RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título




Discussão

Tramas, Eventos e NPC's




Primeiramente, boa noite! Cá estamos outra vez, trazendo um tópico aberto para ouvirmos vocês. Isso porquê o último assunto, PvP, rendeu excelentes comentários de todos, e que nos ajudarão a fazer mudanças muito mais precisas e benéficas pra todo mundo.

Então, como de praxe, vamos ao esclarecimento. Estamos abrindo este tópico para, mais uma vez, trazer um assunto de grande relevância e que tem sido assunto de debates dentro da Staff. Desta vez estamos falando das tramas. Nosso mais novo ADM e participante ativo da criação de tramas e eventos do Fórum, Shura, trouxe o assunto à tona para discussão. Foi avaliada a forma como as tramas tem se desenrolado atualmente, e chegamos a conclusão que estendemos por tempo suficiente o foco nos NPC's. Para entender; quando criamos o fórum, precisamos deixar NPC's à frente de tudo, vilas, tramas, eventos, etc., visto que tudo estava sendo construídos e os jogadores ainda se desenvolvendo.

Agora, porém, os Kages NPC estão morrendo um a um, as vilas estão se desenvolvendo e o RPG andou muito, tanto em quesito trama quanto desenvolvimento interno. Com isso, acreditamos que é hora de tirarmos os NPC's do holofote e colocarmos os jogadores lá. Mas, existem alguns pontos que nos preocupam, e por isso, queremos ouvir todos para juntarmos o máximo de ideias possíveis, alinharmos tudo e deixarmos uma experiência mais agradável. Várias ideias surgiram:

1 - Esquecer o uso de NPC's ativos, deixando apenas para casos de necessidade, focando as tramas nas ações dos jogadores, agora que existe a chance das vilas entrarem em guerra, PvP's acontecerem, etc. Isso seria interessante, mas há grandes riscos da trama se perder completamente, visto que pessoas entram e saem do RPG frequentemente, pessoas resetam seus personagens, jogadores somem, as pessoas acabam envolvidas com questão como trabalho/estudos/família, mudam de idéia, entre várias outras coisas. Nesses casos, ficamos completamente perdidos e sem possibilidade de recuperação, visto que para seguir precisaríamos mudar tudo. Isso fora o fato de que não haverão tramas exatas, sendo que cada um pode sair fazendo o que bem entende, e ai teremos dezenas de histórias separadas e desconexas, fora o fato de dependermos dos jogadores se movimentarem; se pararem, as tramas param.

2 - Seguir o uso de NPC's, mas dar maior ênfase nas ações dos jogadores, oferecendo maior número de possibilidades e caminhos. Isso é excelente e é a ideia que mais tem potencial, sendo a que todos concordamos em seguir inicialmente (além de ser a premissa do fórum desde o começo). Mas, para isso funcionar, precisamos lapidar algumas questões. Exemplo: se oferecemos a possibildiade dos jogadores hoje caçarem a Owari, por exemplo, perde-se tudo que iríamos desenvolver usando eles, como a aparição de Bijuus no nosso universo, a trama de guerras que ocorrerão, entre outras coisas. E com isso, acabaríamos nunca podendo desenvovler personagens de trama, pois isso requer tempo, e se eles morrerem cedo, vamos sempre viver com personagens rasos e genéricos.

3 - Seguir do jeito que está, fazendo contos de trama eventualmente, porém, dando maior destaque nos jogadores e colocando-os nesses posts. Fazer dos NPC's coadjuvantes, mas manter vilões e orgs com NPC's em paralelo aos jogadores (pois ainda estamos aguardando organizações vilas compostas de jogadores). Nesse modelo, os eventos mundiais mudariam, sendo mais "abertos" e focando em fornecer possibilidades aos jogadores que afetem mais diretamente todos os acontecimentos das tramas e do mundo. Novamente, existem os contras, que seriam o fato de NPC's ainda existirem e serem citados em posts de tramas, bem como aparecerem em RP's nas vilas. Porém, o foco não será mais em cima deles, mas nos jogadores e suas ações.

Enfim, tudo isso são especulações, queremos ouvir suas ideias e opiniões. Comentem suas reclamações LIVREMENTE, sem medo, pois é para vocês que tudo é desenvolvido. Queremos que todos manifestem o que pensam com sinceridade, trazendo ideias e sugestões de como melhorar, comentando as ideias apresentadas aqui e trazendo novas. O fórum é para vocês, por isso queremos que o foco em vocês exista e garanta a diversão de todos.



Última edição por Big Boss em Seg Jul 18, 2022 10:10 pm, editado 1 vez(es)
Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Nero
Mizukage
O terceiro de longe é o que mais me agrada porque ele é mais equilibrado e imersivo. Eliminar totalmente os NPCs é crer cegamente que os jogadores irão sempre estar dispostos a jogar e tramar uns contra os outros. Como bem sabemos, existem aqueles que só querem jogar sossegados e se sentem mais a vontade em PvEs.

Permitir a caça de membros da Owari eu incluiria como uma opção também no terceiro, pois não necessariamente seria um sinônimo de extinção da mesma. Porém, aguardaria momentos chave como a apresentação das bijūs antes de liberar a caça desses personagens.

Para além disso, as tramas e seus NPCs são importantes até para nortear a maneira como jogamos. Nos dá um horizonte, um propósito e mantém o hype de muitos jogadores que preferem curtir o universo do jogo ao invés do confronto de players e, ao mesmo tempo, não elimina possibilidades de PvP.

Garanto que todos gostam dos posts das tramas e vão gostar mais ainda de ver os nomes dos seus personagens na história do nosso fórum.
Nero
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2909-arashi-warui
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Naga
Nukenin Rank A
Icone : https://i.ibb.co/yPWG7sH/Imp-rio-Invis-vel.jpg
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : https://i.ibb.co/yPWG7sH/Imp-rio-Invis-vel.jpg
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : https://i.ibb.co/yPWG7sH/Imp-rio-Invis-vel.jpg
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Eu particularmente não me identifiquei totalmente com nenhuma das três, mas sim com a junção delas. Como assim, Naga? Vou contar pontuadinho pra ficar de melhor entendimento.

- A primeira opção realmente é muito interessante, mas os riscos realmente são reais. Entretanto, é impossível descartar o quão legal, divertido e imersivo é o ato de suas ações serem livres e impactantes, por exemplo, fazer isso acarreta em x, fazer aquilo acarreta em y. Sinto que no modelo atual, independente do que você escolhe o final sempre vai ser igual, pois o roteiro não pode ser prejudicado ou sofrer alterações mesmo que leves. É como uma falsa sensação de escolha, onde você tem duas portas para entrar mas ambas vão para o mesmo caminho.

Da primeira opção destacaria essa liberdade criativa que me enche demais os olhos!
Da primeira opção Criticaria essa sensação de roteiro imutável e falsa liberdade


- A segunda opção também tem seu glamour, pois ela tenta manter os npcs de forma a nortear e ao mesmo tempo libera um pouco mais de liberdade. Show! Porém ao mesmo tempo que ela tenta trazer um equilíbrio, ela se limita, pois não é como se caçar a owari fosse bloquear trama, basta criar formas de continuar que sejam coerentes. Por exemplo: Shin morreu, mas ainda há membros para continuar, um novo Shin se ergueria. Matar um cara importante criaria uma ausência de informações essências, gerando assim dificuldades maiores. Ação e reação! Tipo, da para dar liberdade e ainda manter roteiro, não acho que os personagens serão rasos, pois a causa é o principal, uma organização não é um membro, mas uma ideia!

Da segunda opção destacaria o equilibrio entre liberdade e npcs!
Da segunda opção criticaria o receio criativo e possível apego a npcs!


- A terceira opção é realmente interessante, isso de ter seu nome imerso na trama é irado, empolgante e sem dúvidas envolvente, mas até que ponto nosso nome vai ser envolvido e como vai ser envolvido é o que me preocupa. Como assim Naga? Basicamente é o receio de tipo, vai ter o nome envolvido  apenas quem cooperar com a trama? Ou sei lá, qualquer pessoa que impacte, independente de positivamente ou negativamente? Pois acho irado essa imersão e liberdade criativa. Prezo totalmente para que o foco não orbite apenas os npc's, pois não entendo como o Nero, level 50 e com um historia larga é apenas mais um, assim como o bardo que tem uma historia insana também é. Sinto falta da imersão dos jogadores, liberdade criativa e poder de escolha, então por mais que eu ache irado a ideia de por os nomes dos jogadores para game, essa de longe foi a opção que mais me assustou pelo receio de continuar como está ta.

Da terceira opção destacaria a imersão dos jogadores na trama!
Da terceira opção criticaria a grande chance de continuar como está e "possíveis" baixas melhorias/mudanças!
Naga
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2980-ficha-hisoka#25127
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2579-c-j-naga#21905
Convidado
Convidado
Por mim, o sistema atual tá mto bom e vejo com receio até mesmo uma discussão sobre isso, enfim, n tenho nada acrescentar a não ser me posicionar favorável a manter o status quo.

avatar
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Assim como o Nero e o Black, acredito que a forma como as coisas estão caminhando está ótima. Mas uma coisa é certa: já está na hora de dar mais espaço para os jogadores nos eventos e afins.
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Kio
Nukenin Rank A
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Primeiro, eu já acho problemática a forma que as possibilidades foram apresentadas, induzindo ao leitor que a primeira só tem problema, a segunda tem alguns problemas e a terceira (que é a conduzida atualmente) é a melhor possível, precisando só alguns ajustes.

---

Vou dar a minha opinião em cima do que eu acho e ignorar completamente opções.


Na minha opinião o mundo do fórum precisa de vida e ao invés de se gastar tanto tempo "HOJE" para conduzir tramas em que NPC's são protagonistas, deveria se criar vida no mundo Shinobi.
Quem é o líder da vila da chuva? tem acontecimentos particulares lá?
O que acontece no país das fontes termais? Se eu chegar lá posso ser drogado por um grupo de gueixas calientes que fazem isso com shinobis para roubarem seus orgãos e venderem no mercado negro?
E o País lá dos samurais? Os caras são guerrilheiros cheios de odião, preconceituosos com shinobis, porém com uma vasta capacidade de empatia para o resto do mundo e com conhecimentos escondidos que se descobertos, seja por guerras ou por diplomacia, trariam vantagens para o player ou para a vila?

Essas possibilidades dão vida ao mundo e geram a motivação do movimento. PVE na minha opinião é isso. Cara, temos personagens riquíssimos. Temos um Kage lvl 50 com olhos carmesim e comedor de secretárias, um deus inseto que teleporta, um emo uchiha sasuke com mangekyo, um Grafite procurando sua Caska, um Coringa que fica invisível e deixa a galera doida, um Baki, uma médica com magma, uma mulher gato sanguinária. Olha as possibilidades que esses personagens teriam de conceder ao mundo Shinobi o movimento necessário, se tivessem embasamento para isso?

Mas não tem. Ter uma trama central foi muito importante, quando meu boneco tinha lvl 15 e eu via o punisher dando murro nos cara era massa. Mas agora pelo amor de Deus... Todo mundo com um pingo de vontade quer movimentar as coisas, ver o seu boneco se desenvolvendo. Tem um ano e meio de fórum e todos os bonecos são descartáveis. A não ser que o jogador decida seguir um roteiro pré-programado. O boneco é do player, possibilidades estão lá para o player decidir e se por acaso eles decidirem se unir contra o capeta pra matar ele antes da hora, bom pros players! Bom para o jogo. Cria-se outro vilão.

Já passou da hora de os jogadores serem protagonistas. Já temos muitos "deuses Shinobis" controlados por players que estão com vocês desde o início e eu sinceramente acho eles muito mais interessantes do que os Deuses Shinobis npc's.

Motivo? Eu não sei o que esperar deles. Nem vocês.






Kio
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4161-fp-shishio-gohan
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1001-cj-kio
Izanami
Nukenin Rank D
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's YCPCx7o
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's YCPCx7o
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's YCPCx7o
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
2
Izanami
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3259-f-zen-in#27666
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Convidado
Convidado
Só complementando minha opinião anterior: NÃO EXISTE NADA QUE IMPEÇA OS PLAYERS DE PROMOVEREM O CAOS NO JOGO, agora, coitado é de quem escreve a trama, que faz tão bem feita, que torna muito interessante para uma grande parcela de quem joga. No meu ver, extinguir as tramas, é só uma forma de acabar com o PVP OFF, uma discussão que pela opinião no último tópico, eu achei que já estava superada.
avatar
Hayao
Konohagakure Jōnin
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's XL0PjRl
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's XL0PjRl
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's XL0PjRl
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
No meu ponto de vista, acredito que a segunda opção parece a mais equilibrada entre esse uso de NPC's e a liberdade para os jogadores, mas também acho que algumas questões (que não estão muito explícitas em nenhumas das opções) devem ser pontuadas e esclarecidas. O uso de NPC's é extremamente necessário quando você precisa daquele "ponta pé" inicial ou quando você precisa dar um direcionamento para os personagens dos jogadores, mas não consigo não enxergar um cenário onde esse uso de NPC's passa a ser mais um limitador do que apenas um caminho para guiar os jogadores.

Honestamente, essa ideia de que os NPC's são necessários para que a trama geral do fórum não seja dependente dos players pra mim, não cola. Supondo um cenário hipotético (que eu acho simplesmente impossível de acontecer) em que TODOS os players são completamente alheios aos posts da trama e sigam suas vidas dentro do RPG sem sequer ler o que acontece nesses posts, essa trama não valeria de absolutamente nada. Seriam simples posts de histórias que ninguém se importaria em ler. No meu ponto de vista, a trama do fórum só tem importância porque os próprios players acompanham seu direcionamento e valorizam seus acontecimentos, e esses mesmos players iriam seguir dando um direcionamento para o RPG se essa trama não acontecesse. Você olhar pra um RPG como o SW, cheio de jogadores que valorizam a história dos seus personagens e do RPG no geral, e dizer que ele seria "estagnado" se não existisse uma trama central, chega a ser até um pouco de prepotência na minha opinião.

Tendo isso esclarecido, como disse anteriormente, não concordo que o uso de NPC's deva ser completamente extinto do RPG. Ao meu ver, ele é necessário justamente como um direcionamento para as possibilidades que são dadas aos jogadores. Meu receio quanto a isso, porém, é a ideia de que existe um certo exagero no desenvolvimento desses NPC's em algumas situações, sendo que eles deveriam ser apenas um facilitador dentro da história do RPG, não um limitador. Não acho que seja nem um pouco atrativo um jogador se tornar Kage de uma vila enquanto existe a possibilidade de um NPC brotar do nada dentro do seu gabinete e fazer com esse Kage o que ele bem entender, por exemplo. Da mesma forma que não acho justo um player invadir uma vila e se ver enfrentado um Kage NPC que ninguém faz ideia de quais são as técnicas/habilidades. Esses NPC's, na minha opinião, já foram necessários quando não existiam jogadores dispostos a ocuparem seus lugares, hoje em dia acredito que essa necessidade já foi ultrapassada. Além disso, se existem NPC's na trama que teriam papéis importantes dentro do RPG e foram impossibilitados porque foram caçados, por exemplo, dar esses papéis para jogadores que possam ocupar suas posições é sempre uma alternativa (e bem mais viável, na minha opinião). Acho bem mais impactante os próprios jogadores ocupando lacunas importantes dentro da história geral do RPG do que NPC's, mas isso é simplesmente meu gosto pessoal e entendo caso não concordem com isso.

Pra finalizar, quero sintetizar que sou a favor dos NPC's e das tramas mas somente quando necessárias dentro de um contexto geral do RPG e como direcionamentos aos jogadores, e não como limitadores ou com usos exagerados de NPC's dentro das histórias. A base do RPG é formada pelos jogadores, eles precisam estar sob os holofotes do RPG sempre que isso for possível, na minha opinião. Não é como se a trama precisasse deixar de existir, mas que ela sintetize os acontecimentos feitos pelos jogadores e que estes sejam seus personagens principais, não secundários.

Um beijo para os camaradas de Konoha.
Hayao
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2951-hayao#24841
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Shüra
Kazekage
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] Tramas, Eventos e NPC's Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Concordo tanto com o @Kio quanto com o @DK. Também quero ressaltar que concordo plenamente com o Baiano no quesito como as propostas foram apresentadas, também senti que foi feito um esforço buscando expor que a terceira maneira seria a única viável.

Atualmente a minha visão é que os NPC's são os protagonistas e o RPG gira segundo a vontade deles. Não sinto liberdade para os players serem realmente impactantes e isso me chateia. Como já dito, temos uma gama de players com ótimos backgrounds que simplesmente supera sem nenhum problema os atuais NPC's clichês e todos com a mesma personalidade chata que temos (de verdade, parece que todos compartilham a mesma personalidade), acredito que em todo esse tempo eu não interagi com um NPC realmente decente que me despertasse a vontade de continuar interagindo com eles e até mesmo conhecer mais sobre a história de cada um, principalmente TODOS os kages e TODOS os NPC's de Suna. Alguém como o Warui ter o mesmo peso na trama que um personagem novo, genin e de nível 10 é algo realmente a se pensar. O personagem do Nero simplesmente teve uma ascenção gigantesca, um desenvolvimento de personalidade absurda, uma história complexa e instigante e assumiu o chapéu de Kage ainda muito novo, sendo considerado um prodígio e ele simplesmente é só mais 1.

Pontuar que alterar seria matar o PVP OFF não é verdade. Como eu já sugeri pra staff, podemos muito bem criar dungeons espalhadas por diversos pontos no mapa. Tornar nosso RPG um mundo aberto. Acaba sendo de conhecimento geral que há um assassino sangue frio de alto risco localizado no País da Cachoeira, por exemplo, o risco de morrer é extremamente alto, o NPC pode ser um de nível 50, mas ele poderia muito bem ser portador de uma espada lendária e quem se arriscar a ir até o local bater de frente com ele e conseguir vencer o mesmo sai com a espada. PvP on ou off podem muito bem escolher ir até lá em grupo ou sozinhos para buscar adquirir as recompensas de acordo com o nível desses NPC's. Vale deixar claro que é um absurdo querer que todos tenham a possibilidade de ter as mesmas recompensas se tem níveis completamente diferentes.

O ponto é que atualmente (não adianta dizer que não) é que os protagonistas são os NPC's e isso já tem quase 2 ANOS. Isso desanima muita gente, vide meu caso, eu mesmo decidi não participar da trama do fórum mais e muito menos interagir com NPC's rasos e de personalidade superficial, meu foco agora é totalmente minha trama, nem mesmo os posts de trama geral eu leio mais pelo fato de simplesmente não me agradar ficar sendo coadjuvante de NPC, quando na verdade deveria ser o contrário. Nada impede que seja criada organizações para eles, mas que essas sejam secundárias a trama do fórum que deveria ter como ponto principal os jogadores.

Utilizar dos NPC's quando necessário para movimentação é indispensável, vide o que rolou em Iwa, o pessoal meteu o pé de lá e os remanescentes não buscaram fazer algo em relação ao Tsuchikage (e também nem precisavam fazer, afinal é uma escolha deles), então rolou aquela rinha de NPC (o que eu acredito que não precisava, bastava criar um post único de trama dizendo que o mesmo foi assassinado e pronto) e isso abriu o espaço para alguém subir como Kage de Iwagakure. O ponto é, NPC's devem servir exatamente para isso, serem suporte, movimentar e direcionar quando os jogadores se sentirem estagnados e/ou sem rumo.

Acho que é isso, basicamente um complemento do que o DK e o Kio falaram.

Beijos de luz.
Shüra
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2811-uzumaki-shura#23619
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1383-cj-shura
Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Up
Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Kindred
Kumogakure Chunin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Opção 1 com a adição de alguns sistemas que deixem o mapa do mundo vivo, como dito pelo Shura, com a adição de dungeons e raids ou até mesmo missões especiais com recompensas além das tabeladas pela regra. Um sistema de mercado de fato funcional para haver maior interação entre player de diversos lugares. Por ai vai.

Shura escreveu:Atualmente a minha visão é que os NPC's são os protagonistas e o RPG gira segundo a vontade deles. Não sinto liberdade para os players serem realmente impactantes e isso me chateia. Como já dito, temos uma gama de players com ótimos backgrounds que simplesmente supera sem nenhum problema os atuais NPC's clichês
Foi cirurgico, fazes medicina?

Quantos players que estão com o mesmo char a muito tempo, a própria trama da igreja do fogo está totalmente ligada com o background de uma player. Por que que um NPC que está cuidando de tudo?

Pra mim player que está com o mesmo char a mais de X tempo deveria ter mais do que liberdade para impactar trama ou até mesmo rege-las com a ajuda de narradores. Não tem o porquê de não dar a liberdade para esses players, talvez até mesmo criar um tópico de proposta ou encarregar algum staffer para isso para que ambos construam isso e criem algo vivo em que outros player se interessem, pois estarão vendo um player como a face do acontecimento e não de um NPC. Pelo menos a nível de trama de vila como a guerra de kumo, o dante ta so se lascando, mas acompanhando vejo como ele é a peça central da guerra de kumo e não um npc aleatorio que vai sumir e ser esquecido depois do acontecimento. O Kage de kumo se torna a própria memória do acontecimento, algo que ao meu ver está MUITO mais interessante do que a trama atual.
Kindred
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2867-ficha-yukio-montgomery#24042
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem