ser proficiente e superior a todos os outros clãs na vertente de Genjutsu. Mas basicamente, se vc eventualmente quer ter o MS e é um Uchiha, vc tem que ser Ninjutsu caso já tenha um usuário de Genjutsu com o MS pois só existe um MS de Ilusão.

Voltando a questão da Técnica Assinatura. É pedir demais que dois Uchihas da mesma aldeia se digladiem sem nenhum motivo plausível única e inteiramente para conseguir uma técnica assinatura. Eu (Saito) e Squall somos Uchihas. Em cerca de cinco dias terei o MS de Ilusão e Squall já possui o da Punição. Automaticamente nós estamos fadados a encontrar em outra aldeia pelo menos 1 Uchiha com MS para que consigamos despertar o Eien Mangekyo e assim conseguir usufruir do Mangekyo como tantas pessoas aqui utilizam suas técnicas de clã normalmente. Entretanto, o único Uchiha com MS fora da aldeia tem o PVP desligado. Como qualquer um de nós três conseguiria eventualmente alcançar o máximo (estou excluindo o Rinnegan por motivos obvios) e assim utilizar o MS decentemente? Tudo bem um Senju rushar em 1 mês e conseguir acesso ao Mokuton e ao seu Modo Sábio (que literalmente rivaliza com o Eien Mangekyo) mas os Uchihas seguem fadados ao uso restrito de seu MS. Não parece justo.

Fica completamente inviável pra mim fazer uma sugestão direta do que fazer e como fazer. Não sou capacitado para tal, se fosse estaria na Staff e levaria esse assunto diretamente para a salinha. Mas vou pontuar mais precisamente os problemas eu vejo me afetar e até mesmo aos demais, para que assim descubram um meio de talvez melhorar isso e tornar o jogo mais jogável para os Uchihas também.

- Apenas um MS de ilusão.
- Apenas uma forma de alcançar o FMS (PVP).

PS: que seja necessária uma Quest de Rank S para conseguir o tal FMS, mas é realmente complicado depender do PVP quando os jogadores tem a possibilidade de se esconder por trás de um PVP: OFF.
PS.ps: Eu sei que tem outros 2 Uchihas. A ficha do Rayer quem quiser que vá interpretar melhor, mas pra mim é um Genuser que em cinco dias perde a chance de ter um dos MS de Ilusão, Keiko também é Genuser (como um uchiha normalmente seria) e em cinco dias vai se ver na mesma situação.

Sei que é complicado ajudar alguém que pega esse clã, se eu não fizesse parte também ignoraria as necessidades deles. Mas estando dentro da muvuca e sendo afetado por algumas coisas, me sinto na obrigação de ao menos tentar pedir pra que viabilizem a gente de alcançar nosso potencial máximo.

[Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso 596jmZE[Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso KipyXWS[Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso MaJT3Kd[Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso LvsQnZ9

[Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso D47lGOa

[Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso ZHABR6E
Kōshaku
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4436-saito#38678
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4387-cj-duke
Simon M. Stilinski
Iwagakure Chunin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Primeiro, squall ja disse que uchiha vai ter pvp on em call e em pouco tempo, provavelmente depois do evento ja.
Segundo que Senju não é tão forte quanto Uchiha, a maioria das técnicas uteis está bloqueada para um sistema que ninguém sabe quando vai existir.
Terceiro que nem tem regra pra transplante, ou seja, sem FMS.
Quarto, se eu não estou enganado, mas matar um npc de evento daria um olho utilizável, mas isso é uma discussão de muito tempo atrás e como eu disse, transplantes estão offs.

Basicamente:
Se separar Kotoamatsukami do Tsukoyumi, só vai servir pra nerfar o olho.
Senju devia tomar um buff no senjutsu por que eles não podem usar quase nenhuma técnica forte por tempo indeterminado(vide, nem regra especifica tem direito)
Com Transplante OFF tem nem a necessidade de mexer nas aquisições do mangekyo ainda, por mais que você ache que isso é um nerf pra uchiha, acho que isso é saudável pro sistema, por que nem o sistema de pvp ta muito solido ainda(Mas essa ultima parte é puramente minha opinião, visto que tem player que se aproveita de falta de regra ou regra mal escrita com tiveram casos no ultimo evento).
Simon M. Stilinski
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2886-ficha-simon-m-stilinski
Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Não lembro a última vez que eu respondi uam sugestão com a conta adm, até porque não fazemos isso, mas vi muita desinformação ai e me obriguei.

Antes da sugestão, deixa eu esclarecer umas coisas que o @SIMON M. STILINSKI falou redondamente erradas ai. Rapaz, eu acho que só você não sabe quando o tal sistema vai existir... por que ele jaá existe. Desde o ano passado. Anunciado no fórum e no discord, como sempre, só acompanhar. Segue link: Regra de Jutsus Épicos. Basta conferir nas regras específicas que vai encontrar as regras dos jutsus lá, inclusive a estátua do Haschirama, que eu mesmo redigi a regra a mais de 3 meses. Então sim, tem regra especifica "direito" sim, fica feio vir aqui ler uma parada insinuando que a staff não ta fazendo seu trabalho quando ta tudo regrado, só o que faltou é ir ler. (Ps.: Se vc observar na citada regra, vai ver que a estátua do Haschirama é um jutsu bem descomunal, e que supera facilmente qualquer habilidade dos Uchiha, então o que o Duke falou faz todo sentido).

Sobre a sugestão, como o jogador acima citou, os Uchiha terão PvP On obrigatóriamente, assim como alguns outros clãs, visto que a ideia é que clãs mais requisitados e limitados sejam mais "fáceis" de se obter vaga, através do PvP. A ideia de separar os MS achei excelente, e não nerfaria em nada o Ms atual, visto que você só poder ter 1 das duas habilidades (se não me engano, mas posso estar errado). A parte de transplantes ainda precisa ser desenvolvida, mas o ADM Dk já havia sugerido a ideia de o EMS deixar de ser assinatura para se tornar apenas uma evolução do MS, visto que vc obrigatoriamente depende do PvP para conquistar ele, além de precisar de alguém para fazer o tal transplante depois. Mas enfim, isso é discussão para depois que o sistema de transplantes existir. No geral é isso, fiquem livres para seguir o debate, não me manifestarei mais.
Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Kindred
Kumogakure Chunin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Não estava sabendo da obrigatoriedade de alguns clãs em ter o pvp On ou OFF, pois até então isso sempre foi uma escolha. Porque mesmo com o pvp OFF se a pessoa forçar ela tem seu pvp mudado automaticamente de acordo com a regra. Outra coisa em todos evento o PVP sempre liberado. (Sugestão ate agora redundante). O player de Kumo em questão ou o Leonhart também estão com os mesmo personagens desde a abertura do forum, seria legal forçar algo encima dos personagens deles agora despois de anos os desenvolvendo? Eu diria que não. se ele segui até agora com o pvp dele ou ON ou OFF postando sem ficar ausente etc que fiquem como estão no que tange a querer adentrar o pvp ou não.

Ter que vir o adm master intervir em sugestão em resposta que poderia facilmente ser trabalhada no off não me parece muito amigavel a continuar o debate. Pois quem vai querer dar opinião em algo que o próprio dono do fórum manifestou apoio?

No fim para mim li essa sugestão como alguém que quer algo e não consegue. Quer uma vaga a mais de MS por que a que você quer esta se "escondendo" dentro do pvp OFF sendo que eventos onde a maioria dos players se encontra o pvp geralmente e liberado. E não a técnica de ressucitar da cobra la também pede pvp, a tecnica de reviver morto pede pvp tbm se for usado em pvp. Então não, MS não é a única técnica bloqueada pela "barreira" do pvp.

Sistema de transplante ta bloq desde que o forum abriu. Jutsu epico tem regra? Sim. Tem alguem que ta usando esse sistema? Não que eu saiba, então mesma coisa que não existir ou estar bloq.
Na sua própria sugestão você se compara com outro clã, mas levanto aqui a questão. Uchiha é tão especifico e tem tanto detalhe que não tem como comparar com qualquer outro clã. Mesma coisa comparar com Uzumaki, já viu as necessidades todas que um uzumaki precisa pra poder usar suas correntes que tem tamanho definido e tudo? Ou a tecnica de ser mordido lá.

E Big Boss, poderia ter respondido com sua outra conta. Tenho quase certeza que daqui nada mais vai ser levado ou discutido.
Abraço.
Kindred
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2867-ficha-yukio-montgomery#24042
Kōshaku
Konohagakure Jōnin
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Kindred escreveu:No fim para mim li essa sugestão como alguém que quer algo e não consegue. Quer uma vaga a mais de MS por que a que você quer esta se "escondendo" dentro do pvp OFF sendo que eventos onde a maioria dos players se encontra o pvp geralmente e liberado. E não a técnica de ressucitar da cobra la também pede pvp, a tecnica de reviver morto pede pvp tbm se for usado em pvp. Então não, MS não é a única técnica bloqueada pela "barreira" do pvp.
- Primeiro, é literalmente isso e acredito que deixei claro desde o primeiro verso. Seguindo sua lógica existem outras Técnicas Assinatura, das quais vc nem ao menos se deu ao trabalho de copiar o nome, que tem a mesma mecânica para serem conseguidas. Você realmente leu alguma das regras dispostas no fórum ou acaba sendo comum membros da aldeia de kumogakure não conseguirem fazer isso? Fushi Tensei te torna imortal e só necessita de PVP caso o corpo que vc quer tenha KG (acho justo te explicar que isso significa Kekkei Genkai, é uma habilidade sanguínea muito forte). Sobre o Edo Tensei, vou apenas citar um trecho que vc conseguiria encontrar no tópico de técnicas assinaturas, se for muito difícil ler, tente 30 palavras por dia que acho que em algumas semanas vc termina. Sublinha as partes que vc achar importante e guarda num bloquinho pra vc não esquecer. A citação: "Poderá ser de NPCs ou de Jogadores desde que obtidos em combates." Lê-se combate contra NPC como sendo possível mesmo com PVP: OFF (lê-se: medo).

Kindred escreveu:O player de Kumo em questão ou o Leonhart também estão com os mesmo personagens desde a abertura do forum, seria legal forçar algo encima dos personagens deles agora despois de anos os desenvolvendo? Eu diria que não. se ele segui até agora com o pvp dele ou ON ou OFF postando sem ficar ausente etc que fiquem como estão no que tange a querer adentrar o pvp ou não.
- Por mim tudo bem, mas isso inviabiliza que outros membros dese clã limitado consigam as coisas. Se ta com medo de PVP, apoia a causa de conseguir o FMS por outros meios ao invés de ficar se escondendo e empacando outras fichas POR DOIS ANOS.

Kindred escreveu:Jutsu epico tem regra? Sim. Tem alguem que ta usando esse sistema? Não que eu saiba
- Você dificilmente saberia, já percebi isso.

Kindred escreveu:Na sua própria sugestão você se compara com outro clã, mas levanto aqui a questão. Uchiha é tão especifico e tem tanto detalhe que não tem como comparar com qualquer outro clã. Mesma coisa comparar com Uzumaki, já viu as necessidades todas que um uzumaki precisa pra poder usar suas correntes que tem tamanho definido e tudo? Ou a tecnica de ser mordido lá.
- Apesar de difícil interpretar a forma como vc tem tentado se comunicar, acho que entendi em partes. Vc quer comparar então as necessidades pra conseguir usar correntes com ter que ser Mestre em pelo menos 3 talentos pra conseguir usar o MS (uma individualidade de clã que consome um espaço tbm) e ainda ficar cego com 3 usos? Foi retórica essa e qualquer outra pergunta, é pedir demais vc queimar mais neurônios pra responder.

- Pra completar o raciocínio, já que vc se dispôs a compartilhar com a gente a sua tão importante opinião a respeito de como leu minha sugestão, tenho que me sentir no direito de fazer o mesmo com relação a sua resposta. No fim para mim li essa resposta como alguém que quer algo e não consegue.
Kōshaku
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4436-saito#38678
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4387-cj-duke
Kindred
Kumogakure Chunin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
KKKKKKK adorei da forma como você fala de outras pessoas que sequer entraram nessa sugestão. Fui eu mesmo que escrevi minha opinião, não "membros da aldeia de kumogakure não conseguirem fazer isso? "

E sinceramente, querer fazer sugestão sobre se buffar e de uma parcialidade sem tamanho, pois sugestão parte do ponto de fazer o sistema crescer de forma equilibrada. Aonde o que sua sugestão fala que trás esse tipo de equilíbrio? Nem mesmo os membros dentro do clã parecem ter uma voz única quanto isso.

Tinha que ser o colega do colega pra começar a falar como se mandasse no forum... ta se vendo de onde vem isso, né?
Kindred
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2867-ficha-yukio-montgomery#24042
Kōshaku
Konohagakure Jōnin
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Kindred escreveu:KKKKKKK adorei da forma como você fala de outras pessoas que sequer entraram nessa sugestão. Fui eu mesmo que escrevi minha opinião, não "membros da aldeia de kumogakure não conseguirem fazer isso? "

E sinceramente, querer fazer sugestão sobre se buffar e de uma parcialidade sem tamanho, pois sugestão parte do ponto de fazer o sistema crescer de forma equilibrada. Aonde o que sua sugestão fala que trás esse tipo de equilíbrio? Nem mesmo os membros dentro do clã parecem ter uma voz única quanto isso.

Tinha que ser o colega do colega pra começar a falar como se mandasse no forum... ta se vendo de onde vem isso, né?

"adorei da forma como você fala de outras pessoas que sequer entraram nessa sugestão. "
Kōshaku
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4436-saito#38678
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4387-cj-duke
Yusei
Konohagakure Anbu
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Concordo
Yusei
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3211-ficha-tengoku
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Ronin
Administrador
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título











sim.
Ronin
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Shüra
Kazekage
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
O clã Uchiha sempre foi e sempre vai ser algo delicado de lidar por ser algo extremamente popular e MUITO bem trabalhado no anime, sendo o clã com mais vertentes, possibilidades, habilidades e membros apresentados que detinham inúmeras técnicas distintas e com o mais alto grau de força e complexidade.

Vamos aos pontos levantados:

Saito escreveu:Apenas um deles é feito para usuários de Genjutsu, você tem que escolher entre o Kotoamatsukami e o Tsukyomi. Mas na série são dois usuários diferentes que viveram na mesma época. Logos são dois MS diferentes.

Eu acho que é algo válido separar em dois sharingans diferentes, possibilitando ter 2 usuários focados totalmente em genjutsu fazendo uso cada um de uma das duas habilidades, creio que não seria problema algum isso. Acredito que o número de MS seja baseado no número de vagas disponíveis, então ambos foram ¨mesclados¨ para que todas as vertentes dos MS fossem jogáveis, mas acho que separar ambos seja realmente o ideal. Entretanto abrir uma sexta vaga seria inviável vide que o clã seria o mais popular entre eles e quanto mais vaga, mais Uchihas teriam, criando um certo tipo de hegemonia em relação aos outros.

Saito escreveu:Primeiro ponto que tenho para apresentar é o fato de o clã ter o estágio máximo do doujutsu como sendo uma Técnica Assinatura. Tudo bem, isso é perfeitamente compreensível e aceitável. Estamos de acordo nisso. Técnicas Assinaturas são limitadas a uma por personagem, mas como o Eien no Mangekyo vai permitir o uso do Mangekyo Sharingan sem que se perca a visão gradualmente, é perfeitamente aceitável se abdicar de outras possibilidades. Todavia é preciso um combate PVP para se conseguir alcançar essa assinatura (nenhuma outra pede isso) e o adversário tem que ter também o MS. Aqui que mora o problema pra mim.

Esse é um ponto extremamente delicado, mas acredito que a maneira regrada de ter obrigatoriedade em obter o FMS a partir de PVP deve se manter. O FMS permite o usuário utilizar as técnicas do doujutsu de maneira deliberada e sem ter consequência alguma, isso por si só é extremamente preocupante para manter o equilíbrio do fórum no que diz respeito a combate. Por mais que seja difícil obter o mesmo, é evidente no anime o quanto também era difícil de obter o mesmo, forçando os Uchihas a se matarem para obter a técnica, tanto que pelo que me lembro somente 2 conseguiram obter tal poder.

Manter esse requisito para obter o FMS obriga os Uchihas utilizarem suas ¨armas e habilidades¨ de maneira estratégica e inteligente, tirando assim uma dependência do doujutsu e fazendo com que os personagens sejam mais do que apenas o MS. E infelizmente o FMS por mais simples que seja em sua descrição onde ele apenas faz com que o usuário não fique mais cego ao utilizar os hijutsus, ele acaba sendo mais do que isso. Ele não se compara a Fushi Tensei, Edo Tensei e nem mesmo ao Mokuton no Senin Mode (este pelo menos não no fórum). As possibilidades e poder que o Uchiha ganha ao obter o FMS colocam ele em um patamar completamente diferente de qualquer outro clã e KG, isso pelo fato dos hijutsus serem extremamente mais fortes do que cerca de 90% das outras técnicas existentes.

Eu acho que o lance de ser Uchiha é esse: você ter um poder muito forte pagando um preço alto, mas com a possibilidade final de ter esse preço alto completamente descartado ao obter o FMS.

Saito escreveu:É pedir demais que dois Uchihas da mesma aldeia se digladiem sem nenhum motivo plausível única e inteiramente para conseguir uma técnica assinatura.

De maneira alguma. É intrínseco dos Uchihas essa vontade de alcançar poder a todo custo, além do fato de que os membros não tem obrigação alguma de se firmarem em uma mesma vila, sendo essa uma escolha de cada um no momento de criação de sua ficha. O fato dos Uchihas estarem em sua grande maioria dentro de Konoha é simplesmente o acaso ou vontade de cada um, é completamente possível que tenha um em cada vila e que esse tipo de duelo seja mais favorável para ambas as partes. Ao momento de criação de ficha creio que todos saibam das regras e limitações do clã, podendo assim escolher em focar no objetivo de obter o FMS e ir atrás disso a qualquer custo ou se limitar a jogar em grupo utilizando do MS e tendo que ¨caçar¨ em bando os que não forem da vila, tendo em vista que possivelmente somente um ou dois terão o FMS.

E bom, PVP ON obrigatório para as vagas de clã/kg limitadas.
Shüra
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2811-uzumaki-shura#23619
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1383-cj-shura
Kōshaku
Konohagakure Jōnin
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Shüra escreveu:O clã Uchiha sempre foi e sempre vai ser algo delicado de lidar por ser algo extremamente popular e MUITO bem trabalhado no anime, sendo o clã com mais vertentes, possibilidades, habilidades e membros apresentados que detinham inúmeras técnicas distintas e com o mais alto grau de força e complexidade.

Vamos aos pontos levantados:

Saito escreveu:Apenas um deles é feito para usuários de Genjutsu, você tem que escolher entre o Kotoamatsukami e o Tsukyomi. Mas na série são dois usuários diferentes que viveram na mesma época. Logos são dois MS diferentes.

Eu acho que é algo válido separar em dois sharingans diferentes, possibilitando ter 2 usuários focados totalmente em genjutsu fazendo uso cada um de uma das duas habilidades, creio que não seria problema algum isso. Acredito que o número de MS seja baseado no número de vagas disponíveis, então ambos foram ¨mesclados¨ para que todas as vertentes dos MS fossem jogáveis, mas acho que separar ambos seja realmente o ideal. Entretanto abrir uma sexta vaga seria inviável vide que o clã seria o mais popular entre eles e quanto mais vaga, mais Uchihas teriam, criando um certo tipo de hegemonia em relação aos outros.

Saito escreveu:Primeiro ponto que tenho para apresentar é o fato de o clã ter o estágio máximo do doujutsu como sendo uma Técnica Assinatura. Tudo bem, isso é perfeitamente compreensível e aceitável. Estamos de acordo nisso. Técnicas Assinaturas são limitadas a uma por personagem, mas como o Eien no Mangekyo vai permitir o uso do Mangekyo Sharingan sem que se perca a visão gradualmente, é perfeitamente aceitável se abdicar de outras possibilidades. Todavia é preciso um combate PVP para se conseguir alcançar essa assinatura (nenhuma outra pede isso) e o adversário tem que ter também o MS. Aqui que mora o problema pra mim.

Esse é um ponto extremamente delicado, mas acredito que a maneira regrada de ter obrigatoriedade em obter o FMS a partir de PVP deve se manter. O FMS permite o usuário utilizar as técnicas do doujutsu de maneira deliberada e sem ter consequência alguma, isso por si só é extremamente preocupante para manter o equilíbrio do fórum no que diz respeito a combate. Por mais que seja difícil obter o mesmo, é evidente no anime o quanto também era difícil de obter o mesmo, forçando os Uchihas a se matarem para obter a técnica, tanto que pelo que me lembro somente 2 conseguiram obter tal poder.

Manter esse requisito para obter o FMS obriga os Uchihas utilizarem suas ¨armas e habilidades¨ de maneira estratégica e inteligente, tirando assim uma dependência do doujutsu e fazendo com que os personagens sejam mais do que apenas o MS. E infelizmente o FMS por mais simples que seja em sua descrição onde ele apenas faz com que o usuário não fique mais cego ao utilizar os hijutsus, ele acaba sendo mais do que isso. Ele não se compara a Fushi Tensei, Edo Tensei e nem mesmo ao Mokuton no Senin Mode (este pelo menos não no fórum). As possibilidades e poder que o Uchiha ganha ao obter o FMS colocam ele em um patamar completamente diferente de qualquer outro clã e KG, isso pelo fato dos hijutsus serem extremamente mais fortes do que cerca de 90% das outras técnicas existentes.

Eu acho que o lance de ser Uchiha é esse: você ter um poder muito forte pagando um preço alto, mas com a possibilidade final de ter esse preço alto completamente descartado ao obter o FMS.

Saito escreveu:É pedir demais que dois Uchihas da mesma aldeia se digladiem sem nenhum motivo plausível única e inteiramente para conseguir uma técnica assinatura.

De maneira alguma. É intrínseco dos Uchihas essa vontade de alcançar poder a todo custo, além do fato de que os membros não tem obrigação alguma de se firmarem em uma mesma vila, sendo essa uma escolha de cada um no momento de criação de sua ficha. O fato dos Uchihas estarem em sua grande maioria dentro de Konoha é simplesmente o acaso ou vontade de cada um, é completamente possível que tenha um em cada vila e que esse tipo de duelo seja mais favorável para ambas as partes. Ao momento de criação de ficha creio que todos saibam das regras e limitações do clã, podendo assim escolher em focar no objetivo de obter o FMS e ir atrás disso a qualquer custo ou se limitar a jogar em grupo utilizando do MS e tendo que ¨caçar¨ em bando os que não forem da vila, tendo em vista que possivelmente somente um ou dois terão o FMS.

E bom, PVP ON obrigatório para as vagas de clã/kg limitadas.

Eu agradeço mesmo por ter feito esse comentário. Além de eu estar completamente de acordo com tudo que disse, mesmo que tenha pontuado em certos momentos em oposição à forma que coloquei, sei que dito como foi dito ficou muito melhor e se ficar deste modo claro nos regrares, creio que de fato ficaremos todos felizes. Apenas como adendo, acredito que unificar os dois únicos MS de Genjutsu para ficar de acordo com o número de vagas seja errôneo em proporções gigantes, claro, se for esse o caso. O ponto é que, independente de termos cinco, seis, oito ou até vinte e cinco opções de MS, ainda teríamos apenas 5 Uchihas (vejo isso como um problema e falarei sobre mais a frente) e estes deveriam escolher apenas um de qualquer forma, independente da quantidade de opções. Isso me leva a um outro ponto. Apesar de felizmente contarmos com muitos jogadores atualmente, creio que 5 vagas para um clã tão forte e problemático seja um problema (até por causar o problema que citou). Muito por ser um número impar e nisso se excluir completamente a chance de 1 destes alcançar o estágio máximo, de certo modo. Mas no geral, sinto que o seu comentário corrige e resume todos os pontos problemáticos que encontrei. Colocar o PVP de certos clãs como ON obrigatoriamente resolve um, dividir o MS de Genjutsu em 2 resolve outro.
Kōshaku
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4436-saito#38678
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4387-cj-duke
Shüra
Kazekage
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Creio que dividir o MS de genjutsu em 2 e pensar na possibilidade e uma sexta vaga seja algo válido.
Shüra
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2811-uzumaki-shura#23619
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1383-cj-shura
Kenyu
Konohagakure Tokubetsu Jōnin
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso 1f15c54fb8d93559968ff438a485b55195bd43bb
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso 1f15c54fb8d93559968ff438a485b55195bd43bb
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso 1f15c54fb8d93559968ff438a485b55195bd43bb
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Concordo com a sugestão do Saito, de todo modo, não concordo com os argumentos dos outros dois ninjas amarelinhos, eles não são passíveis de convencimento. Falta algo a mais para que torne os fatos alegados aceitáveis. No mais, é isso. Achei justo.
Kenyu
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4723-f-hyuuga-kenyu-concluido
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Kōshaku
Konohagakure Jōnin
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] Nem acredito que to tendo que fazer isso Cbe52e9d749b7fd9ea9dc36fa904efaa
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Shüra escreveu:Creio que dividir o MS de genjutsu em 2 e pensar na possibilidade e uma sexta vaga seja algo válido.

Sinceramente, acho mais coerente, para evitar um excesso, diminuir para 4 vagas. Sei da problemática em já termos 5, minha sugestão é que, assim que 1 morrer ou passar dos 7 dias sem postar, retirarmos a vaga e desaparecer com a mesma.
Kōshaku
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4436-saito#38678
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4387-cj-duke
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem