RPG ROLEPLAY AMBIENTADO NO UNIVERSO DE NARUTO
Shinobi World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lua Sangrenta
Arco 5 - Ano 785
Com a interrupção durante o Torneio Shinobi, Shin mostrou ao mundo seus verdadeiros poderes. O revelado Primeiro Hokage liberou sobre a Nuvem uma gigantesca besta de dez caudas que destruiu grande parte da Vila, se mostrando uma antagonista capaz de se opôr mesmo à quatro das cinco Sombras unidas. Com a união de todos os ninjas das cinco nações e alguns renegados, a besta foi finalmente derrotada.

Mas, para a surpresa de todos, o verdadeiro caos veio quando Shin liberou seu verdadeiro poder — Shinra Tensei —, assolando Kumogakure praticamente inteira. E, com o fim da batalha na Nuvem, um olhar sanguinário brilhou no céu, com a revelação da Lua Sangrenta.Um ano após os acontecimentos no País do Relâmpago, uma grande fissura surgiu na superfície da Lua Sangrenta, causando especulações de todos os tipos. As Nações, mais uma vez banhadas na incerteza e insegurança política, se vêem em uma tensão que pode eclodir em uma guerra à qualquer instante, entre qualquer uma delas. O ciclo, outra vez, se inicia.
Últimos assuntos
Publicado Dom Mar 10, 2024 12:54 pm
Designer Eternal

Publicado Qui Nov 02, 2023 8:25 am
Haru

Publicado Ter Out 31, 2023 7:10 pm
Yume

Publicado Ter Out 31, 2023 1:32 am
JungYukiko

Publicado Sáb Out 21, 2023 4:44 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 20, 2023 2:45 pm
Pandora

Publicado Qui Out 19, 2023 9:08 pm
Tomie

Publicado Ter Out 17, 2023 8:57 pm
Kaginimaru

Publicado Sex Out 13, 2023 7:37 am
Pandora

Publicado Qua Out 04, 2023 12:06 am
Kenyu


Leonheart
Konohagakure Jōnin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título

Lembranças

hp380/380chakra380/380cansaço00/07




Era noite. O rapaz estava assentado sob um rochedo distante, envolvido por um grande arboredo, enquanto observava a Folha. Em especial, seus olhos deitavam-se sob o Gabinete da Sombra do Fogo, que era pesteado pela presença imunda do Interino.

Temporariamente.

Os últimos dois anos foram de preparativos e intenso treinamento. Sua vida como ninja continuava, enquanto se preparava para o momento de agir. Com os pés próximos ao limite do desfiladdeiro, suas mãos estavam como habitualmente; dentro dos bolsos.

"Esquadrão Hakai" - ele citava o nome mentalmente.

As histórias sobre o deus inseto e seu novo papel como capitão do esquadrão se espalhavam pela Folha tão rápido quanto suas nuvens de insetos. As não muitas vezes em que trabalharam juntos na passagem daquele período de tempo foram em missões tão ou mais complicadas quanto a última em que atuaram junto - quando Gen ainda estava entre eles. As lembranças do eterno Time 1 o acompanhavam, quisesse ele ou não. Suspirou, enquanto seu coração coxeava entre dois pensamentos - literalmente. Não houve muito diálogo entre ele e seu último parceiro de time restante. A dupla parecia distante; mais distante que o comum. E quanto mais disso ele reconhecia, mais o fardo de culpa o consumia. Quem sabe fosse tudo um grande aviso, um tipo de sinal da vida? De que, embora tenha realmente tentado...

Não servisse para esse tipo de coisa

A experiência no País das Ondas foi uma amostra de quanto poder e peso aqueles olhos novos o trouxeram. O sangue extirpado do velho ao fim da luta só servia de testemunha para a mudança repentina na postura e personalidade do rapaz. Aquilo o surpreendia. E, por um lado, assustava. Tudo estava muito diferente, para todos.

"Quem sabe, seja hora de mudar" - ele repetiu as palavras de Treze após os acontecimentos no País das Ondas, as quais iniciaram tudo.

E, no fim, eles eram como lados opostos de uma moeda. Seu amigo, uma pessoa boa, de coração bom, que não pensaria duas vezes em dar sua vida por um aliado, lutando por outros. E ele, que estava perdidamente consumido pela desejo de uma vingança que o cegava ao ponto de nem seu Sharingan ser capaz de ver nada exceto quem buscava tragar a vida.

Irônico, se não fosse triste.



Informações:
Considerações:
Leonheart
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4187-f-p-3-0-uchiha-squall#36128
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t996-cj-leonheart
Bardo
Nukenin Rank S
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título




罪人犯






    ─── Yo, remelento ─── meus pés quebraram alguns galhos no chão daquele rochedo quando surgi em meio às árvores ─── Foi difícil te encontrar… Nossa, mas até que você encontrou um belo lugar pra chorar.

    Impressionado com a vista, sentei ao seu lado sem precisar ser convidado. Mantive os olhos fixados na Folha, soberana e luminosa em meio à densa floresta do país do Fogo. Dali, mesmo longe, era possível olhar para o monumento dos hokages e sentir que eles te olhavam de volta. O rosto de Shanks estava lá, embora eu julgasse o queixo menos pontudo. Isso não importava agora, certo? A grande questão aqui é que as palavras daquela maldita mulher de tapa-olho ainda ressoavam em minha mente. “O caminho que ele escolheu trilhar é de trevas, mas amigos podem ajudar a iluminar”, ela disse, “cuidem uns dos outros. Vocês sempre serão o time 1”. Quase conseguia ouvi-la como se estivesse brigando bem ali ao meu lado. Deitei-me, colocando as mãos na nuca e olhando para o céu estrelado.

    ─── E aí, como andam as coisas? ─── retirei do bolso do paletó vermelho bordado com rosas um cigarro e o acendi. Tomara que Squall não saiba diferenciar o cheiro de um cigarro normal pra… esse ─── As pessoas no quartel dizem que você tem treinado bastante ─── suspirei, mantendo o tom costumeiro de quando você conversa com alguém que conhece bem ─── Cara… essa porra tá ficando uma loucura. Ouviu falar dos recados que alguém tem deixado com sangue? Vejo carnificina pra onde quer que eu olhe. E isso é um aviso, tem uma nuvem negra se aproximando e eu nem preciso do seu Sharingan pra ver.

    Deixei que o silêncio engolisse a conversa. Eu nunca conseguiria me enjoar daquele céu nos arredores do vilarejo. Dali, as estrelas brilhavam como milhares de diamantes reluzindo sobre um manto negro.

    ─── Esbarrei com Amiyo-sensei, Squall. Ela está preocupada com você ─── outro trago e uma pausa para pensar ─── Não quer falar um pouco comigo? Desabafar? Sair no murro, que seja? Por mim tudo bem, cara, mas não somos mais crianças e já passamos por coisas demais juntos. Não é possível que você seja tão cabeça dura a ponto de não entender que pode contar comigo. Ah, merda… Seria tão mais fácil se Gen estivesse aqui.

    Ao fim do cigarro, lancei-o longe montanha abaixo após um peteleco.


Considerações: 350+ palavras




Bardo
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2851-o-deus-inseto#23920
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t992-cj-bardo#6561
Leonheart
Konohagakure Jōnin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título

Verdade à um olhar de distância

hp380/380chakra380/380cansaço00/07



[Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Naruto-brotherhood-a-lenda-dos-irmaos-uzumaki-20271060-210820201550


Entre o apelido improvisado e os passos sob os galhos avulsos, a chegada do garoto era anunciada e fácil de se perceber. De praxe. Quando a fumaça e o cheiro incomum subiu, o garoto de cabelos marrons deixou que ele externasse o que queria com ele, mantendo a postura aquietada.

E no fim, era exatamente como ele imaginava. Dois lados de uma mesma moeda.

Quem mais viria até aquele lugar esquecido por Deus para falar com um amigo? Quem mais se ofereceria para vir ouvir alguém "desabafar", especialmente alguém tão... babaca? O rosto do Uchiha ergueu-se, deixando o sereno da noite tocar sua pele, umidecendo-a. A brisa que anunciava a chegada da primavera carregava junto dela as palavras do ex-narigudo, que parecia ter algum fetiche por mudar de penteado e roupas com certa frequência, o garoto notaria com o canto do olho.

- "O Fim" - citou os dizeres, completando a frase do outro rapaz.

Cômico como esse mundo nunca conseguia coabitar com a paz por muito tempo. Sempre que um grande conflito é resolvido, outro aparece. Qual é a porra do problema desse mundo? Bem, não que fosse importante, ou que ele estaria de pé para ver. Mas era inevitável perceber.

"Você não foi o único" - responderia apenas mentalmente a citação sobre um encontro com a mestre de ambos.

A preocupação dele era de conhecimento do UChiha, assim como a de Treze. Não era como se não ligasse, ou se não valorizasse, mas ele não era o tipo de pessoa que seria ajudado com "uma conversa". Falar mal era um hábito seu, dá pra contar nos dedos das mãos quantas conversas ele tem num dia normal. Jogou o pescoço para o lado e voltou rapidamente, estralando-o. Cada palavra do garoto batia muuito mais fundo do que ele poderia imaginar. Muito mais profundamente do que qualquer um imaginaria. É só que ele costuma esconder bem.

-Hahaha... hahahahahaha... - uma risada, inicialmente baixa, mas gradativamente aumentando o volume, escapou do rapaz.

Tão incomum fosse, sabia que pegaria o outro de surpresa. Mas era inevitável. A lembrança do gosto de ferro da garota morta em sua frente, com o corpo rasgado pelo seu próprio mestre, diante de seus olhos, era tão vívida quanto o fogo que incinerava seu coração, gritando por vingança. Não. Por JUSTIÇA.

- Eu vou trazer justiça, Treze. Meus olhos não são os mesmos de dois anos atrás. E você sabe o que a justiça tráz para aqueles que são culpados? - Questionou estendendo o braço para frente, subitamente virando um falante; sua mão apontou na direção do gabinete, com a palma aberta. - PUNIÇÃO - deixou o ênfase soar enquanto fechava o punho, como se esmagasse o gabinete do Interino. - Mas falar? não... porquê não vê por si mesmo?

Os olhos do Uchiha se fecharam, e quando reabriram, seu olhar foi intenso e direto. Assim que os olhos de ambos se cruzassem, ele faria a mágica. Através dos seus olhos, Treze seria capaz de ver tudo. Os momentos bons que Squall e Rinoa dividiram. O abraço espontâneo da garota, o beijo na bochecha, as palavras motivadoras, as broncas, o carinho infindável, a ternura de suas palavras, e toda a feição que havia entre ambos. Também veria o dia que Kenshi apareceu e a sequestrou, veria a luta entre o garoto e ele, e, por fim, veria ela morrendo para salvá-lo, partindo seu peito ao meio. Seus olhos ficaram abertos, mas sem vida, e seu corpo caído sob os braços de Squall. Treze seria capaz de ouvir as memsas palavras que o garoto Uchiha ouviu sobre Danzo ser o grande arquiteto de tudo aquilo, tudo armado para que ele despertasse o Mangekyo Sharingan e servisse aos interesses da Folha, como um bom soldadinho treinado na coleira.

E então, somente então, como se estivesse vendo ali, pessoalmente, ele veria a evoluç]ao do sharingan para sua versão final, o auge do poder Uchiha. Sentiria cada gota do ódio, da escuridão, da intesidade que aqueles olhos malditos carregavam. Quase como se ele...

...tivesse o demônio dentro dele.

- Você vê agora? Aqueles que matam um anjo precisam ser punidos. - falou, deixando seu sharingan desaparecer.



Informações:
Considerações:
Leonheart
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4187-f-p-3-0-uchiha-squall#36128
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t996-cj-leonheart
Bardo
Nukenin Rank S
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título









      ─── Que justiça, porra? ─── vociferei gesticulando expansivamente com as mãos, claramente perturbado por sua gargalhada repentina e todo aquele discurso sobre punição ─── Entende como só parece um mimado de merda falando desse jeito? Pensa que sou equilibrado? Eu também tenho um montão de problemas que sussurram na minha cabeça dia e noite e me deixam fodido, mas você reage da forma mais idiota possível! Prefere ter raiva do mundo e de todos, se fecha nesse mundinho cheio de trevas e carrega tudo sozinho quando você sabe que o fardo às vezes é grande demais. Não é preciso ser assim!  

      Pedi por palavras, mas vamos ser sinceros: o Uchiha sabia teatral. Então, a explicação veio de uma forma muito mais realista.

      Quando o carmesim profundo de seus olhos girou num formato desconhecido por mim, percebi o quanto estavam diferentes desde a última vez. Neles, minha consciência mergulhou através da técnica e enxerguei por trás daquelas orbes com uma veracidade surpreendente. Eu pude sentir. A dor, a agonia, o peito apertado pelo sentimento de traição. A sensação de estar preso em cordas tão apertadas que escapar torna-se desesperador. Então aquela era Rinoa, pobre garota, não pude deixar de pensar. E Kenshi, cujo nome eu reconhecia da placa de mármore no Memorial onde gravavam-se nomes de ninjas que morreram em serviço. Meu amigo derramou lágrimas por ele, lembro-me bem de quando ainda éramos genins. Ah, cacete, todos nós somos tão quebrados. A tristeza me abateu tão forte que por um segundo me senti impotente de tentar dialogar de alguma forma.  

      ─── Squall, eu… ─── faltaram-me palavras. “Eu não sabia” seria pouco, mas “eu sinto muito” não ajudaria ─── Entendo muito mais sobre sua busca agora, mas ainda assim...

      Era uma nova versão de olhos, tão intensamente poderosos quanto pesarosamente dolorosos que resplandeceram pelo cenário noturno. “Aqueles que matam um anjo precisam de punição”, ele falava com uma expressão sincera e sombria. Apontou para o gabinete do hokage interino e não titubeou por um só segundo ao mostrar sua real intenção. Estava certo de sua escolha.

      ─── Você tá ficando maluco, cara? ─── dessa vez, cochichei ─── o que estamos falando aqui é alta-traição. Você quer me foder? Matar a porra do Danzo? Eu não posso acreditar no tanto de piroca que botaram na sua cabeça.

      Um segundo depois, meu coração gelou. Se ele estivesse mesmo decidido, de que lado eu ficaria? Lutar por um amigo ou ser leal ao vilarejo? Coração ou razão? Merda, eu já sabia pra onde aquele caminho me levaria. Eu não poderia deixar que Squall se matasse fazendo aquela merda sozinho. Coloquei as mãos na cintura e andei em círculos por alguns segundos, pensativo.  

      ─── Sejamos sinceros ─── me aproximei e levantei o indicador próximo aos seus olhos ─── Se você quer que essa missão dê certo, vai precisar de mim. Você pode me chamar de perdedor, mas precisa aceitar que uma força como a minha seria bem vinda quando algo tão arriscado está em jogo, mas tem um porém — encontrei outro cigarro e o acendi ─── Eu não acredito nas palavras de Kenshi. Que credibilidade ele tem? Não foi ele quem matou Rinoa? Pode ser só uma armadilha pra você matar alguém no lugar dele. Se quer mesmo incriminar Danzo, precisamos de provas. Vamos atrás delas, se conseguirmos informações concretas de que o interino é uma pessoa má e que interfere tanto na sua quanto em outras vidas, matando cidadãos inocentes da Folha como fez com ela, então eu irei até o inferno pela causa que você luta. Como um bom amigo faz.

      Então, o que acha?


Considerações:
técnicas & cálculos:
Bolsa de Armas:
Selo Hiraishin:




Bardo
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2851-o-deus-inseto#23920
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t992-cj-bardo#6561
Leonheart
Konohagakure Jōnin
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Aliança
Uchiha Squall.

Quando o vermelho-sangue o do Sharingan encontrou os olhos inocentes do garoto, suas queixas, ofensas e murmúrios cessaram instantâneamente. Quando voltou a falar, seu tom estava brando, quase arrependido.

Previsível.

"Você está maluco", perguntou o Capitão, em tom preocupado. O Uchiha deu um sorriso de canto, fechando seus olhos por um breve instante.

- Está com medo, Treze? - o deboche e provocação não foram evitados no tom da frase. - Já lhe ocorreu que somos mandados em missões frequentemente por um homem que só se preocupa em adquirir poder bélico e usar ninjas para seus propósitos? Já parou para pensar que qualquer reconhecimento não passa de manipulação? Que arriscamos nossas vidas por esse vilarejo, tudo para, no fim, descobrir que somos marionetes sendo controladas por um corrupto puxando as cordas por trás da cortina? - ele pausou, voltando a olhar para seu parceiro de equipe - E saber que, mesmocom tudo que fazemos, ele não hestiaria em matar inocentes. E apenas para ampliar sua força bélica, nada mais. Mas não se preocupe - disse, voltando à olhar para frente - Se está com tanto medo, pode ir pra casa lustrar o nariz. Eu sei cudiar de mim.

O silêncio se seguiu por um instante; o garoto-ex-palhaço estava claramente refletindo. E pelo olhar diferente do habitual, parecia preocupado, ao ponto de caminhar em círculos. Permaneci quieto, mesmo quando ele se aproximou, levantando o indicador. Monologou à respeito de se juntar à empreitada, o que fez meus olhos se arregalarem por dois segundos em surpresa. A oferta fora a coisa mais inesperada dos últimos dois anos. Um breve sil~encio seguiu, enquanto o Uchiha pensava à respeito.

- Tem certeza do que está falando, Treze? Citando suas próprias palvras, isso é alta triação. Não me importo com o que acontece comigo depois, mas você tem um posto de capitão para manter. Sabe que pode acabar preso e rotulado como ninja patife, não sabe? - questionou, prevendo os resultados do pós-combate.

Assassinar não somente alguém do alto escalão, mas o topo da cadeia alimentar do vilarejo não era algo pequeno. E as consquências também não seriam.

- Pense bem sobre o que fará. Terá suas provas para lhe convencer o quanto quiser, em breve, mas tenho uma condição para aceitar. - finalmente se virou, caminhando para longe dali vagarosamente. Parou um pouco mais ao fundo, de costas para seu aliado.

- Quer que eu reconheça essa tal força? Vai ter que me mostrar ela.

Informações:
Considerações:


.
Emme


Leonheart
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t4187-f-p-3-0-uchiha-squall#36128
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t996-cj-leonheart
Bardo
Nukenin Rank S
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Imp-rio-Invis-vel
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título









      Suspirei profundamente, elevando os olhos para o céu mais uma vez, agora com o espírito um pouco mais calmo enquanto ponderava sobre o porque de eu ainda me importar com o Uchiha. Aliás, finalmente havíamos chegado ao costumeiro tom em nossas conversas: o de enfrentamento.    

      ─── Você é muito insuportável, puta que pariu ─── disse ao rapaz, mas ainda mirando as estrelas ─── Quer manter a pose de malvadão? De boa. Arrogância também é ingenuidade, Squall. Já estamos grandinhos o suficiente pra saber que assassinar Danzo sem provas de nada é escrever seu próprio nome no memorial. O criminoso será você, nada mais que isso. Pense. Existe um jeito certo de fazer as coisas.

      Pontuava minhas frases com pequenos tragos no cigarro. Coloquei a mão no bolso e continuei ouvindo seu discurso sobre sermos marionetes do sistema.  

      ─── Sim, acha mesmo que eu mesmo já não pensei muito sobre isso? Sobre a forma como as coisas funcionam? Nós somos ninjas, sabemos bem qual é o nosso trabalho. Quer dizer, o assassino mais poderoso se torna o político responsável pela vila? Esse é o ápice? Que sentido há nisso? Não tem a menor chance disso funcionar ─── busquei outro cigarro, inquieto ─── Principalmente se o que você diz é verdade e ele for um manipulador que coloca em risco a vida de inocentes em seu próprio vilarejo. Se o interino for mesmo essa pessoa, eu não me importo em me tornar um ninja renegado por ver sua garganta ser cortada.

      Ao menos nisso concordamos. Se os argumentos forem reais, o interino não merecia nada além da morte. Afinal, um líder que escolhe a morte de cidadãos comuns que nada sabem sobre como é cinza a vida de um shinobi em troca de poder bélico para seu exército não era alguém que merecia ocupar o cargo. Por mais que eu odeie discursos sobre ética e moral, mas para o bem estar de uma vila ser próspero, é necessário um líder que inspire esperança e não medo.

      No fim, foi-me pedido uma prova do valor da minha força pelo Uchiha. Arqueei uma das sobrancelhas numa expressão de “veja só”.  

      ─── Quer mesmo fazer isso, Squall? Eu não quero que você reconheça nada, você é quem precisa de mim. E vai desistir dessa história toda caso não consiga me vencer? ─── sorri maliciosamente, escorando numa pedra próxima ao beiral e fazendo uma marca no inseto da palma ─── Bater no Danzo pode até ser, talvez consiga mesmo. Mas agora bater em mim?

      Estalei o pescoço e retesei os músculos. Toda linguagem do meu corpo mostrava que eu estava pronto para um combate.  


Considerações:
técnicas & cálculos:
Bolsa de Armas:
Selo Hiraishin:




Bardo
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2851-o-deus-inseto#23920
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t992-cj-bardo#6561
Haru
Kirigakure Jōnin
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
Icone : [Gaiden] Dois lados de uma mesma moeda Y8it9qD
Cargo Especial : Sem Cargo Especial
Títulos : Sem título
@
Haru
Ficha de Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t2857-f-haru
Criações do Personagem : https://narutoshinobiworld.forumeiros.com/t1347-c-j-haru#9821
Conteúdo patrocinado
  • Resposta Rápida

    Área para escrever mensagem