RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Yuzu
Kirigakure Jōnin
Icone : [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Olá, leitores!

Há um problema ao "meu" ver no sistema de criação. Não estou falando do sistema em um todo, e sim um detalhe que acaba frustrando quem cria com regularidade, e que principalmente afeta todos usuários de ninjutsu e genjutsu, ou seja, todos aqueles que não depende de ações básicas.

Temos um limite de 1 jutsu por semana para criar, porém, eu raramente vi alguém receber aprovação na mesma semana, na verdade, é bem comum o jogador nem ser avaliado na semana em que postou sua criação, e quando recebe uma avaliação, normalmente não foi aprovado. E por mais que o jogador tente se esforçar em não perder tempo, indo imediatamente fazer os ajustes, a nova avaliação tende a demorar 1 ou 2 semanas — isso quando em raras ocasiões o aval vem antes, mas como dito, não é comum.

Mediante a isso, o que seriam o direito de ter 4 criações por mês, acaba virando 1 ou 2, se tiver muita sorte, umas 3.

"Ah, mas os avaliadores são poucos. Eles não são funcionários, tem vida próprio"

Sim, eu sei disso, e entendo. Eu mesmo já fui avaliador de criações em muitos lugares, e sei que não estamos dispostos ou disponíveis toda hora, mesmo tendo tempo. Muitas vezes simplesmente não queremos lidar com a coisa, e ponto.

Por entender tudo isso que venho propor uma sugestão pra viabilizar um fluxo melhor de criação e menos desgaste por parte dos avaliadores.

A proposta é simples, ao invés de limitar a 1 criação por semana, por que não liberar todas as 4 criações do mês de uma vez só?

O jogador pode postar as 4 criações, e o avaliador se livrar rápido daquele jogador naquele momento, dessa forma o jogador não perde o direito de cada semana, e o avaliador terá o mês todo pra ir trabalhando nas possíveis reavaliações. E muito provavelmente o avaliador se livrará de um jogador em 2 ou 3 semanas.

Isso vai facilitar bastante, pois todos sabem como é chato esperar avaliações que demoram, tem pessoa(s) que ficou 2 meses pra ter algo aprovado sem poder criar mais nada, e isso é frustrante pra caramba. Há pessoas com a própria database esperando ser postada, mas não consegue, pq há essa demora.

Então com o que eu sugiro, vai melhorar a demanda pra todos. Os avaliadores podem até se reunir em determinados dias e fazer um "mutirão" de avaliações. Eu já fiz muito isso em alguns lugares quando havia acumulo demais de criados, e os avaliadores e eu se juntava pra ir eliminando o tanto de coisa criada.

Pq acredito que quando o avaliador se dispõe a avaliar, ele irá ver o que tiver, e mandar ver em tudo que tem. Então com um jogador que tem ali, tipo 4 criados, ele vai fazer meio que duas coisas, avaliar somente aquele jogador ou mais um (talvez). Outros avaliadores pegaram outros jogadores pra dar seus aval.

Acredito que o número de repostagens mensal deve diminuir se for feito de uma vez só o maior número possível de criados, pois em geral os criados levam entre 1 ou 2 negados, até serem aprovados, nesse meio tempo de 4 criados, 2 ou 3 devem ser aprovados até o fim do mês, se não todos os 4.

E mesmo os jogadores que não tem tanto tempo de enviar criados, terão maior chance de ter seus arsenais avaliados.

Dessa forma ninguém vai esperar meses pra conseguir uns 5 jutsus que devem estar meses esperando na sua fila pessoal pra ir pro aval.

Essa sugestão pode até atrair novos avaliadores por se tornar algo menos maçante de fazer.
Yuzu
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4850-ficha-yuzu#42394
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2878-c-j-sayuri#24156
Kaginimaru
Tsuchikage
Icone : [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite Ymta81Ps_400x400
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite Ymta81Ps_400x400
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite Ymta81Ps_400x400
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Aprovo
Kaginimaru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2873-ficha-kagi-ni-maru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t982-cj-kaginimaru
Kindred
Kumogakure Chunin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
reprovo, se com 1 aval por player já está demorando um pouco. Imagine 4 por player de uma vez só, do jeito que está eu acredito ser algo mais democrático. Com 4 aval em um player eu duvido que todos sejam avaliados da mesma forma ou foco.
Kindred
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2867-ficha-yukio-montgomery#24042
Yuzu
Kirigakure Jōnin
Icone : [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite Image
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Kindred, não é todo mundo que vai mandar 4 de uma vez, é somente o limite. Como o sistema é por semana, o que na maioria seriam 4 criações, poder criar elas de uma vez pouparia tempo de todos.

Outro detalhe, é que no sistema atual não conseguimos nunca usufruir do direito que temos, justamente por haver 1 aval feita geralmente a cada 2 semana. Em suma, estamos tendo 1 ou 2 criados avaliados por mês.

Eu te garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças fazer dessa forma. No começo pode não ser tão rápido, mas depois será, pq sempre terá alguém que vai concluir suas criações rapidamente, e assim não estará mais cotado entre os avaliadores pra ser supervisionado durante o determinado mês.

E se demorar, eu prefiro levar 1 mês aguardando 4 criações avaliadas, do que somente 1. Digo isso por experiência própria, e vou citar um exemplo

Em determinado lugar as avaliações eram feitas por uma fila geral que os jogadores criavam até umas 8 por jogador. Vários players criavam entre 1 a 3, e tinha os que criavam mais. Porém, saia td de uma vez só quando 1 avaliador somente fazia o trampo todo (por falta de interesse de outras pessoas por ser algo sempre muito puxado ao verem aquela fila enorme). Depois mudamos o sistema lá por meio da minha sugestão de separar criados por tópico de jogador como é aqui, não mudou o tanto de criados, mas melhorou e fluía melhor. Não ficava mais um acumulo de gente por avaliar, e os tpc eram respeitado.

A longo prazo muita gente vai parar de criar, pq vai estar completando seu limite de jutsu ou a criatividade vai pedir arrego e esperar uma oportunidade pra criar algo legal. E como citei, essa agilidade pode atrair novos avaliadores, pois aconteceu isso no outro lugar que não citarei nome. Portanto, acho que o fórum tem a ganhar. Eu mesmo ficaria interessado em me juntar pra dar essa moral, afinal, sou o que carrega comigo a sugestão e testemunho, e somaria pra aliviar os avaliadores em geral.
Yuzu
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4850-ficha-yuzu#42394
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2878-c-j-sayuri#24156
Convidado
Convidado
A sugestão foi avaliada e não existe plano de ser aplicada.
avatar
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem