RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Shüra
Kazekage
Icone : [Sugestão] - Níveis, Individualidades e Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Níveis, Individualidades e Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Níveis, Individualidades e Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Muita coisa mudou com a inserção do nível 50, sendo assim acesso a individualidades e assinaturas foram reajustadas a novos níveis e sistemas. O problema é que isso tirou o soft cap de muitos personagens que antes era possível ter acesso em torno do nível 25~30. O que ao meu ver fazia muito sentido levando em consideração a realidade do fórum e seus jogadores. Entretanto agora com esses ajustes, o mid game de algumas combinações, clãs e personagens ficaram extremamente inviáveis em relação a outros (Uchiha por exemplo que permanece com o soft cap no nível 30).

O ponto aqui é que temos uma quantidade pequena de players nível 30+ no fórum e em relação a grande maioria e temos um número menor ainda de pessoas no 40 e não vou nem mesmo entrar no mérito do nível 50. Ocorre que para se alcançar o nível 40+ é algo de extrema dificuldade e por conta disso exigir que um personagem esteja neste nível ou superior para ter acesso à alguma individualidade ou técnica de assinatura é fora da "casinha". Estando no fórum há 1 ano eu mesmo consegui alcançar o nível 30 com dificuldades e ainda tive que desembolsar uma certa quantidade de dinheiro para tal. Um grande exemplo de rush extremamente focado em posts, realização de missões e etc é o Teteu. Acompanho ele e o personagem desde o início e mesmo ele rushando pra car**** ele ainda não alcançou o nível 40 em 1 ano de fórum. Com a nova quantidade massiva de players novos, acontece que, com o sistema de acesso as individualidades e assinaturas tão dificultados como estão agora, muito provavelmente teremos um déficit de força entre a grande maioria dos jogadores e um pequeno grupo seleto de talvez 3 ou 4 pessoas que terão acesso total ao sistema que na minha opinião está meio desbalanceado. Acredito que o foco principal de um RPG de fórum seria o domínio da narração e possíveis estratégias a se pensar em um combate, mas ainda assim dando certa vantagem para os que estão mais avançados na questão de nível e etc.

Vim de muitos MMORPG's e digo que quando novos níveis são incluídos o mais coerente, na minha visão, seria adicionar novos sistemas que trouxessem dificuldades e maiores bonificações para pessoas que estão tendo acesso a essa nova etapa. Por exemplo criação de dungeons com maiores dificuldades, recompensas maiores e afins. Não reajustando o sistema inteiro do jogo para que esse novos níveis possam se encaixar ao que já temos.

Vamos a alguns exemplos.

Irei levar em consideração o meu clã que é o que mais tenho contexto para falar já que anteriormente ao reboot do sistema eu fazia parte e que agora continuo fazendo. Atualmente os Uzumaki terão acesso as individualidades que façam sentido em suas builds somente no nível 50 (Saisei Nōryoku e Kongō Fūsa), antes disso sequer os personagens do clã possuem um soft cap para que eles possam ser realmente úteis em combate PvP e até mesmo em consideração ao desenvolvimento pessoal do PP e diversão do jogador. Outro exemplo são as técnicas de assinatura que, na minha opinião, está completamente desbalanceado e quase impossível de se obter técnicas realmente úteis levando em consideração os requisitos de níveis extremamente altos e surreais. Em contrapartida, clãs como o Uchiha por exemplo já tem acesso a basicamente todo o seu poder no nível 30 com o Mangekyō Sharingan. Sinceramente qualquer 1 no nível 30 quase não tem chance contra um Uchiha utilizando um megazord de chakra no nível 30 também. Não estou pedindo para nerfar Uchiha, apenas para que seja feita uma reavaliação e ajustes que façam sentido a esse novo sistema.

Minhas sugestões para resolução disso

  • Reajustar os requisitos de níveis de Individualidades e Assinaturas (acredito os níveis anteriores eram adequados, dando oportunidade para que as pessoas atingissem o mid game de suas builds no nível 30).


Creio que realizando isso já teríamos um melhor balanceamento dentro do jogo, levando em consideração que do nível 31 ao 50 ainda teriam suas vantagens em relação aos de nível 30- já que teriam mais pontos de atributos e talentos extras. Porém também seria interessante a criação de sistema que bonificasse esses jogadores de níveis mais altos, como por exemplo criação de dungeons únicas, novos níveis de missões destinados para esses e coisas do gênero.


  • Diminuir o requisito de XP para obtenção de novos níveis


Se a opção de reajuste dos níveis para acesso as habilidades não seja interessante por algum motivo que eu desconheço, talvez diminuir a quantidade de XP necessária para se alcançar um novo nível seja um boa saída. Dessa maneira teríamos mais jogadores no High Level e assim uma competitividade mais saudável.

É isso, espero que pensem com carinho na sugestão
Shüra
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2811-uzumaki-shura#23619
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1383-cj-shura
Kio
Nukenin Rank A
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Concordo HEIN
CONCORDO
HEIN

CONCORDO
Kio
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4161-fp-shishio-gohan
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1001-cj-kio
Jaina Lohse
Kumogakure Jōnin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Entendo o ponto e acho uma visão interessante.
Mas como os clas estao sendo revisados, seria bom esperar sair todos para ter uma visão melhor do que virá.

A parte de dungeons, raids e coisas assim acho interessante. bom se tivesse em a cada 10 niveis para diversão.


Obrigado pela analise Shura
Jaina Lohse
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2905-fp-jaina-lohse
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1013-cj-jaina
Løner
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Eu comentei sobre no discord depois de ler a sugestão e concordo muito. Antes da revisão, lvl 25 você ja tava de build praticamente fechada, faltando só administrar.

Agora dependendo da build, pra fechar ela só lvl50.. Mesmo que saiam itens sw de redução, ainda vai continuar um valor alto. O exemplo que você deu sobre uchiha pegando MS no lv 30 foi muito boa, por que enquanto uns podem ficar super fortes no lv 3, outros precisam subir até o 50 e a discrepância de xp entre o lv 30 e o 50 é enorme.. Subir pro 50 é quase ir pro 30 cinco vezes.


Acredito que talvez abaixar uns 10 leveis na aquisição das tecnicas assinatura deixaria mais divertido.. A graça do rp é subir de nivel, pegar a hab tão desejada no ultimo nivel de jogo tira a graça de upar usando dessa hab. Inclusive são tecnicas assinatura pelos ninjas serem conhecidos por usarem elas, agora me diz.. um player vira kage, ta no lv 45, reputação nas alturas.. Chega no 50 e pega Kimera, que reconhecimento a mais ele vai ter usando isso? Nenhum, ele já tem toda a fama que poderia acumular.


Então por conta de achar mais divertido upar usando aquela tecnica tão desejada, eu concordo bastante com a sugestão e não acredito que ela vá quebrar ou atrapalhar o andamento do forum num geral.

(Ngm merece ta pelado no lv 30 pra peitar um MS)
Løner
Convidado
Convidado
Concordo, acho q o problema principal é o escalonamento de XP pra alcançar determinado nível, esses valores poderiam ser ajustados...
avatar
Bardo
Nukenin Rank S
Icone : [Sugestão] - Níveis, Individualidades e Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Níveis, Individualidades e Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestão] - Níveis, Individualidades e Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
É isso aí menines, vim comentar por ter sido citado e já deixo minha opinião:

O que o renazin disse aí sobre rush e postagens, talvez ngm tenha mais missões feitas que eu (quem sabe o Nero, não conferi), e ainda assim não to no 40 mesmo participando de todos os eventos e sidequests possíveis. Também só coloco o vip mensal pra diminuir uma pequena quantidade de posts necessários (25% no rank maais alto) e nunca comprei xp ou tive alguma facilidade que faz as pessoas se perguntarem "como ele chegou nesse lvl?", como eu me pergunto vendo alguns personagens. Ou seja, jogando assim sem muito investimento, meu jogo estaria sem graça até hoje e eu não teria conseguido buildar hiraishin mesmo com + de 1 ano de correria e aprofundamento do char. Nem sabia que o soft cap de uchiha continuava no 30 pro Mangekyo sharingan e sabendo disso fica ainda mais estranho e quebrado.

Concordo com o que foi dito e pelo bem da diversão da galera, espero que muita coisa desse novo sistema seja revista ainda. Lembro que a premissa desde o começo era ter um sistema mais simples de ser executado, regras fáceis, pouco chakra e hp, as coisas girando redondinho. Não é isso que tenho visto hoje e isso me preocupa.

É isso,
Gratiluz.
Bardo
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2851-o-deus-inseto#23920
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t992-cj-bardo#6561
Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Buenas galera!

Essa sugestão está em revisão, mas vim pessoalmente falar que vamos fazer sim algumas mudanças nas coisas. comentamos isso várias e várias vezes, em call, nos avisos, em posts do fórum, em conversas no discord, entre outros locais, que, uma vez as mudanças lançadas, elas sofrerão ainda algumas mudanças para adaptar as coisas, já que precisamos ver a opinião de todos. Só peço que lembrem disso, e tenham paciência, nos ajudando no processo de encontrar os "problemas" das novas regras, que são esses pequenos impasses.

De resto, agradecemos demais à todos que vem ajudando na melhora das coisas, recebi vários feedbacks e várias coisas que serão revisadas em breve.
Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Convidado
Convidado
A sugestão foi avaliada e adequada as mudanças do sistema na revisão geral
avatar
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem