RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
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Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
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Kenyu


Kio
Nukenin Rank A
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Fala tu

Tempo de concentração matou tai-user, simples.

Primeiro Argumento: O fórum se vangloria infinitamente de manter a premissa de que cada área tem a sua vantagem no quesito: nin>gen>tai>nin. Ou seja, em situações 1x1, um estilo tem vantagem sobre o outro.

No entanto, essa regra sempre quebra quando a vantagem é dos taijuteiros sobre os nin-users. Entendo que é uma premissa natural, já que o ser humano costuma primeira olhar para si (como estou fazendo agora) e 90% dos usuários do fórum são ninjuteiros. Mas cabe fazer uma reavaliação nisso de tempo de concentração.

Vamos criar uma sistemática simples, começando a falar de talentos, já que foi esse um dos argumentos me apresentados para um nin-user poder castar um Ninjutsu Rank S com 0,5s. NINJUTSU ESSE QUE PODE ALCANÇAR 60 metros de distância e que pode fazer infinitas coisas, desde explosão em área à paralisia em área e etc. Vamos lá:
"Para um nin user castar com 0,5s precisa de vários talentos."

-> Ninjutsu: 9 talentos (O que naturalmente aumenta a velocidade do ninjutsu + o dano causado)
-> Controle de Chakra: 8 Talentos (O que naturalmente reduz o consumo de Chakra de grande parte das técnicas em 50% e aumenta o alcance das técnicas)
-> Selos: 9 talentos
-> Atenção: No mínimo 2 a 3 talentos
Total: 28-29 Talentos

Com 28-29 talentos um nin-user consegue: Voar, ficar invisível, usar técnicas de rastreamento, castar ninjutsus rank S com 0,5s, paralisar e atacar à 60 metros de distância.

------

Vamos fazer a mesma réplica para um tai-user

Taijutsu: 7 Talentos (para usar um tai Rank S, agora, com 3 segundos de preparo e tentar melhorar um pouco a velocidade dos golpes, que seria a velocidade da técnica em curto alcance)
Destreza: 6 talentos (para se mover numa velocidade relativamente considerável, já que são duas velocidades diferentes, a de golpes e a de movimentação)
Constituição: 9 Talentos (Afinal, um taijuteiro bota a cara pra jogo e precisa de HP mais do que qualquer boneco. Eles não podem ficar invisíveis, eles não podem ficar a 60 metros de distancia soltando dragão de fogo. Eles tem que cair pra dentro)
Força: 6 Talentos (Afinal, se ele não tiver força, ele não causa dano com golpes básicos)
Atenção: no mínimo 2-3 talentos (Afinal, se o tai-user não enxerga o que ele vai bater, ele não bate)

Total: 30-31 talentos (Concentração de 3 segundos para rank S)
33-34 talentos (concentração de 1 segundo para rank S)

Com 30-31 talentos um tai user consegue: Bater. Só. BATER. Com golpe básico, a propósito, pq agora o bonito vai se aproximar com dificuldade e ter que esperar 3 segundos andando de um lado pro outro pra usar uma técnica Rank S, ou seja, pra quem joga pvp ou até mesmo pve de alta dificuldade sabe q isso significa morte.
Enfim, o tai-user só bate. Não existe taijutsu de rastreamento, não existe taijutsu de voo nem taijutsu de cura. Não existe taijutsu de envenenamento, de dano por segundo, de maldição, de paralisia, de congelamento, do caralho a quatro. Só existe taijutsu, de DANO. Então, o cara, cria um boneco, que só consegue BATER, mas não pode.
Aí se ele quiser colocar um taijutsu pra ter um tempo de concentração de no mínimo 1s, MAIOR, do que o de um ninjutsu que o cara pode castar com 60 metros de distância e pode ser uma explosão em área kkkk, ele tem que botar mais 2 talentos.

------------------

Aí vamos fazer uma premissa, Genjutsu pode paralisar um tai-user num turno e GG. É a capacidade natural do gen-user. Ele tem vantagem sobre taijuteiro. Não tem como negar isso, é simples. Meu boneco simplesmente não pode enfrentar um genjuteiro no x1 pq vai perder. Isso é como as coisas DEVEM ser. A não ser que a premissa inicial lá de cada estilo ter a sua vantagem, seja deixada de lado. Aí meu amigo, vai ter que mudar muita coisa.

Se quiserem que eu desenhe mais o pq de ter sido um nerf que inviabilizou eu desenho, to com tempo, hj é dia das mães e sou baiano tá de boa. Aí vou postando em sequencia, mas pra mim tá claro.

Valeu

Kio
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Simon M. Stilinski
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Pra mim ta bem claro e reitero: essa concentração pra tai-user é bem desnecessária, fora que tem outras coisas que nin-user pode fazer que nerfam o dano de tai user até o talo, vide a armadura de lava, o tipo de coisa que deveria requerer nin-tai pra ser feito.
Simon M. Stilinski
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Simon M. Stilinski
Iwagakure Chunin
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Fora que esse sistema inutiliza a "velocidade de golpes" pq se tem concentração não tem por que ter ainda a velocidade de golpes que, como vocÊ disse, ja é menor que a velocidade.
Simon M. Stilinski
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Jaina Lohse
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Concordo com o que foi dito acima. Esse sistema acaba com os Tai Users.
Jaina Lohse
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Aelthas
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Concordo aí hein...
Aelthas
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Kindred
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Simon M. Stilinski escreveu:Pra mim ta bem claro e reitero: essa concentração pra tai-user é bem desnecessária, fora que tem outras coisas que nin-user pode fazer que nerfam o dano de tai user até o talo, vide a armadura de lava, o tipo de coisa que deveria requerer nin-tai pra ser feito.

Rt, apv a sugest
Kindred
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Løner
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Tiveram 4 comentários aqui até então, os 4 de nin-users e todos aprovam a sugestão....

Me veio uma questão na cabeça ...

Se o tempo de cast de nin e tai for igual... o nin ainda tem uma bela vantagem, afinal vai poder tentar defender os ataques do tai user com seus ninjutsus. Realmente não me parece que esse tempo de concentração maior vá fazer alguma diferença. Então no minimo, a concentração poderia ser de 0,5, levando em conta a vantagem do tai user em poder atacar sem que o oponente consiga saber de qual direção ele está vindo.

Sinceramente a vantagem de Tai em cima de Nin devia ser clara... Do tipo que depois de tomar o Taijutsu, o nin consiga realizar alguma defesa e não antes do ataque. Não faz muito bem puxar carta do anime por que né? Muito mal feito, mas fica de exemplo Madara X Gai. Então eu concordo muito com a sugestão.. Se não for para Tai ter uma vantagem evidente, que ao menos seja igual e não inferior.
Løner
Kaginimaru
Tsuchikage
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Løner escreveu:Tiveram 4 comentários aqui até então, os 4 de nin-users e todos aprovam a sugestão....
Só faltou levar em conta que todos jogam juntos com um Taiuser, então serem ninusers é meio que irrelevante de se levar em conta.

Ao contrário do que foi deduzido em um dos comentários acima, a Velocidade de Golpes tem seu Valor Base Alcançável superior ao da Velocidade do Personagem, então não, não fica inútil. Tudo depende do quanto se gasta nos talentos específicos, e sem dúvidas o tempo de concentração passou a valorizar isso na área de Taijutsu. Sem ele, muitos dos talentos eram facilmente descartáveis e abriam a possibilidade de Taiusers explorarem diversas outras áreas sem perder a "perfeição" no Taijutsu, algo que em nenhuma outra vertente existia tal possibilidade; Seria uma regra interessante no sistema atual, PARA BUILDS ENDGAME, se não houvessem os limites máximos nos Jutsus de Rank A e S.

Da forma que está, é mais uma limitação dentre as diversas que Taijutsu possui. Pior, uma das únicas vantagens que existiam se tornou uma desvantagem. Ao meu ver seria necessário uma revisão em TODO o sistema de Tai antes de se pensar em manter a regra em questão do jeito que está. Pegando de gancho a citação do Kio sobre ter que ficar correndo de um lado para o outro por x segundos, darei um exemplo: mesmo sendo possível se movimentar enquanto executa a "concentração", vale lembrar que o limite base das ações de deslocamento por turno, para todos independentemente da velocidade, são 25 metros. Um Taiuser com velocidade de 30m/s com 1 segundo de concentração em rank S NUNCA poderia estar conectado com sua técnica caso desejasse atacar alguém neste range: Optando por se "preparar" antes de começar a correr, simplesmente entregaria o ataque; Caso extrapole os 25 metros pra enrolar enquanto executa o jutsu, terá de começar a sacrificar ações. O Tai user, que mais necessita, terá menos ações. Outra opção é ignorar sua própria velocidade máxima e correr com ela reduzida, de acordo com o tempo que o taijutsu levará para ser executado, pra conseguir soltá-lo assim que chegar. Isso considerando um Taiuser full build, quem não tiver upado a única escolha vai ser colocar os pontos em força e velocidade para talvez conseguir acertar golpes básicos limitados à 100 de dano em alguém. Tudo aqui dito são somente exemplos de uma área que sai prejudicada com a concentração, se mandar mais vou estar soltando a receita de bolo pra acabar com qualquer usuário de taijutsu sem nem precisar pensar!

A problemática disso é muito mais do que pontos extras sendo gastos, muito mais do que "nin user ter armadura de lava (??)", isso quebra não somente o levelling como também o equilíbrio pessoal do personagem de um jeito que o forçará a não usar o máximo possível em diversas situações, sem opções de evitar que isso SEMPRE aconteça. A intenção foi boa e eu compreendo o que desejavam implementar, mas precisa ser repensado. A solução dada pelo Loner de 0,5s é um bom começo, mas sinto que ainda existiriam problemas que precisariam ser analisados para que funcionasse da melhor maneira possível sem ser um empecilho tão grande.


Vontade: 6
Considerações:
Kaginimaru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2873-ficha-kagi-ni-maru
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Convidado
Convidado
Aprovado, com as ressalvas do camarada Kagi.
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Yusei
Konohagakure Anbu
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Pai voltou faz pouco tempo, então não sei se posso comentar muito sobre isso, mas vou deixar aqui minha opinião.

Concordo com tudo que vcs falaram, principalmente com Kio e Kagi, os monstros.

É isso, fé :muscle_tone1:!

:lion_face:
Yusei
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