RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Salve família! Boa noite à todos ("boa o que for", baseado no momento que vocês estiver lendo isso). Temos um assunto bem polêmico rolando na Staff, em relação à uma mudança muito grande no sistema do fórum, e eu quis trazer essa conversa para ouvir TODOS do fórum, não apenas a Staff. Isso porquê envolve algo que vai afetar à todos diretamente, por isso precisamos fazer isso com calma.

Recentemente viemos conversando sobre a questão do PvP On e Off, diferenciação que existe hoje para que aqueles que não gostam de jogar PvP não sejam obrigados à isso. Mas essa forma de lidar com o PvP acabou abrindo alguns precedentes que podem ser abusados, como permitir que uma pessoa se comporte de maneira despreocupada em eventos mundiais, ofenda pessoas, e coisas do tipo sem ter que se preocupar com retaliação (é apenas um exemplo entre vários outros). Muitos argumentos válidos surgiram, como "Estamos em um RPG de guerras ninja", "PvP não precisa ser obrigatório, basta exigir que haja um ótimo fundamento para que a pessoa abra o PvP", e coisas do tipo.

Existem clãs e Individualidades/Técnicas Assinatura que exigem, hoje, que as pessoas usem do PvP para adquirir corpos e outras coisas do tipo para desenvolvê-las, e sem isso ficam meio inúteis (Fushi Tensei, Edo Tensei, Kimera, Mangekyo Sharingan, entre várias outras). A ideia que surgiu foi retirar a existência da regra que permite o tal PvP On e Off completamente, exigindo, porém, que haja motivos para que o PvP seja aberto. Uma ideia dada, também, foi que o PvP exigisse concordância entre as duas partes caso haja uma diferença de 15 níveis entre as duas partes.

Enfim, são apenas ideias e discussões ao ar, nada foi definido ainda, porquê queremos ouvir VOCÊS. Esse tópico é para TODOS darem sua opinião sincera sem medo nenhyum, falarem tudo que pensam sobre o assunto, trazerem ideias novas além dessas citadas, outras alternativas e, juntos, irmos definindo o futuro disso. Conto com a compreensão e participação de todos para darem seus argumentos. Tópico é livre para postarem mais de uma vez, se quiserem, mas pedimos que não haja resposta direta À outros jogadores ou discussões, apenas lancem suas opiniões.


Última edição por Big Boss em Qua Jun 15, 2022 6:14 pm, editado 1 vez(es)
Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Kio
Nukenin Rank A
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
PvP off é coisa de quem toma banho morno e passa Monange na pele.

Coisa de quem come batata frita no airfryer pra não ingerir muitas calorias.

Coisa de quem anda de bicicleta de rodinha.

Resumindo, coisa de quem não presta.
Kio
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4161-fp-shishio-gohan
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1001-cj-kio
Yusei
Konohagakure Anbu
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
É algo que pode ser legal, vai depender de como será feito, mas sei que vindo dessa staff, será bem feito e sairá algo brabo.

Yusei
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3211-ficha-tengoku
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Yusei
Konohagakure Anbu
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Primeiramente, gostaria de pedir perdão para minha opinião anterior, me expressei de uma péssima forma, um erro grotesco de minha parte, mas tenho como justificativa o fato de que estava e estou com muito sono ( uma péssima desculpa, talvez, mas algo que é um fato ). Para buscar me redimir, irei me expressar de outra forma, então segue o fio.

Eu já tive várias idas e vindas no RPG, todas por determinados motivos pessoais que atrapalhavam minha experiência, nada muito sério, mas que no fim daria suas consequências no futuro, pelo menos na questão do RPG, já que devido essas coisas, eu fiquei meio que para trás, algo que para mim não é de extrema importância. Para mim, PvP Off e On é algo de certo modo importante, principalmente para aqueles que simplesmente não gostam desse tipo de combate ou que não se acha pronto para isso, que busca melhorar seu personagem para se aventurar por aí.

Eu acho que simplesmente acabar com essa opção é algo errado, um assunto bem delicado na verdade, já que cada player tem seu estilo de jogo, isso é fato, assim como opinião. Mas se for o caso de não ter mais como desativar o PvP, algo que pode ser feito é por regras, como o que foi dito sobre ter concordância entre os players ( não apenas sobre aquela diferença de 15 níveis, mas em qualquer caso ), mas também como determinar que apenas personagens de níveis semelhantes ou até 1 ou 2 de diferença pratiquem esse tipo no combate. Caso a última sugestão não tenha ficado clara, é basicamente que só pode ter PvP entre aqueles de nível 10 ou 11, ou qualquer outro valor, mas sempre tendo um equilíbrio.

Essa é meio que a minha opinião ( bem melhor do que a anterior) sobre esse assunto, talvez tenha ficado algo meio viajado e de encher linguiça, mas é o fruto do meu cancelamento. Novamente peço perdão pelo anterior, também gostaria de agradecer ao Kio e o Rena, que reclamaram, o que me fez produzir esse novo post.

Um abraço bem dionisiano para todos ( exceto para o Nero ).
Yusei
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3211-ficha-tengoku
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Byakko
Konohagakure Jōnin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Concordo um teco com cada um dos que se manifestaram aí. Uma vez brinquei no servidor falando que "até os 30 o RPG era que nem joguinho de aldeia, tem uma redoma em volta do player" "café com leite", etc. Dá pra formular isso como forma de sugestão.

Talvez fosse justo que tivéssemos um nível mínimo para que determinado jogador pudesse ser inserido em possíveis PvP, deixando claro que, antes disso, cabe unicamente ao jogador ser inserido ou não num combate do gênero. Algo em torno dos 20, talvez. A partir de então, caberia ás motivações e contextos em ON para que um possível combate fosse efetivado.

O pressuposto que diz respeito à disparidade de níveis entre player e outro é um ponto importantíssimo e fator chave para que esse sistema desse certo. Um mínimo de XX níveis de margem de diferença me parece uma forma razoável de balancear os combates e não rotular um outro como mera presa e predador. A maioria aqui provavelmente tem experiência nesse nicho de RPGs e sabe que, muitas vezes, os frequentadores são uns merdinhas covardes que só puxam o combate meramente para amaciar o ego ou tirar proveito covardemente - ainda que nós, em específico, não sejamos dessa laia. Já testemunhei situações assim e não é nem um pouco legal. Você posta e deliberadamente aparece um tubarão pra te carcar. É injusto equiparar um player em desenvolvimento com um veterano com o dobro dos níveis e todo buffado. Isso só favoreceria essa classe.
Byakko
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4189-asakura-ren#36141
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3225-cj-koji#27261
Katsu
Sunagakure Tokubetsu Jōnin
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas 21690370_0
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas 21690370_0
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas 21690370_0
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Vim aqui dar minha humilde opinião rapidinho... Acredito que o sistema como está, é ótimo, faz pvp quem quer, quem não quer não faz, simples.

Se fulano ou ciclano estão usando do pvp off pra se aproveitar e realizar ações em on que provocariam um conflito, mas o fazem pq como o pvp ta off esse conflito é negado pelo universo, o fulano e o ciclano estão agindo de má fé. Sendo assim acredito que apenas colocar um adendo informando sobre esses casos de má fé sejam bons.

Um personagem com pvp off não pode ser um lunático qualquer, razao de eu já ter comentado sobre nukenin não ter pvp off nunca, mas é outra questão.

Por fim acredito que o pvp off deveria ser passivel de uma avaliação, se aquele personagem deve ou não ter o pvp off.. ou como falei acima se ele criar uma situação onde force o pvp, então o pvp vai acontecer

Fulano cospe na cara de ciclano, ciclano não pode revidar pq fulano ta com pvp off .. Logo fulano agiu de má fé pq sabia do resultado. Em casos assim fulano tem seu pvp ativado instantaneamente, pq ele provocou isso.


Mh humilde opinião.
Abraços
Katsu
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t3075-shikatsu-nnoitra#25898
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Kindred
Kumogakure Chunin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
1: vejam qual tipo de publico vocês pretendem cultivar no fórum. Pois na sua abertura lembro de ser muito trabalhada a questão do desenvolvimento do seu char, trabalho em equipe e o equilíbrio que haveria entre as vertentes ninjas. Como andam esses aspectos hoje em dia depois desse tempo vivido de fórum? Dependendo da resposta e do que a staff pretende cultivar, qualquer resultado pode ser valido. Porem que deixem claro para todos, e sempre, o que pretendem fazer e como cultivar isso para que o player não se sinta enganado em algum momento.

2: como pretendem fazer o pvp em si? porque se for com juiz de batalha eu sou totalmente contra. Simplesmente brochante ver que pvp se resume a quem fala melhor no topico de chamado do que no pvp de fato que fica dias sem um post por conta de analise e discussão no topico de chamado. Por sua vez tem um maio highlight do que o pvp em si. Não sei se ficou claro o que escrevi aqui, mas espero que tenham uma ideia do que estou falando.

3: se uma habilidade está ligada a pvp e só entra em pvp parte do forum, essa habilidade deixa de ser para todos ou democrática. Uma pessoa que tem uma habilidade cultivada por pvp pode usar em pvE (incluindo eventos), mas uma pessoa que tem habilidade cultivada por pvE não pode usar em pvp. Algo que eu, como player, não gosto de ver. Mas entendo que foi o balanceamento que a staff conseguiu fazer no momento. Talvez se não existissem vagas para clãs e habilidades o pvp se torne mais viável, pq ele serve basicamente pra você pegar a vaga da outra pessoa, não? (da forma como eu vejo no sistema hoje)
Kindred
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2867-ficha-yukio-montgomery#24042
Simon M. Stilinski
Iwagakure Chunin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Primeiramente, o cancelamento do ultimo pvp foi por idiotice e bem desnecessária.

Segundamente, o narrador tem poder MÁXIMO sobre qualquer narração, ou seja, se tem uma treta rolando naquela área, faz total sentido as outras pessoas sofrerem com efeitos disso, não necessariamente um dano direto. Tipo, isso é lógica. A regra pra mim se mantém como está, sem tirar nem pôr, mas comentando sobre as "brechas" citadas, e se realmente quiserem mudar isso, reitero o que o Kindred comentou, vocês têm que ver que público querem manter, por que acho que boa parte aqui ta de pvp off, até por que pvp causa muito mimimi até de quem não ta na porradaria, vide o último pvp.
Esse negócio de pegar uma habilidade por pvp é bem sem graça, mas é justo se ele não puder ser usado em PVP.
Simon M. Stilinski
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2886-ficha-simon-m-stilinski
Simon M. Stilinski
Iwagakure Chunin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Um adendo, pra mim nem mudava, mas se for mudar, tem coisas mais importantes na fila do que isso não acham? Tem bastante regra importante que devia sair antes que interfere bem mais na vida de todos do que o pvp que ja está bom e só precisa de pequenas alterações gramaticais pra melhor compreensão.
Simon M. Stilinski
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2886-ficha-simon-m-stilinski
Convidado
Convidado
Antes de mais nada meu PVP tá ON, então não adianta vim me chamar de leite com pêra...

Sou totalmente contra desativação do PVP OFF, existe uma parcela considerável dos jogadores que adoram essa modalidade e quem é fanático por RPG sabe que o mais legal de um jogo do gênero é a aventura com os amigos e não um sistema de combate entre jogadores que EU NUNCA VI FUNCIONAR. Os combates se resumem a uma quantidade pequena e brochante de posts, no qual depois tudo cai na conta de um "juiz de batalha" (q já é um cargo brochante tbm, talvez o problema seja comigo :p), em que os jogadores têm que ficar um procurando defeito no post do outro, não me surpreende que o primeiro possível PVP da história do jogo tenha acabado em TRETA. Enfim, o PVP em RPG assim, de escrever, se resume a ter que apontar mais erros do outro e depois defender os motivos pelos quais o erro do outro é pior, é chato, enfadonho, uma PORCARIA.

Ah, mas Black, vc n tá indo participar de um PVP em Konoha?

Sim, estou, mas veja o RP foda que tá rolando antes e que vai ser contra um boss PVE, ou seja, nem é um PVP de "verdade" vamos dizer assim. E sem contar que tá todo mundo tá lá porque quer, ninguém foi forçado a participar de algo que não tem interesse ou considera chato...

Existem clãs e Individualidades/Técnicas Assinatura que exigem, hoje, que as pessoas usem do PvP para adquirir corpos e outras coisas do tipo para desenvolvê-las, e sem isso ficam meio inúteis (Fushi Tensei, Edo Tensei, Kimera, Mangekyo Sharingan, entre várias outras).

Mudem essas habilidades para que fiquem melhor para quem, pelos motivos mais justo possível, joga com PVP OFF.

Muitos argumentos válidos surgiram, como "Estamos em um RPG de guerras ninja", "PvP não precisa ser obrigatório, basta exigir que haja um ótimo fundamento para que a pessoa abra o PvP", e coisas do tipo.

Estamos em RPG de guerras ninja, agora, fala pra galera de Kumo que tava defendendo a vila que o que eles estavam fazendo não era um RPG de "Guerra Ninja", na real, essas sides foram muito mais guerra ninja do que a maioria dos PVP que já vi em outros fórums por aí (isso pq o time de narradores regionais é simplesmente incrível, vide o evento mundial off que tá mto bom).

Assim, não faz sentido desativar algo que tem uma PARCELA considerável da comunidade que usa e gosta, muda o texto, faz ele considerar, por exemplo, certas atitudes como ataques a determinado personagem cabendo um narrador do evento decidir se isso tratou realmente de um ataque e que, para fins de RP, rolar um PVP (isso só pra agradar a sanha de alguns por um sistema que eu nunca vi funcionar).

Concordo também com as opiniões de  @Katsu;  @Kindred; e  @Simon M. Stilinski.

Por fim, quero dizer que não se trata de ataques pessoas a ninguém ou a STAFF, apenas quis expor minha opinião de maneira sólida e mais sincera possível pra deixar claro: desativar o PVP OFF é coisa de gente que não anda bem acompanhado n

Observação: Quer PVP vai jogar street fight krl, RPG cê joga com pessoas que você gosta, constrói uma historia bacana juntos, mija no coleguinha e depois invade a vila com o kage maluco pra se vingar. E, por último, nada impede de você arriscar sua amizade com seu camaradinha e os dois combinarem um RP pra cair numa luta um contra um, só não queiram que todos sejam obrigados a isso, não é justo.

#paz
avatar
Bardo
Nukenin Rank S
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título



Gosto do PVP On pra quem quer, PVP Off pra quem quiser tb. Porém, existem situações onde um Pvp não pode ser simplesmente barrado. Se eu coloco o meu personagem em um evento, seja side, mundial, invasões ou o que for, eu coloco ele sabendo dos riscos, é uma escolha totalmente opcional. Um simples "Neste tópico qualquer Pvp se torna On" resolve. O Pvp Off fica pra pessoa viver a vida dela de boa, jogar suas missões e ficar suave no seu tipo de jogo. Tudo bem! Quem quer sair lutando, fazer personagens psicos e se enfrentar outros malucos pelo mundo, tudo bem também. Mas se eu quero ser Kage, Anbu, cuspir nada cara de vagabundo, ser nukenin, ter um cargo que explicitamente exige que você passe por situações de pvp on, não dá pra me esquivar disso. Tem que segurar o rojão. O mesmo com as habilidades que precisam de Pvp pra serem adquiridas. É bem simples: se eu não quero ter que passar por isso, então escolho um caminho de jogo onde posso conquistar tudo em off (meu personagem mesmo não precisa de pvp pra conquistar nada e eu me divirto pra caralho). Tá tudo bem!

Agora, vamos discutir sobre o pvp passado? Onde o player solicitou o pvp, chegou a rolar os dados no turno e perdeu, depois encontrou brechas na regra pra cancelar o próprio pvp que tinha solicitado por ele mesmo e o outro player já tinha aceitado de boa. Isso sim não pode acontecer. Temos que ser maiores que as próprias limitações que foram escritas, mesmo que as regras sejam importantes, devemos aplicá-las dentro do On e não usá-las pra voltar atrás no tempo da lore. Era uma sidequest de nukenins onde na minha opinião ninguém devia nem estar com pvp off, e a desculpa foi tipo: "ah, tinha um cara pvp off que tava no meio da treta então a luta (dos 2 pvp on) vai ser cancelada", é feio e muito brochante. A staff não deixando esse tipo de coisa acontecer, pra mim já tá 100%. O pvp deve ser lutado em on e não no off, encontrando brechas em regra e os caraio. É m/s contra m/s, dano contra dano. E lembrando: perder um pvp não significa a morte do seu personagem. A situação vai contar muito, afinal várias lutas na obra que não resultam em morte, é apenas uma forma de resolução de algo, não um monstro gigante.

No mais, acho que já tá um sistema lindo que precisa de poucos ajustes.  

Paz entre os povos (ou não) <3
Bardo
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2851-o-deus-inseto#23920
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t992-cj-bardo#6561
Hayao
Konohagakure Jōnin
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas XL0PjRl
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas XL0PjRl
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas XL0PjRl
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Assim como o camarada Black, sou contra a desativação do sistema de PVP On/Off. Não por ser algo explorado por mim, até porque meu PVP sempre foi on e isso provavelmente não vai mudar em algum momento. Mas sim porque visivelmente é uma ferramenta explorada por todos os jogadores a seguirem no RPG da maneira como querer. Quem gosta de PVP deixa On, quem não gosta deixa Off e é isso.

Obviamente, isso cria brechas para os jogadores explorarem os "pontos cegos" dentro da regra, mas acredito que isso aconteça com qualquer regra dentro de um RPG e, assim como todas elas, basta ir atualizando a regra para fechar essas brechas que os players encontram. Ao meu ver, um simples adendo na regra de PVP explicitando que deixar o PVP Off não dá liberdade ao jogador para agir de qualquer maneira dentro do RPG já resolveria esse problema. O PVP Off não é um escudo absoluto, você não pode narrar completamente despreocupado com as consequências das suas ações só porque tem um Off vermelho na sua ficha. Como Simon disse, o narrador tem poder máximo. Se ele determinar que o que tu fez foi suficiente pra alguém puxar um PVP contra ti, o PVP vai acontecer mesmo com o Off na sua ficha.

Sobre o ponto das habilidades que necessitam de PVP para serem utilizadas, ao meu ver não é difícil adaptar isso para o PVE de forma que fique justa para todos os jogadores. Algo como um combate com narrador para conseguir uma KG para Kimera, um Sharingan para Uchiha, obviamente com chance de falha e respeitando os limites das regras, também com poderes um pouco limitados em relação aos que você conseguiria em PVP. São apenas sugestões que pensei agora escrevendo esse post, acho que pensar numa solução para essa questão é muito mais viável do que simplesmente extinguir o sistema por um todo.

Também entra o ponto de que o personagens é montado pelo jogador e vai seguir no RPG da maneira que ele quiser. No fim das contas, todo mundo sabe que um Uchiha precisa de outro Sharingan para alcançar o Fuumetsu, que um Kimera precisa fundir corpos ao seu para conseguir KG's e assim segue. No fim das contas, se você cria o seu personagem você está ciente se em algum momento terá de utilizar do PVP para seguir com a sua evolução ou não. É direito seu deixar o PVP Off, mas ciente de que essa posição também trás consequências (talvez seu personagem não atinja o pico de poder com essa postura), assim como alguém que joga com o PVP On. Lembrando também que não é uma posição fixa pra sempre, tu deixa seu PVP On ou Off quando quiser, e pode passar o tempo todo com ele desligado e ligando somente quando se vê confortável com isso.

Outro ponto que também gostaria de ressaltar e provavelmente o mais importante dessa mensagem. Acredito que os motivos para uma grande parcela dos jogadores não explorarem o sistema de PVP são principalmente experiências negativas com PVP em outros RPG's e também não se enxergarem preparados o suficiente para enfrentar outros jogadores colocando a vida do personagem que criaram a perder. Isso não chega a ser uma sugestão diretamente, mas acho que seria legal o fórum tomar alguma postura para reverter essas situações para os jogadores. Algo como um sistema de PVP Off-game, onde você enfrenta jogadores por uma recompensa simbólica (exp e ryous por exemplo) e, caso perca, não vai ter o seu personagem perdido no limbo e vai seguir com ele normalmente, podendo realizar outros PVP's sempre que quiser. Assim, os jogadores que sempre passaram raiva em outros RPG's com aquele PVP chato (que não ganha o melhor e sim o menos pior) podem testar o sistema do fórum sem se arriscarem de fato, os que não se acham muito bons o suficiente podem praticar o PVP e melhorarem com o tempo, e os PVP Players podem fazer PVP a rodo sem encher o saco de ninguém. Também pensei nisso agora e precisaria ser mais bem elaborado caso fosse realmente implantado, mas como disse anteriormente, acho que é sempre melhor pensar numa solução agradável pra todo mundo do que simplesmente excluir por inteiro um sistema que agrada a grande maioria dos jogadores.
Hayao
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2951-hayao#24841
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Leonheart
Konohagakure Jōnin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Up
Leonheart
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4187-f-p-3-0-uchiha-squall#36128
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t996-cj-leonheart
Naga
Nukenin Rank A
Icone : https://i.ibb.co/yPWG7sH/Imp-rio-Invis-vel.jpg
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : https://i.ibb.co/yPWG7sH/Imp-rio-Invis-vel.jpg
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : https://i.ibb.co/yPWG7sH/Imp-rio-Invis-vel.jpg
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Acho que escrever um textão agora seria um pouco desnecessário, já que muita coisa já foi escrita, então irei apenas "reforçar!" K

Concordo muito com o que o Bardo e Dk falou, acredito que seja possível jogar de PvP off e on tranquilamente, porém ciente das suas consequenciais. Não é como se um off vermelho na ficha oferecesse poderes e carta branca para tudo, é necessário contexto, coerência e senso, que muitas vezes é defasado por brecha de regra que sobressai o próprio narrador. (vide último caso de pvp e toda sua consequência no tópico)

Acho que todo mundo aqui tem noção que se escolher um caminho x, enfrentará as consequenciais do caminho X. Não é justo nem lógico querer todos os caminhos liberados totalmente sem riscos ou consequenciais, não é obrigatório x, é uma escolha. Se quer X, precisa ter Y e é isso! Quer ir pra uma invasão de pvp off? Não faz sentido. Uma guerra com pvp off? Não faz sentido. Saber que pode morrer ou sofrer danos é a rédea necessária para deixar mais imersivo, mais real e consequentemente trazer uma rp mais maneira.

É ruim demais jogar um jogo que você sempre ganha e nunca tem obstáculos e não, não se compara com os riscos que apenas npc's oferecem. Não é como se retirar o pvp off fosse obrigar você a sair no murro todo dia com um jogador ou morrer na primeira esquina. Gente, nunca ocorreu pvp aqui em quase dois anos de fórum, respirem e deixem essas experiências antigas para trás, passou!

Não acho justo retirar o pvp off, mas não acho nenhum pouco justo liberar todos os caminhos sem riscos e consequências. Sim, é um jogo de guerra ninja! E não, você não vai morrer na próxima esquina por isso!
Naga
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2980-ficha-hisoka#25127
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2579-c-j-naga#21905
Mokarzel
Iwagakure Anbu
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Bom, vou dar minha opinião como um jogador que hoje dispõe de pouco tempo e saco e só por isso colocou PVP OFF na ficha!!

PVP demanda tempo para a leitura dos posts de forma apropriada, escrita de seu próprio post, revisão da escrita, consideração e edição (jutsus, etc). Isso quando não é necessário ficar pedindo intervenção de juiz, etc.

Quem já jogou PVP e sabe que QUALQUER COISA é motivo pro seu oponente chamar o juiz, sabe que é verdade... PVP demanda TEMPO!!

Veja, NÃO sou contra deixar o PVP "obrigatório" se houver reais motivos em on para a batalha, DESDE que a disponibilidade de tempo do jogador seja respeita. Ampliem o tempo que o cara tem para responder a mensagem para 3 ou 4 dias (não acho nada absurdo) OUU deixem um espaço na ficha do cara para ele falar quanto tempo ele demora para responder em caso de pvp (dá pra bolar algo que fique bom pra todos).

Se quiserem atacar o cara, pelo menos vai ser de forma justa, dando tempo para que ele consiga responder no tempo dele. "Ah, mas dai eu vou ter que esperar 3 ou 4 dias o cara responder? Vai demorar demais a batalha"... Então não ataca ele, ué!! Se querem que todos joguem pvp, o mínimo é que a disponibilidade de todos também seja respeitada.
Mokarzel
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4235-ficha-yamanaka-kaido
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4244-cj-yamanaka-kaido
Tsukuyomi
ADM Master
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Up
Tsukuyomi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Kuromi
Sunagakure Chunin
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas 21690370_0
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas 21690370_0
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas 21690370_0
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Apoio a manutenção do sistema de Pvp On e Off, favorável a adição de um regulamento levando em consideração as circunstancias já mencionadas acima.

Concordo com o ponto de vista do @Black e com o @Mokarzel. Muitos jogadores preferem o PvE e tem o seu direto, afinal todo mundo tem as suas preferencias ao jogar RPG e todas são válidas. A Guerra de Kumo, por exemplo, é um conflito denso e dificultoso. É no mínimo presunçoso ser tratado como menos desafiador que um duelo entre players, por exemplo, já que aqui os NPC são criados com os mesmo moldes que um jogador possa usar para construir o seu personagem. Acredito, porém, que estas devam ser respeitadas a medida do cabível.

Digo isso, concordando com @Katsu, @Bardo, @DK e @Naga deverão ter situações (Mundiais, Side, Raids), cargos (Kages, Anbus) e afins que não se resumem a mero prestigio, os jogadores devem estar cientes do nível de periculosidade e responsabilidade que ambas demandam, não apenas em aspectos narrativos. Assim, se incitado, o PvP deve ser levado adiante.

Com a devida regulamentação, acredito que o respectivo narrador poderá punir qualquer café com leite que queira se beneficiar de alguma forma, usando de má fé a sua abstenção.

Por outro lado, é importante que tbm haja atenção aos tubarões mencionados pelo @Koji.
Atualmente, EU, não acredito que existam jogadores desse tipo no fórum, porém é uma ameaça temida por muitos com RAZÃO. Embates desbalanceados e cenários que envolverem táticas de coação para que haja tal conflito, deverão ser observados de perto e devidamente punidas.

Também gostaria de dizer que acho muito legal o debate levantado, visto que a situação ocorrida no último PvP deixou um ‘’elefante na sala’’ nesse mês de Maio.  Espero que haja outros como este a cerca de demais questões em aberto.

Creio que consentimento e mediação, sejam as lapidadinhas necessárias para que entremos em consenso diante dessa polemica, de outras discussões e pra que demos continuidade ao ambiente de entretenimento saudável e harmônico que eu percebo atualmente e que espero que perpetue no SW.

Beijos & Abraços, xuxus <3
Kuromi
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2809-fp-nara-kuromi
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com
Shüra
Kazekage
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Discussão] PvP, Clãs e Individualidades/Assinaturas Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Como todos sabem, sou a favor de todos serem obrigatoriamente pvp on. Na minha opinião isso traz sentido pro contexto da ambientação do RPG além também de gerar certo receio nos players em como se portar em determinadas situações.

Sei que nem todos querem participar de pvp, mas vale lembrar que estamos em jogo ambientado no universo de Naruto, um mundo ninja onde nem mesmo genins estavam a salvos de estarem em conflitos.

O ponto onde há o medo do pessoal de que alguém passe a caçar jogadores de níveis menores faz sentido, mas vamos ressaltar que o pvp está disponível há alguns meses e até o momento não houve sequer um (teve aquela tentativa que foi frustrada por falta de caráter por una das partes e vimos como um pvp off pôde simplesmente ferrar com toda a RP de uma sidequest inteira pelo simples fato de acabar sendo pego por uma das tecnicas). É importante também levar em consideração o cuidado com o metagaming, sendo de responsabilidade dos envolvidos, staff e demais jogadores avaliarem se a motivação para um pvp é coerente e coeso com a história, personalidade e rp de um personagem.

Algo que podemos refletir também é que também não deveria ser um problema se tivéssemos um jogador com um personagem de personalidade caótica atacando deliberadamente outros jogadores. Mesmo que ele possa atacar genins, seria dever de superiores de uma vila oferecer proteção aos low levels em relação a isso e tambem do genin de evitar se expor a altos riscos fora de sua vila, as graduações no desenho então justamente para verificar quais ninjas sãomais qualificados ou não para realizar tarefas sozinhos fora da vila e etc. Além também de criação de um sistema de bingo book para caça de personagens desse tipo. Infelizmente todos estão em um mundo ninja e correm riscos.

Uma alternativa seria talvez limitar uma diferença de níveis limites para um pvp sem que ambas as partes estejam de acordo prévio e descrito em considerações sobre isso. Algo talvez entre 10~15 níveis de diferença talvez fosse interessante.

Pvp off atualmente tem uma liberdade de realizar práticas que seriam gravíssimas dentro do contexto do RPG, tornando isso o sistema uma carta branca para que pessoas com pvp off praticarem coisas que acarretariam em consequências danosas quando em relação a outros players. Estar em um evento mundial com diversos players deveria ser algo pensado e medido muito bem pelo jogador, afinal de contas deveria se portar corretamente em um ambiente onde há iminência de perigo para o personagem seja grande.

Acho que é isso.
Shüra
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2811-uzumaki-shura#23619
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1383-cj-shura
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem