Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.
Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Yuzu
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
[Sugestões] Criações vs Tempo e Limite - Postado Dom maio 01, 2022 5:53 pm
Olá, leitores!
Há um problema ao "meu" ver no sistema de criação. Não estou falando do sistema em um todo, e sim um detalhe que acaba frustrando quem cria com regularidade, e que principalmente afeta todos usuários de ninjutsu e genjutsu, ou seja, todos aqueles que não depende de ações básicas.
Temos um limite de 1 jutsu por semana para criar, porém, eu raramente vi alguém receber aprovação na mesma semana, na verdade, é bem comum o jogador nem ser avaliado na semana em que postou sua criação, e quando recebe uma avaliação, normalmente não foi aprovado. E por mais que o jogador tente se esforçar em não perder tempo, indo imediatamente fazer os ajustes, a nova avaliação tende a demorar 1 ou 2 semanas — isso quando em raras ocasiões o aval vem antes, mas como dito, não é comum.
Mediante a isso, o que seriam o direito de ter 4 criações por mês, acaba virando 1 ou 2, se tiver muita sorte, umas 3.
"Ah, mas os avaliadores são poucos. Eles não são funcionários, tem vida próprio"
Sim, eu sei disso, e entendo. Eu mesmo já fui avaliador de criações em muitos lugares, e sei que não estamos dispostos ou disponíveis toda hora, mesmo tendo tempo. Muitas vezes simplesmente não queremos lidar com a coisa, e ponto.
Por entender tudo isso que venho propor uma sugestão pra viabilizar um fluxo melhor de criação e menos desgaste por parte dos avaliadores.
A proposta é simples, ao invés de limitar a 1 criação por semana, por que não liberar todas as 4 criações do mês de uma vez só?
O jogador pode postar as 4 criações, e o avaliador se livrar rápido daquele jogador naquele momento, dessa forma o jogador não perde o direito de cada semana, e o avaliador terá o mês todo pra ir trabalhando nas possíveis reavaliações. E muito provavelmente o avaliador se livrará de um jogador em 2 ou 3 semanas.
Isso vai facilitar bastante, pois todos sabem como é chato esperar avaliações que demoram, tem pessoa(s) que ficou 2 meses pra ter algo aprovado sem poder criar mais nada, e isso é frustrante pra caramba. Há pessoas com a própria database esperando ser postada, mas não consegue, pq há essa demora.
Então com o que eu sugiro, vai melhorar a demanda pra todos. Os avaliadores podem até se reunir em determinados dias e fazer um "mutirão" de avaliações. Eu já fiz muito isso em alguns lugares quando havia acumulo demais de criados, e os avaliadores e eu se juntava pra ir eliminando o tanto de coisa criada.
Pq acredito que quando o avaliador se dispõe a avaliar, ele irá ver o que tiver, e mandar ver em tudo que tem. Então com um jogador que tem ali, tipo 4 criados, ele vai fazer meio que duas coisas, avaliar somente aquele jogador ou mais um (talvez). Outros avaliadores pegaram outros jogadores pra dar seus aval.
Acredito que o número de repostagens mensal deve diminuir se for feito de uma vez só o maior número possível de criados, pois em geral os criados levam entre 1 ou 2 negados, até serem aprovados, nesse meio tempo de 4 criados, 2 ou 3 devem ser aprovados até o fim do mês, se não todos os 4.
E mesmo os jogadores que não tem tanto tempo de enviar criados, terão maior chance de ter seus arsenais avaliados.
Dessa forma ninguém vai esperar meses pra conseguir uns 5 jutsus que devem estar meses esperando na sua fila pessoal pra ir pro aval.
Essa sugestão pode até atrair novos avaliadores por se tornar algo menos maçante de fazer.
Há um problema ao "meu" ver no sistema de criação. Não estou falando do sistema em um todo, e sim um detalhe que acaba frustrando quem cria com regularidade, e que principalmente afeta todos usuários de ninjutsu e genjutsu, ou seja, todos aqueles que não depende de ações básicas.
Temos um limite de 1 jutsu por semana para criar, porém, eu raramente vi alguém receber aprovação na mesma semana, na verdade, é bem comum o jogador nem ser avaliado na semana em que postou sua criação, e quando recebe uma avaliação, normalmente não foi aprovado. E por mais que o jogador tente se esforçar em não perder tempo, indo imediatamente fazer os ajustes, a nova avaliação tende a demorar 1 ou 2 semanas — isso quando em raras ocasiões o aval vem antes, mas como dito, não é comum.
Mediante a isso, o que seriam o direito de ter 4 criações por mês, acaba virando 1 ou 2, se tiver muita sorte, umas 3.
"Ah, mas os avaliadores são poucos. Eles não são funcionários, tem vida próprio"
Sim, eu sei disso, e entendo. Eu mesmo já fui avaliador de criações em muitos lugares, e sei que não estamos dispostos ou disponíveis toda hora, mesmo tendo tempo. Muitas vezes simplesmente não queremos lidar com a coisa, e ponto.
Por entender tudo isso que venho propor uma sugestão pra viabilizar um fluxo melhor de criação e menos desgaste por parte dos avaliadores.
A proposta é simples, ao invés de limitar a 1 criação por semana, por que não liberar todas as 4 criações do mês de uma vez só?
O jogador pode postar as 4 criações, e o avaliador se livrar rápido daquele jogador naquele momento, dessa forma o jogador não perde o direito de cada semana, e o avaliador terá o mês todo pra ir trabalhando nas possíveis reavaliações. E muito provavelmente o avaliador se livrará de um jogador em 2 ou 3 semanas.
Isso vai facilitar bastante, pois todos sabem como é chato esperar avaliações que demoram, tem pessoa(s) que ficou 2 meses pra ter algo aprovado sem poder criar mais nada, e isso é frustrante pra caramba. Há pessoas com a própria database esperando ser postada, mas não consegue, pq há essa demora.
Então com o que eu sugiro, vai melhorar a demanda pra todos. Os avaliadores podem até se reunir em determinados dias e fazer um "mutirão" de avaliações. Eu já fiz muito isso em alguns lugares quando havia acumulo demais de criados, e os avaliadores e eu se juntava pra ir eliminando o tanto de coisa criada.
Pq acredito que quando o avaliador se dispõe a avaliar, ele irá ver o que tiver, e mandar ver em tudo que tem. Então com um jogador que tem ali, tipo 4 criados, ele vai fazer meio que duas coisas, avaliar somente aquele jogador ou mais um (talvez). Outros avaliadores pegaram outros jogadores pra dar seus aval.
Acredito que o número de repostagens mensal deve diminuir se for feito de uma vez só o maior número possível de criados, pois em geral os criados levam entre 1 ou 2 negados, até serem aprovados, nesse meio tempo de 4 criados, 2 ou 3 devem ser aprovados até o fim do mês, se não todos os 4.
E mesmo os jogadores que não tem tanto tempo de enviar criados, terão maior chance de ter seus arsenais avaliados.
Dessa forma ninguém vai esperar meses pra conseguir uns 5 jutsus que devem estar meses esperando na sua fila pessoal pra ir pro aval.
Essa sugestão pode até atrair novos avaliadores por se tornar algo menos maçante de fazer.
Kaginimaru
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Re: [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite - Postado Seg maio 02, 2022 11:22 pm
Aprovo
Kindred
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Re: [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite - Postado Ter maio 03, 2022 12:12 am
reprovo, se com 1 aval por player já está demorando um pouco. Imagine 4 por player de uma vez só, do jeito que está eu acredito ser algo mais democrático. Com 4 aval em um player eu duvido que todos sejam avaliados da mesma forma ou foco.
Yuzu
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone :
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Re: [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite - Postado Ter maio 03, 2022 1:21 am
Kindred, não é todo mundo que vai mandar 4 de uma vez, é somente o limite. Como o sistema é por semana, o que na maioria seriam 4 criações, poder criar elas de uma vez pouparia tempo de todos.
Outro detalhe, é que no sistema atual não conseguimos nunca usufruir do direito que temos, justamente por haver 1 aval feita geralmente a cada 2 semana. Em suma, estamos tendo 1 ou 2 criados avaliados por mês.
Eu te garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças fazer dessa forma. No começo pode não ser tão rápido, mas depois será, pq sempre terá alguém que vai concluir suas criações rapidamente, e assim não estará mais cotado entre os avaliadores pra ser supervisionado durante o determinado mês.
E se demorar, eu prefiro levar 1 mês aguardando 4 criações avaliadas, do que somente 1. Digo isso por experiência própria, e vou citar um exemplo
Em determinado lugar as avaliações eram feitas por uma fila geral que os jogadores criavam até umas 8 por jogador. Vários players criavam entre 1 a 3, e tinha os que criavam mais. Porém, saia td de uma vez só quando 1 avaliador somente fazia o trampo todo (por falta de interesse de outras pessoas por ser algo sempre muito puxado ao verem aquela fila enorme). Depois mudamos o sistema lá por meio da minha sugestão de separar criados por tópico de jogador como é aqui, não mudou o tanto de criados, mas melhorou e fluía melhor. Não ficava mais um acumulo de gente por avaliar, e os tpc eram respeitado.
A longo prazo muita gente vai parar de criar, pq vai estar completando seu limite de jutsu ou a criatividade vai pedir arrego e esperar uma oportunidade pra criar algo legal. E como citei, essa agilidade pode atrair novos avaliadores, pois aconteceu isso no outro lugar que não citarei nome. Portanto, acho que o fórum tem a ganhar. Eu mesmo ficaria interessado em me juntar pra dar essa moral, afinal, sou o que carrega comigo a sugestão e testemunho, e somaria pra aliviar os avaliadores em geral.
Outro detalhe, é que no sistema atual não conseguimos nunca usufruir do direito que temos, justamente por haver 1 aval feita geralmente a cada 2 semana. Em suma, estamos tendo 1 ou 2 criados avaliados por mês.
Eu te garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças fazer dessa forma. No começo pode não ser tão rápido, mas depois será, pq sempre terá alguém que vai concluir suas criações rapidamente, e assim não estará mais cotado entre os avaliadores pra ser supervisionado durante o determinado mês.
E se demorar, eu prefiro levar 1 mês aguardando 4 criações avaliadas, do que somente 1. Digo isso por experiência própria, e vou citar um exemplo
Em determinado lugar as avaliações eram feitas por uma fila geral que os jogadores criavam até umas 8 por jogador. Vários players criavam entre 1 a 3, e tinha os que criavam mais. Porém, saia td de uma vez só quando 1 avaliador somente fazia o trampo todo (por falta de interesse de outras pessoas por ser algo sempre muito puxado ao verem aquela fila enorme). Depois mudamos o sistema lá por meio da minha sugestão de separar criados por tópico de jogador como é aqui, não mudou o tanto de criados, mas melhorou e fluía melhor. Não ficava mais um acumulo de gente por avaliar, e os tpc eram respeitado.
A longo prazo muita gente vai parar de criar, pq vai estar completando seu limite de jutsu ou a criatividade vai pedir arrego e esperar uma oportunidade pra criar algo legal. E como citei, essa agilidade pode atrair novos avaliadores, pois aconteceu isso no outro lugar que não citarei nome. Portanto, acho que o fórum tem a ganhar. Eu mesmo ficaria interessado em me juntar pra dar essa moral, afinal, sou o que carrega comigo a sugestão e testemunho, e somaria pra aliviar os avaliadores em geral.
Convidado
Re: [Sugestões] Criações vs Tempo e Limite - Postado Seg Jul 18, 2022 6:22 pm
A sugestão foi avaliada e não existe plano de ser aplicada.
Conteúdo patrocinado
Resposta Rápida
|
|